10 Brincadeiras para Experimentar com as Turmas da Creche e da Pré-Escola


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [11]





Assinale a s alternativa s correta s :


É importante trabalhar a educação física somente no ensino fundamental.
É importante trabalhar com a educação física desde a creche até o fim da vida escolar.
É importante não deixar as crianças da educação infantil brincar de correr, pois podem se machucar. Brincar nessa idade é apenas sentados na rodinha.
As meninas não podem participar das aulas de educação físicas, estas devem ser somente destinado os meninos.


Assinale a s alternativa s correta s :


A educação física deve começar apenas com crianças de 10 anos para cima, pois elas se machucam menos correndo.
Brincadeiras regionais não devem ser ensinadas as crianças de outras regiões
Há jogos e brincadeiras em que não são utilizadas nenhum material de apoio.
O professor deve estar sempre trazendo novas brincadeiras e jogos para despertar no aluno o interesse nas aulas de educação física.



Declaro que EU estudei o conteúdo: 10 Brincadeiras para Experimentar com as Turmas da Creche e da Pré-Escola e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/14/2017 0:17:14 UTC 2017
  • Ip do Computador : 54.82.56.95




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



irami aparecida moreira - nota (6.5) Nota que irami aparecida moreira obteve na avaliação do estudo. - resume:
A CRIANÇA ESTA SEMPRE DESCOBRINDO E APRENDENDO COISAS NOVAS , POR ISSO É IMPORTANTE BRINCADEIRAS QUE FAZEM AGIR, INTERAGIR COM O MEIO QUE ESTA INSERIDO. ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS ELAS SENTEM MAIS SEGURAS PARA EXPRESSAREM.

Jéssica de oliveira Kiefer Lopes feix - nota (8.5) Nota que Jéssica de oliveira Kiefer Lopes feix obteve na avaliação do estudo. - resume:
A brincadeira na escola é de extrema importância, por isso é preciso de alguma forma ter uma diversidade de jogos e brincadeiras para motivar os alunos. Como educadores temos a missão de proporcionar aos nossos alunos momentos de educação, aprendizado junto com brincar motivando as crianças a brincar mais.

HUAN CARLOS ARAUJO DA FONSECA - nota (8.5) Nota que HUAN CARLOS ARAUJO DA FONSECA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Brincadeiras simples podem ser utilizadas para interação do professor com seu aluno, que basta simplesmente uma explicação aos alunos que eles conseguiram se interagir com a turma, sem problema algum. Foi muito prazeroso e educativo pra mim participar deste curso, pois faço estagio com crianças desta faixa etária.

Wilian Vinicius de Souza - nota (8.5) Nota que Wilian Vinicius de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
As brincadeiras servem de meio propulsor do conhecimento. A maneira lúdica de ensinar contribui para a formação social da criança. Devemos incentivar a descentralização da regionalização, buscando apresentar à criança a diversidade existente.

Ederson da Silva Sandes - nota (8.5) Nota que Ederson da Silva Sandes obteve na avaliação do estudo. - resume:
A brincadeira contribui para imersão lúdica e a representação do meio cultural da criança, é recomendada a prática esportiva a qualquer idade, é uma parceria estimulante entre o corpo e a mente.



Aline do Nascimento Rosa - nota (8.5) Nota que Aline do Nascimento Rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom, essas brincadeiras fazem toda a diferença na hora de entreter e interagir com as crianças de creche, pois passam o dia todo na instituição e precisam de diversificadas atividades para não ficarem ociosas, e perderem o entusiasmo de estarem na creche, adorei as dicas e pretendo usá-las na creche que eu trabalho.

Carolina Antunes de Melo - nota (6.5) Nota que Carolina Antunes de Melo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ótimas sugestões !!! Tirei muito proveito da matéria,muito instrutiva e pratica.

raquelene ferreira da silva - nota (10) Nota que raquelene ferreira da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação física contribuiu na coordenação da criança em sala de aula ,a ter mais agilidade e a se movimentar com mais destreza .

HUAN CARLOS ARAUJO DA FONSECA - nota (8.5) Nota que HUAN CARLOS ARAUJO DA FONSECA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A utilização destas brincadeiras me proporcionou um aprendizado diferenciado, pois não conhecia boa parte das brincadeiras apresentadas.

Wilian Vinicius de Souza - nota (8.5) Nota que Wilian Vinicius de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Não existe idade pra se praticar educação física, existem formas diferentes de se trabalhá-la, respeitando as dificuldades e limitações de cada um.

Francisnara Aparecida Toniello - nota (8.5) Nota que Francisnara Aparecida Toniello obteve na avaliação do estudo. - comenta:
São brincadeiras que exigem a interação das crianças onde elas acabam aprendendo conteúdos , além de não ser necessário materiais de apoio e local com muito espaço para a realização das mesmas.

Processing your request, Please wait....

10 brincadeiras para experimentar com as turmas da creche e da pré-escola.