20 Regras de Sucesso do Pequeno Empreendedor


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [60]
Ricardo Veríssimo escreve de maneira clara e traz dicas técnicas de administração e gestão de empresas, desmitificando o perfil do empreendedor.






O empreendedor de sucesso:


Não quer ser apenas mais um.
Arrisca e ousa.
Pensa grande.
Espera os outros realizarem as coisas pra ele e conta com a sorte.


Em cinco minutos para terminar o expediente, chega um cliente o que você faz?


Fala para o cliente que volte outro dia.
Já desligou tudo, por isso não poderá atender e pede que volte em outro dia.
Atende bem o cliente mesmo que saia alguns minutos depois.
Atende mais não da a atenção pois chegou em horário inoportuno.


Quais os desafios encontrados para uma boa administração?


Ser dedicado mas não ter uma certificação.
Todas estão corretas.
Competência e dedicação.
Ter certificação, mais não cumpre com as tarefas.



Declaro que EU assisti ao vídeo: 20 Regras de Sucesso do Pequeno Empreendedor e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 9:43:07 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.92.239




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Maria Camila Pereira Silva - nota (10) Nota que Maria Camila Pereira Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Empreendedor deve atender sempre muito bem o cliente a qualquer hora. Deve também estudar sempre formas de atrair e garantir que todos voltem.

Caroline de Paula - nota (10) Nota que Caroline de Paula obteve na avaliação do estudo. - resume:
Se você quer alguma coisa, você precisa lutar por aquilo, mesmo surgindo problemas durante esse percurso. Sonhos fazem bem, e o melhor de tudo... Sonhar é grátis. Você pode sonhar grande, e dependendo de suas escolhas, pode alcançar seus objetivos.

Maria Eduarda da Silva Vieira - nota (10) Nota que Maria Eduarda da Silva Vieira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que você sempre deve se esforçar pra dar o melhor de si, seja em uma empresa, ou até mesmo na vida.

Kawany Marcela de Campos - nota (10) Nota que Kawany Marcela de Campos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Para podermos crescer na vida, devemos ter sonhos, buscar realizar os sonhos e não ter medo de arriscar. Devemos nos dedicar para aquilo que fazemos, devemos ser aplicados no trabalho. Nos esforçar e dar uma pouco mais de nós, mesmo que não ganhemos a mais por isso.

Jhonatthan de Paula - nota (10) Nota que Jhonatthan de Paula obteve na avaliação do estudo. - resume:
Focar sempre no objetivo final é a melhor maneira de vencer os obstáculos. Não podemos ter medo de errar.

edilene lemos gama - nota (10) Nota que edilene lemos gama obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nesta palestra aprendi sobre como ser um empreendedor e como me manter no mercado, sem ser ultrapassado pelos concorrentes.

renata aparecida de oliveira vilalon - nota (10) Nota que renata aparecida de oliveira vilalon obteve na avaliação do estudo. - resume:
SER EMPREENDEDOR É CRIAR METAS , E OBJETIVOS CORRER RISCOS CALCULADOS,E NÃO TER MEDO DE PERDER, SUPERAR OBSTACULOS.

dayane alves de oliveira - nota (10) Nota que dayane alves de oliveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
sonhe grande mais olhe suas possibilidades, não ter medo de arriscar sempre colocar no papel suas metas de conquista quem não arrisca não babe onde pode chegar.

Natália Fonseca Viana - nota (10) Nota que Natália Fonseca Viana obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nada é tão bom que não possa ser melhorado,seje mais doe mais para a empresa,nunca somos bons o bastante que ainda não possa ser melhorado o interesse abre portas para as oportunidades..

Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro - nota (10) Nota que Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro obteve na avaliação do estudo. - resume:
Não podemos ter medo do fracasso, temos que acreditar que é possível sonhar, visualizando e acreditando que vamos consegui, sermos exigente com nos mesmo, para superamos as dificuldade é preciso começar.

Hugo Quirino Gonçalves - nota (10) Nota que Hugo Quirino Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que não devo ter medo de arriscar, pois somente arriscando eu posso entender meus limites, aprendi que devo fazer mais pelos meus clientes, ou por quem eu trabalho, pois assim sou melhor visto no mercado de trabalho ou por meus clientes.

Denis Fernandes da Silva - nota (10) Nota que Denis Fernandes da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Primeiramente o pequeno empreendedor precisa ter clara a meta que quer chegar e mesmo que pareça ser algo distante realizar mentalmente a sua realização. Em seguida buscar se destacar no mercado fazendo algo a mais devido a alta competitividade do mercado atual

maítala gomes félix - nota (10) Nota que maítala gomes félix obteve na avaliação do estudo. - resume:
as 20 regras do pequeno empreendedor ajuda as pessoas , organizar sua empresa sem falar de como deve ser seus lucros ou melhor da um suporte maravilhoso para o pequeno empreendedor . o modo de si firmar na sua empresa tem que ser exemplar pois você é o maioral e tem que dar um bom exemplo para seus funcionários e apresentar seus suportes educativos , suas regras e mostrar sua disposição para trabalhar , . nada melhor que um bom exemplo para seus funcionarios e mostrar seu pequeno negocio indo pra frente

Washington da Silva Oliveira - nota (10) Nota que Washington da Silva Oliveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
esse é um ramo muito forte porém esse mercado seleciona os melhores

wesley wendell santos caxias - nota (10) Nota que wesley wendell santos caxias obteve na avaliação do estudo. - resume:
numca desistir sempre persistir e i em frente,sempre inovar procura ser omelhor no faz traça metas e cumpri objtivos para vitoria financeira.

MÁRCIA IULLY PIMENTEL AGUIAR - nota (10) Nota que MÁRCIA IULLY PIMENTEL AGUIAR obteve na avaliação do estudo. - resume:
o medo de se arriscar tem muitas vezes impedido o pequeno empreendedor de buscar novidades para seu negocio, as pessoas tem uma ideia errada sobre "arriscar-se" vendo isso como algo instantaneamente ruim, quando na verdade é uma oportunidade, que poderá da certo ou não.

PEDRO HOLANDA CAVALCANTI - nota (10) Nota que PEDRO HOLANDA CAVALCANTI obteve na avaliação do estudo. - resume:
Não existe sucesso sem risco, não dá pra ver Deus sem morrer. Para ser um bom empreendedor, ou um bom profissional, é necessário coragem, dedicação, visão, metas, e competência. É importante ser bom no que faz, porém, tem destaque aquele que faz o impossível aos olhos dos outros. Não sinta medo de errar, todo mundo erra, aprenda com seus erros ou com os erros dos outros, sempre assuma o que faz, mas nunca persista no erro. Não subestime-se. Você é capaz de qualquer coisa. Basta querer.

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (10) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - resume:
O empreendedorismo é uma área de extrema riqueza, pois nos leva a entender o caminho para o sucesso de forma simples e prática, para ser um empreendedor, não basta ter apenas conhecimento das disciplina escolares, mas sim do ser humano como um todo. Saber da filosofia da educação e do que o povo gosta, conseguindo assim alcançar o publico de forma marcante que impossivelmente alguém possa substituir seu modo de lidar com os fatos que o cercam e assim ser um líder na competência e dedicação como um empreendedor diferenciado do comum que caminha rumo ao sucesso.

Ivan Dourado Mariano Lopes - nota (10) Nota que Ivan Dourado Mariano Lopes obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os pequenos e grandes empreendedores tem algo em comum, são esforçados e possuem ideias inovadoras para realizar ações!

Fabio Rodrigo Dantas de Araujo - nota (10) Nota que Fabio Rodrigo Dantas de Araujo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Supere seus próprios medos, foque em seus principais objetivos, pense grande e assuma riscos. Esta é a umas das fórmulas do sucesso.

DEBORA DA SILVA SIQUEIRA - nota (10) Nota que DEBORA DA SILVA SIQUEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Empreender esta relacionado a correr riscos, porém não se deve temer e sim buscar os objetivos desejados para não parar no tempo, a ao mesmo tempo ser criativo para ser diferente do que já existe.

Silvia Helena Quintino Silveira - nota (10) Nota que Silvia Helena Quintino Silveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Para que um pequeno empreendedor tenha sucesso se faz necessário muita dedicação e competência, além de tratar muitíssimo bem todos os seus clientes sem nenhuma distinção.

Daniela do Rosário Lamba - nota (10) Nota que Daniela do Rosário Lamba obteve na avaliação do estudo. - resume:
Baseada na palestra sobre 20 regras de sucesso do pequeno empreendedor, Ricardo Verísimo afirma que atualmente 32% dos empreendedores ou dos que pretendem ser têm medo de fracassar, o que não é bom para quem precisa enfrentar o mercado de trabalho, e visto que o mesmo é bastante competitivo. Medo todos temos, mas se quisermos chegar ao sucesso precisamos correr determinados risco, quebrar alguns paradigmas, pois o medo que há no empreendedor em uma outra linguagem são os chamados riscos, só que quanto maior o risco, maior a oportunidade seja ela de sucesso ou fracasso. Então se nos derem um limão façamos com o mesmo um delicioso mousse de limão, e não simplesmente uma limonada porque já passou da época. é necessário ir um pouco além daquilo que é a capacidade do ser humano.

Natally Correia de Andrade Siqueira - nota (10) Nota que Natally Correia de Andrade Siqueira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Algumas das regras para o sucesso são: foco, liderança, criatividade, coragem, ousadia, não ter medo de errar e quando errar aprender com os próprios erros e se possível aprender com o erro dos outros.



ODILON BENTO DA COSTA JUNIOR - nota (10) Nota que ODILON BENTO DA COSTA JUNIOR obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito boa a palestra, demonstra com muita tranquilidade como deve ser um Empreendedor.

Maria Camila Pereira Silva - nota (10) Nota que Maria Camila Pereira Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Empreendedor deve estar atento a todas as necessidades de seus clientes.

Caroline de Paula - nota (10) Nota que Caroline de Paula obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Com certeza aprendi com esse curso, se você tem um sonho e procura modos para realizá-lo acredite, um dia você conseguirá e terá o sucesso merecido.

Maria Eduarda da Silva Vieira - nota (10) Nota que Maria Eduarda da Silva Vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom o incentivo que ele dar pras pessoas mostrando que se você quiser, tudo é possível.

Rennara Rocha Vitoriano - nota (10) Nota que Rennara Rocha Vitoriano obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um curso muito bom, pois nos ensina em pouco tempo o que temos que fazer para sermos um bom empreendedor.

Juliano lima do Nascimento - nota (10) Nota que Juliano lima do Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
NUNCA DESITIR DE SEUS SONHOS, LUTAR A CADA DIA PARA QUE SE CONCRETIZE, OUVIR AQUELES QUE ESTÃO AO SEU LADO É A MANEIRA DE VENCER LEVANTE A CABEÇA E CONFIE ACREDITE QUE PODE VENCER AS BARREIRAS

Jhonatthan de Paula - nota (10) Nota que Jhonatthan de Paula obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Cheguei a conclusão, que realmente o medo de fracassar impede o empreendedor de investir no seu próprio negócio.

JOÃO ANTÔNIO BESSA DE OLIVEIRA - nota (10) Nota que JOÃO ANTÔNIO BESSA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei bastante. São fatores fundamentais para que o pequeno empreendedor obtenha sucesso almejado em seu negócio, excelente palestra.

edilene lemos gama - nota (10) Nota que edilene lemos gama obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este assunto foi muito importante para meu aprendizado, pois não basta abrir uma empresa é preciso manter funcionando.

renata aparecida de oliveira vilalon - nota (10) Nota que renata aparecida de oliveira vilalon obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O VÍDEO É MUITO ESCLARECEDOR,FAZ COM QUE AS PESSOAS PENSEM EM SEUS OBJETIVOS E PLANOS.

Isabelly Batista de Oliveira - nota (10) Nota que Isabelly Batista de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi que para empreender é preciso ter persistência, ter a cabeça no lugar e foco. Pensar no agora, e sem exageros para o futuro, sempre com o pé no chão para nao ocorrer riscos no futuro. Quero ser uma EMPREENDEDORA de sucesso.

dayane alves de oliveira - nota (10) Nota que dayane alves de oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
CONHECENDO AS REGRAS AGORA É SO POR EM PRATICA, CONTEÚDO PRATICO RÁPIDO E MUITO PRODUTIVO.

Natália Fonseca Viana - nota (10) Nota que Natália Fonseca Viana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito boa a palestra,as vezes não temos essa visão sobre se doar mais para a organização,e através da palestra é possível enxergarmos as oportunidades que podem surgir a nossa frente através do nosso esforço e desempenho na organização.

Bianca Alves Fernandes - nota (10) Nota que Bianca Alves Fernandes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ótimas dicas nesta palestra, vale a pena ouvir! Nos encoraja e nos dá expectativas para fazer algo novo...

Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro - nota (10) Nota que Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O fracasso faz parte da nossa vida, é através dele que percebemos que não deixamos de assumir os riscos.

Rosana Silva Pontelo - nota (10) Nota que Rosana Silva Pontelo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para ser um empreendedor ter que ter coragem, força de vontade, ser destemido e focado em seus objetivos.

NUBIA ALVES FERREIRA - nota (10) Nota que NUBIA ALVES FERREIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Maravilhoso curso... Da pra tirar uma otima base sobre empreendedorismo.

ELISANGELA HOFF - nota (10) Nota que ELISANGELA HOFF obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As regras de um pequeno empreendedor tem dicas enriquecedoras.

Raquel Estefânia Lima - nota (10) Nota que Raquel Estefânia Lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um bom empreendedor tem o discernimento e boa percepção de tudo que acontece ao seu redor.

Hugo Quirino Gonçalves - nota (10) Nota que Hugo Quirino Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Essa é uma palestra muito importante, todos devemos saber que temos muito mais a oferecer do que o comum, é preciso arriscar sem medo de errar, e se errar, devemos tentar novamente até conseguirmos. Um grande problema dos brasileiros é o comodismo, isso precisa mudar, com mais investimento na confiabilidade do cidadão.

vinicius reis vitorino da silva - nota (10) Nota que vinicius reis vitorino da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
boa palestra , demostra que temos que ter persistência em tudo que formos fazer

Carlos Roberto Rossini - nota (10) Nota que Carlos Roberto Rossini obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este video foi muito interessante porque ele fala que para voce montar alguma coisa tem que sonhar grande.

Denis Fernandes da Silva - nota (10) Nota que Denis Fernandes da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Nesta introdução sobre o assunto, são apresentadas ideias claras e práticas sobre as dificuldades e forma de supera-las por parte do pequeno empreeendedor

KAMYLLA APARECIDA DE ALMEIDA MOREIRA DE SOUTO - nota (10) Nota que KAMYLLA APARECIDA DE ALMEIDA MOREIRA DE SOUTO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O sucesso do pequeno empreendedor mostrar que devemos ir atras dos nossos sonhos para sermos um bom administrador

Washington da Silva Oliveira - nota (10) Nota que Washington da Silva Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
aprendi para ser um ótimo empreendedor, tem que saber respeitar e dialogar ver as condições e limitações do cliente

wesley wendell santos caxias - nota (10) Nota que wesley wendell santos caxias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
muito bom o aprendizado sobre 20 regras de sucesso pois fala com firmeza e franqueza para sempre inovar sempre crescer e ir em frente. Gostei muito

PEDRO HOLANDA CAVALCANTI - nota (10) Nota que PEDRO HOLANDA CAVALCANTI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Quanto maior o risco, maior a chance de dar certo.

ALEXANDRE ALBERTO BARRETO GALVÃO - nota (10) Nota que ALEXANDRE ALBERTO BARRETO GALVÃO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O medo de fracassar não deve influir no caminho que você pretende trilhar. "Quem não morre não vê Deus".

Edson Fernando Monteiro Rezende Júnior - nota (10) Nota que Edson Fernando Monteiro Rezende Júnior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
fator importante para empreender é possuir características como determinação, força de vontade, meta e objetivo maior. Sonhar faz parte para iniciar um projeto, mas para concretizar deve-se buscar meios onde possa ser realizado.

DENISE ANGÉLICA DE SOUZA - nota (10) Nota que DENISE ANGÉLICA DE SOUZA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ricardo Veríssimo mostrou em sua palestra a grande importância do planejamento, da definição e disciplina para alcançar o sucesso nos negócios através de um conteúdo prático. Ele mostrou os principais fundamentos do meio empreendedor, adaptando a seus alunos metas determinadas que os dirijam ao completo conhecimento do tema. Também orientou como resolver problemas do dia-a-dia com rapidez para a chegada de um grande sucesso.

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (10) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O assunto estudado é de suma importância para nosso dia dia, pois todos nós , querendo ou não , somos empreendedores, pois a vida é um negócio que estamos se doando a cada dia para os de nossa volta, portanto ele merece ser lembrado e discutido no nosso meio por ter relevância e assumir uma função lucrativa que somente acrescenta.

Ivan Dourado Mariano Lopes - nota (10) Nota que Ivan Dourado Mariano Lopes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Devemos ser organizados e dedicados em tudo que fizermos. Assim teremos grande chances de sucesso!

Luara da Silva Cordeiro - nota (10) Nota que Luara da Silva Cordeiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Objetivos, a palavra em si já diz muito. Objetivos esses que não se podem medir esforços para serem alcançados. Sonhos são para todos E depende única e exclusivamente de você e seus esforços para se tornarem reais.

Alexandre Rodrigo Alves dos Santos - nota (10) Nota que Alexandre Rodrigo Alves dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Devemos pular no mundo,tentar voar ,tentar conseguir,pois só tentando irá saber do resultado

FRANCISCO LEONEL DA SILVA NETO - nota (10) Nota que FRANCISCO LEONEL DA SILVA NETO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
sucesso empresarial é o sonho de qualquer um, e esse vídeo nos proporciona regras para alcançarmos esses sonhos.

Natally Correia de Andrade Siqueira - nota (10) Nota que Natally Correia de Andrade Siqueira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O empreendedor de sucesso não quer ser apenas mais um entre tantos outros, ele planeja e almeja tudo que deseja, enfrenta e bate metas, o sol é para todos, mas a sombra é para quem merece.

Processing your request, Please wait....