10 Brincadeiras para Experimentar com as Turmas da Creche e da Pré-Escola


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [11]





Assinale a s alternativa s correta s :


É importante trabalhar a educação física somente no ensino fundamental.
É importante trabalhar com a educação física desde a creche até o fim da vida escolar.
É importante não deixar as crianças da educação infantil brincar de correr, pois podem se machucar. Brincar nessa idade é apenas sentados na rodinha.
As meninas não podem participar das aulas de educação físicas, estas devem ser somente destinado os meninos.


Assinale a s alternativa s correta s :


O professor deve estar sempre trazendo novas brincadeiras e jogos para despertar no aluno o interesse nas aulas de educação física.
Há jogos e brincadeiras em que não são utilizadas nenhum material de apoio.
Brincadeiras regionais não devem ser ensinadas as crianças de outras regiões
A educação física deve começar apenas com crianças de 10 anos para cima, pois elas se machucam menos correndo.



Declaro que EU estudei o conteúdo: 10 Brincadeiras para Experimentar com as Turmas da Creche e da Pré-Escola e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:34:44 UTC 2016
  • Ip do Computador : 23.23.50.247




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



irami aparecida moreira - nota (6.5) Nota que irami aparecida moreira obteve na avaliação do estudo. - resume:
A CRIANÇA ESTA SEMPRE DESCOBRINDO E APRENDENDO COISAS NOVAS , POR ISSO É IMPORTANTE BRINCADEIRAS QUE FAZEM AGIR, INTERAGIR COM O MEIO QUE ESTA INSERIDO. ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS ELAS SENTEM MAIS SEGURAS PARA EXPRESSAREM.

Jéssica de oliveira Kiefer Lopes feix - nota (8.5) Nota que Jéssica de oliveira Kiefer Lopes feix obteve na avaliação do estudo. - resume:
A brincadeira na escola é de extrema importância, por isso é preciso de alguma forma ter uma diversidade de jogos e brincadeiras para motivar os alunos. Como educadores temos a missão de proporcionar aos nossos alunos momentos de educação, aprendizado junto com brincar motivando as crianças a brincar mais.

HUAN CARLOS ARAUJO DA FONSECA - nota (8.5) Nota que HUAN CARLOS ARAUJO DA FONSECA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Brincadeiras simples podem ser utilizadas para interação do professor com seu aluno, que basta simplesmente uma explicação aos alunos que eles conseguiram se interagir com a turma, sem problema algum. Foi muito prazeroso e educativo pra mim participar deste curso, pois faço estagio com crianças desta faixa etária.

Wilian Vinicius de Souza - nota (8.5) Nota que Wilian Vinicius de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
As brincadeiras servem de meio propulsor do conhecimento. A maneira lúdica de ensinar contribui para a formação social da criança. Devemos incentivar a descentralização da regionalização, buscando apresentar à criança a diversidade existente.

Ederson da Silva Sandes - nota (8.5) Nota que Ederson da Silva Sandes obteve na avaliação do estudo. - resume:
A brincadeira contribui para imersão lúdica e a representação do meio cultural da criança, é recomendada a prática esportiva a qualquer idade, é uma parceria estimulante entre o corpo e a mente.



Aline do Nascimento Rosa - nota (8.5) Nota que Aline do Nascimento Rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom, essas brincadeiras fazem toda a diferença na hora de entreter e interagir com as crianças de creche, pois passam o dia todo na instituição e precisam de diversificadas atividades para não ficarem ociosas, e perderem o entusiasmo de estarem na creche, adorei as dicas e pretendo usá-las na creche que eu trabalho.

Carolina Antunes de Melo - nota (6.5) Nota que Carolina Antunes de Melo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ótimas sugestões !!! Tirei muito proveito da matéria,muito instrutiva e pratica.

raquelene ferreira da silva - nota (10) Nota que raquelene ferreira da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação física contribuiu na coordenação da criança em sala de aula ,a ter mais agilidade e a se movimentar com mais destreza .

HUAN CARLOS ARAUJO DA FONSECA - nota (8.5) Nota que HUAN CARLOS ARAUJO DA FONSECA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A utilização destas brincadeiras me proporcionou um aprendizado diferenciado, pois não conhecia boa parte das brincadeiras apresentadas.

Wilian Vinicius de Souza - nota (8.5) Nota que Wilian Vinicius de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Não existe idade pra se praticar educação física, existem formas diferentes de se trabalhá-la, respeitando as dificuldades e limitações de cada um.

Francisnara Aparecida Toniello - nota (8.5) Nota que Francisnara Aparecida Toniello obteve na avaliação do estudo. - comenta:
São brincadeiras que exigem a interação das crianças onde elas acabam aprendendo conteúdos , além de não ser necessário materiais de apoio e local com muito espaço para a realização das mesmas.

Processing your request, Please wait....

10 brincadeiras para experimentar com as turmas da creche e da pré-escola.