A Federalização dos Direitos Humanos


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [6]






O que a lei 10.442/02 atribuiu e regulamentou a Polícia Federal?


Investigar infrações penais relativas a violação dos direitos humanos
Não preservar os direitos consagrados como humanos, deixando de punir e coibir as graves violações
Proteger a instituição, tornando uma realidade social muito mais rica e aberta á valoração da personalidade
Atribuiu o poder de fiscalizar todas as rodovias dos estados e cidades.


Qual a única pessoa que possui legitimidade para invocar o incidente de deslocamento de competência?


Procurador Geral da República
Assistente
Advogado
Presidente da República



Declaro que EU estudei o conteúdo: A Federalização dos Direitos Humanos e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:55:14 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Débora Isabel Antonio de Souza - nota (10) Nota que Débora Isabel Antonio de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os direitos humanos são direitos fundamentais de todo ser humano, devendo ter sua dignidade respeitada e integridade protegida segundo a Lei 10446/02 regulamentada e atribuída a policia Federal investigar possíveis infrações.

Fabio Lamartine Barbosa Toledo - nota (10) Nota que Fabio Lamartine Barbosa Toledo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Liderar é uma ação nata, mas também é uma ação que se assume, por alguma necessidade ou escolha de um indivíduo que assume uma postura diferenciada frente a um grupo ou a uma situação.

Libia Luiza Carneiro do Nascimento - nota (10) Nota que Libia Luiza Carneiro do Nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Federalização dos Direitos Humanos é questão altamente relevante, já que alguns direitos básicos dos seres humanos são diariamente violados, sem a devida punição estatal. Por conta, muitas vezes, da lentidão processual. É por isso que, para assegurar o cumprimento dos pactos internacionais assinados pelo Brasil, e para dar maior atenção aos direitos humanos, que foi criado o incidente de deslocamento de competência das causas estaduais para as federais.



Wedna Karla Santos Pinto - nota (10) Nota que Wedna Karla Santos Pinto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O conteudo do video sobre a federalização dos direitos humanos, é de suma importância. O conteudo é amplo e resume muito bem, os tipos de direitos e quem tem competencia para proteger e modifica-los.

Fabio Lamartine Barbosa Toledo - nota (10) Nota que Fabio Lamartine Barbosa Toledo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os direitos humanos, sagrados pela Declaração universal dos direitos humanos, vem para garantir condições dignas de sobrevivência a todos os seres humanos do planeta.

Libia Luiza Carneiro do Nascimento - nota (10) Nota que Libia Luiza Carneiro do Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O assunto desse curso é importantíssimo, dada a efetivação dos pactos sobre Direitos Humanos assinados pelo Brasil. Federalizar a competência nesses casos, é dar agilidade aos processos, que nem sempre são julgados de modo eficiente quando direitos humanos são violados.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

O principal objetivo é assegurar uma proteção efetiva em relação aos direitos humanos e o cumprimento das obrigações assumidas pelo Brasil nos tratados internacionais.