A História das Coisas


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [12]
História das Coisas é um documentário de 20 minutos baseado em nossos padrões de consumo, da extração até a venda.






Da extração de recursos até a venda de um produto é um longo caminho. Analise as alternativas abaixo e marque as corretas.


Apenas 40% das florestas originais do planeta desapareceram.
Apesar de haver diversos produtos químicos na produção industrial, o homem conhece todos os seus impactos totais na saúde humana e no ambiente.
Na Amazônia se perdem 2000 árvores por minuto.
Se o padrão de consumo mundial fosse igual ao americano, seriam necessários de 3 a 5 planetas Terra.


Sobre o padrão de consumo atual, é possível afirmar que:


O alimento da cadeia alimentar com nível mais elevado de químicos tóxicos é o leite materno.
Apenas 1 % dos produtos que circulam através desse sistema ainda são usados seis meses depois da venda na América do Norte.
A mídia desempenha um papel importante nesse sistema. Por dia, cada cidadão dos Estados Unidos é bombardeado por mais de três mil anúncios por dia.
Pesquisas mostram que o nível de felicidade dos cidadãos dos Estados Unidos aumentaram a partir da década de 50, época em que a febre consumista se iniciou.


Qual o nome da autora de A História das Coisas? E em que ano esse estudo foi publicado?


Annie Leonarde / 2007.
Annie Leonard / 2006.
Annie Leonard / 2002.
Annie Leonard / 2000.



Declaro que EU assisti ao vídeo: A História das Coisas e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 3:52:35 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.146.179.146




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Edson Silva da Rocha - nota (6.5) Nota que Edson Silva da Rocha obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo destaca as corporações como detentor superior dos estados, e como o consumo desenfreado prejudica nosso planeta.

Izabela Rocha - nota (8.5) Nota que Izabela Rocha obteve na avaliação do estudo. - resume:
Há um sistema linear de produção de produtos, onde este abriga a extração da matéria prima, a transformação dessa matéria em produto, a distribuição deste produto em grandes centros comerciais, as propagandas e disseminações de informações impulsionando a compra do mesmo e por fim a destinação. Percebemos que há uma forte crise nesse sistema, por que em todas as suas fases os limites foram superados, causando na extração uma devastação desordenada de recursos naturais, na fabricação um bombardeamento de componentes químicos tóxicos a saúde, nos grandes mercados, um preço baixíssimo para impulsionar a compra, nas propagandas midiáticas uma lavagem cerebral impulsionando ainda mais o consumo e por fim a destinação incorreta tanto dos lixos domésticos quanto das industrias.

Beatriz Catarino Miranda - nota (8.5) Nota que Beatriz Catarino Miranda obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo / palestra nós mostrou de um novo angula o que realmente o governo e suas organizações estão se disponibilizando a fazer com as nossas vidas. A nossa reação não é outra a não ser fazer compras para o consumismo, já que o consumo e o consumismo são diferentes, pois consumo revela algo mais pausadamente de forma responsável. Embora o consumismo seja algo corriqueiro e inquieto.

Izadora Cardoso Oliveira de Almeida - nota (10) Nota que Izadora Cardoso Oliveira de Almeida obteve na avaliação do estudo. - resume:
A necessidade de modificar o senso comum do consumo difundido é especialmente em prol de um planeta mais habitável e desvendar tudo o que está por traz das intenções de conduzir as pessoas ao consumo exacerbado denota a real necessidade deixar o consumo linear e passar a ser cíclico e que traga benefícios sociais e não façam menção a infelicidade e relações vazias que são fruto de uma sociedade vazia e extremamente materialista

Clarissa de Sousa Macedo - nota (7.3) Nota que Clarissa de Sousa Macedo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Vivemos em um mundo de recursos finitos. Quando surgiu a revolução industrial não se pensava nisso, mas as consequências começaram a a aparecer.Apesar de ser gradativa a consciência ambiental, a necessidade de uma mudança nos hábitos de consumo e produção será inevitável



Bruno de Melo Zanini - nota (8.5) Nota que Bruno de Melo Zanini obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Interessante ver como somos manipulados ao consumo sem perceber

Izabela Rocha - nota (8.5) Nota que Izabela Rocha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Percebemos que há uma forte crise no sistema de produção e disseminação de produtos e serviços, por que em todas as suas fases os limites foram superados, causando na extração uma devastação desordenada de recursos naturais, na fabricação um bombardeamento de componentes químicos tóxicos a saúde, nos grandes mercados, um preço baixíssimo para impulsionar a compra, nas propagandas midiáticas uma lavagem cerebral impulsionando ainda mais o consumo e por fim a destinação incorreta tanto dos lixos domésticos quanto das industrias.

sabrina de farias santos - nota (10) Nota que sabrina de farias santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Quando compramos um objeto não nos damos conta de todo o processo exploratório que está por trás dele. A mídia é um meio muito utilizado para influenciar o consumismo, principalmente nos Estados Unidos.

Beatriz Catarino Miranda - nota (8.5) Nota que Beatriz Catarino Miranda obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este vídeo foi realmente revelador, já que mostrou todas as lacunas dentro da relação da matéria prima até onde nós o descartamos... Sem contar o novo posicionamento sobre o assunto.

Izadora Cardoso Oliveira de Almeida - nota (10) Nota que Izadora Cardoso Oliveira de Almeida obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este documentário nos faz repensar e elucida muitas questões referentes a valores culturais baseados no consumo exacerbado com a forte influência da mídia,além do aval dos governantes e corporações,dando ênfase aos governantes que têm o dever moral de zelar pela saúde e bem estar da população,sendo que o que ocorre nos Estados Unidos,é o mesmo nos outros países,porém em escala reduzida,mas a cultura de incentivo ao consumo é difundida no mundo inteiro

Querlanio Correa de Oliveira - nota (10) Nota que Querlanio Correa de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Precisamos rever nossos modos de consumo diários. Buscando com isso consumir apenas o necessário para o momento.

Clarissa de Sousa Macedo - nota (7.3) Nota que Clarissa de Sousa Macedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O mundo esta caminhando pra uma outra revolução no setor produtivo. Pois se continuar do jeito que está, a humanidade sofrerá uma crise nos bens de consumo, pois os recursos ficarão escassos.

Processing your request, Please wait....