A Educação Proibida


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [9]
Documentário questiona a educação moderna fundamentada na competição e propõe um novo modelo educativo baseado na liberdade.






De acordo com o documentário, é possível afirmar que:


O professor é o principal responsável pelo fracasso dos estudantes na escola.
O professor e o estudante são responsáveis pelo fracasso das escolas modernas.
O estudante é o principal responsável por seus fracassos na escola.
Não é o estudante quem fracassa na escola. Mas é o sistema que está mal projetado.


Segundo Alexander S. Neill, citado no documentário, é correto afirmar que:


" ... a educação sem liberdade, dá como resultado uma vida que pode ser vivida plenamente".
" ... a educação sem liberdade, dá como resultado uma vida na qual o indivíduo é um eterno preso das ideologias dominantes".
" ... a educação sem liberdade, dá como resultado uma vida que não pode ser vivida plenamente".
" ... a educação sem liberdade, dá como resultado uma vida miserável".


Segundo o documentário, um professor estatal é:


Um funcionário para o qual a autoridade diz: "Ensine cada aluno de forma personalizada, isto é, conforme suas necessidades".
Um funcionário para o qual a autoridade diz: "O senhor tem que ensinar isto, isto e isto, e desta forma".
Um funcionário para o qual a autoridade diz: "Ensine seus alunos a se livrarem da opressão".
Um funcionário para o qual a autoridade diz: "Use a sua criatividade para ensinar os alunos".


Conforme o documentário, quando foi criado o conceito de educação pública, gratuita e obrigatória?


No fim do século XVIII, em uma época da história chamada Revolução Francesa. Sua finalidade mostrar ao povo que era possível mudar o mundo.
No fim do século XVIII, em uma época da história chamada Despotismo Esclarecido. Sua finalidade era evitar as revoluções que ocorriam na França e manter o povo em um regime Absolutista.
No início do século XVIII, em uma época da história chamada Revolução Industrial. Sua finalidade era treinar pessoas para trabalharem nas fábricas.
No início do século XVIII, em uma época da história chamada Renascimento. Sua finalidade era auxiliar as pessoas a ingressar no mundo das artes.


O que é uma educação verdadeiramente democrática, segundo o documentário?


É aquela que confia em que as crianças decidam sobre sua aprendizagem, que os pais sejam livres para decidir e participar na educação de seus filhos, e que os professores escolham o caminho que desejam seguir em cada aula, em cada escola.
É aquela que confia em que as crianças decidam sobre sua aprendizagem, que os pais sejam livres para decidir e participar na educação de seus filhos, e que os professores sejam subordinados do Estado.
É aquela que não confia em que as crianças decidam sobre sua aprendizagem, que os pais sejam livres para decidir e participar na educação de seus filhos, e que os professores escolham o caminho que desejam seguir em cada aula, em cada escola.
É aquela que não confia em que as crianças decidam sobre sua aprendizagem, que os pais sejam livres para decidir e participar na educação de seus filhos, mas somente que os professores decidam o que é melhor para todos.



Declaro que EU assisti ao vídeo: A Educação Proibida e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 3:52:40 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.146.179.146




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Jocilene Menezes dos santos - nota (10) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Em suma ,uma educação de qualidade é aquela em que todos estão envolvidos, onde os conteúdos não são impostos por um programa de estudos ou uma grade curricular no qual o aluno não decide o que estudar e sim o sistema, devemos sim buscar melhorias na educação, rever o conceito de educar.

erica de moraes silva - nota (10) Nota que erica de moraes silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação tradicional, que é a mais utilizada até os dias atuais, em qualquer parte do mundo, sempre firmou-se e consolidou-se sobre pilares de sustentação, que vão contra os direitos humanos e valores, assim considerados básicos para contribuir na melhora da vida de qualquer cidadão. Lamentar, julgar e criticar esse sistema, nuca foi e nem é o suficiente para alcançar alguma melhora, pois as escolas que surgiram depois com outras estratégias de ensino, como por exemplo: as escolas da Ponte, Reglio Emilia e Escola Jenaplan, entre outras. As primeiras escolas conhecidas como ''alternativas'', da década de 1960, atuaram, em grande parte, no setor privado e, ocasionalmente, no setor público, principalmente em ambientes urbanos, atendendo a uma população pobre ou que não alcançava ''sucesso'' na educação escolar e no convívio social Leila Rosa, 2013 Mostrando então que para mudar e contribuir com novas ideias, estas escolas e seus docentes pararam e refletiram sobre como poderiam atender melhor as necessidades de seus alunos, do que apenas criticarem o sistema em que estavam inseridos.



Marinha Rosilene de oliveira - nota (6) Nota que Marinha Rosilene de oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito, acho que que realmente a educação deveria ser repensada, pois hoje vejo a educação como uma fabrica de dinheiro onde que menos interessa é a aprendizagem.

Dielle Couto da Silva - nota (6) Nota que Dielle Couto da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Não devemos pensar na educação como meios para obter lucro mas sim conhecimento.

Jocilene Menezes dos santos - nota (10) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um documentário que revelar a cara da educação mundial ,esclarecedor para qualquer pessoa que ainda não refletiu sobre o tema.

Flávia Marquet da Rocha Nakoneczny - nota (8) Nota que Flávia Marquet da Rocha Nakoneczny obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um tema muito mais complexo que exigiu mais que o esperado. Compreender as nuances que envolvem o processo de educar é fundamental para construir uma educação positiva.

Odair Geraldo Elger - nota (10) Nota que Odair Geraldo Elger obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A democracia nas escolas ainda é um empasse pois os alunos ainda confundem com o poder de fazer o que bem pensar.

erica de moraes silva - nota (10) Nota que erica de moraes silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação tradicional esta sempre caminhando contra os princípios mais ingênuos que um ser humano possa valorizar, como compartilhar conhecimentos e ajudar para a construção dos mesmo.

raquelene ferreira da silva - nota (10) Nota que raquelene ferreira da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação e uma troca de informação ,o professor e apenas um mediador em sala de aula.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....