A Indústria Alimentícia Norte-Americana


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [6]
Entenda como funciona o atual sistema de produção e distribuição de alimentos na América e saiba quais as consequências disso para a sociedade.






O que é o Roundup?


É o herbicida da Monsanto, que tem contribuído beneficamente para o alcance de uma alta produção de alimentos em todo o mundo.
É o nome do sistema desenvolvido pela Monsanto, que conjuga um herbicida que só funciona quando utilizado nas lavouras produzidas com sementes de soja geneticamente modificadas.
É um polêmico herbicida produzido pela Monsanto, que quando pulverizado sobre uma semente de soja geneticamente modificada pela mesma empresa, mata todas as ervas daninhas exceto a soja modificada resistente ao produto. Como a semente de soja modificada é patenteada, a Monsanto passou a controlar o mercado norte-americano ao obter mais de 90% de participação, o que tem prejudicado de diversas formas os demais produtores.
É o nome da patente da semente de soja modificada da Monsanto.


De acordo com o documentário, a fábrica Smithfield de processamento de carne de porco, na Carolina do Norte, EUA, é o maior matadouro de porcos do mundo. Quantos animais são abatidos ali diariamente?


2 mil porcos por dia.
16 mil porcos por dia.
12 mil porcos por dia.
32 mil porcos por dia.


Qual a média de produtos de um supermercado norte-americano moderno, segundo o documentário?


147 mil produtos.
47 mil produtos.
57 mil produtos.
157 mil produtos.


Quantas pessoas um agricultor americano conseguia alimentar antes da virada do século passado e quantas ele consegue alimentar hoje em dia, segundo o documentário?


Ele conseguia alimentar em média 10 pessoas antes da virada do século passado. Hoje, um agricultor americano consegue alimentar em média 226 pessoas.
Ele conseguia alimentar em média 20 pessoas antes da virada do século passado. Hoje, um agricultor americano consegue alimentar em média 226 pessoas.
Ele conseguia alimentar em média de 6 a 8 pessoas antes da virada do século passado. Hoje, um agricultor americano consegue alimentar em média 326 pessoas.
Ele conseguia alimentar em média de 6 a 8 pessoas antes da virada do século passado. Hoje, um agricultor americano consegue alimentar em média 126 pessoas.


Quem controla o sistema alimentar dos americanos, conforme o documentário?


Assim como no Egito Antigo os Faraós controlavam a produção de alimentos, é o Governo que o faz hoje.
Grandes empresas, que contam com selos de qualidade que garantem que os alimentos foram produzidos de forma adequada.
As fazendas privadas, que produzem comida absolutamente saudável.
Um pequeno grupo de multinacionais, que abusam dos animais, exploram os trabalhadores e muitas vezes produzem comida com qualidade duvidosa.



Declaro que EU assisti ao vídeo: A Indústria Alimentícia Norte-Americana e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/7/2016 8:38:11 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.166.89.187




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Hugo Quirino Gonçalves - nota (8) Nota que Hugo Quirino Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi de onde realmente vem os alimentos dos mercados americanos.

ALEXANDRE ALBERTO BARRETO GALVÃO - nota (10) Nota que ALEXANDRE ALBERTO BARRETO GALVÃO obteve na avaliação do estudo. - resume:
A modificação das formas de lidar com a alimentação é super interessante, muito embora tais mudanças tragam um certo risco para a saúde. A forma de sacrificar os animais, os produtos usados para a aceleração da venda, as condições dos empregados, são decadentes. O avanço é certamente notável, mas a maneira com se dá é lamentável.



Wilian Micael Limeira de Oliveira - nota (6) Nota que Wilian Micael Limeira de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendendo mais sobre o setor alimenticio americano

Rosana Silva Pontelo - nota (10) Nota que Rosana Silva Pontelo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse documentário nos revela a verdade sobre os alimentos que consumimos e de como o dinheiro e a ganancia nos tiram a razão, a consciência e o amor pelos seres vivos as pessoas e os animais.

ALEXANDRE ALBERTO BARRETO GALVÃO - nota (10) Nota que ALEXANDRE ALBERTO BARRETO GALVÃO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Chega a impressionar a procedência da nossa alimentação. Documentário excelente.

Felipe Orben - nota (8) Nota que Felipe Orben obteve na avaliação do estudo. - comenta:
No conteúdo pude ser esclarecido de varias formas que as grandes empresas se utilizam para fins lucrativos como modificar os animais para que cresçam alem da sua natureza ou que eles deem alimentos que não é de sua alimentação natural, ou seja o que eles fazem com os animais é algo terrível e deveria ser mudado.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....