Administração Mercadológica Marketing


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [13]






Sobre os conceitos centrais da administração mercadológica marketing :


Monopólio.
Produtos.
Mercado.
Desejos.


Ao dividir o público alvo, atitude uso e resposta de um produto a empresa pratica a segmentação:


Comportamental.
Geográfica.
Operacional.
Demográfica.


Quais são as ferramentas do marketing?


Necessidades, transação, promoção e crédito.
Propaganda, produto, promoção e política de crédito.
Produto, desejo, demanda e promoção.
Produto, preço, promoção e praça.


Analise o fragmento a seguir. "Temos que entender a complexidade das relações humanas e investir mais no autoconhecimento para compreendermos melhor nossos clientes, prestando, assim, um bom atendimento.” O fragmento acima se refere ao desenvolvimento dos seguintes tipos de inteligência:


Analítica e funcional
Perceptiva e intuitiva.
Intelectual e emocional.
Concreta e abstrata.


Qual é o principal objetivo do Marketing?


Não agregar valor aos produtos.
Conquistar novos consumidores.
Agregar valor aos produtos.
Satisfação ao cliente.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Administração Mercadológica Marketing e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 3:56:10 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.146.179.146




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Alexia Santos Alves de Carvalho - nota (10) Nota que Alexia Santos Alves de Carvalho obteve na avaliação do estudo. - resume:
A administração Mercadológica Marketing é o que determina o que o consumidor vai querer, assim como a estrategia que será utilizada nas vendas. Tem como objetivo satisfazer o cliente e criar valor ao produto, trazendo lucros para os dois lado.

Karine Elisangela Spanevello - nota (7.7) Nota que Karine Elisangela Spanevello obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os 4p´s são ferramentas do marketing essenciais para uma empresa, pois são ações voltadas para o mercado, nas quais procuram promover a comunicação do produto para gerar mais lucros para a organização.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (12) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O marketing é essencial para o mercado, pois ele agrega valor as mercadorias buscando atender as necessidades dos clientes tendo em foco todos os tipos de mercado, além da utilização dos quatro ps.

Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle - nota (6.4) Nota que Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Marketing hoje já faz parte do nosso dia a dia, até mesmo no lado pessoal, e vendo os conceitos centrais da administração mercadológica do mesmo, aprendemos o quanto é importante e objetivo.



Roseth Nobres Alvarenga - nota (10) Nota que Roseth Nobres Alvarenga obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi muito sobre Administração e Mercadológica Marketing, pois é uma das áreas ligadas a Administração grande importância profissional, marketing refere-se a um campo de análise de mercado completo, implantando estratégias que influenciam o consumidor em uma decisão de compra favorável.

Alexia Santos Alves de Carvalho - nota (10) Nota que Alexia Santos Alves de Carvalho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
No curso de Administração Mercadológica Marketing mostra que o papel dessa administração busca criar valor aos produtos de tal modo que satisfaça o cliente.

Felipe José Geromim dos Reis - nota (6.7) Nota que Felipe José Geromim dos Reis obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sou aluno de Administração em uma universidade federal e fiquei satisfeito com o teor do curso de Administração Mercadológica do site. De fato, é bem intuitivo e favorece muito o aprendizado do estudante. Super recomendado.

Ricardo da Costa Tamagnini Bellagamba - nota (10) Nota que Ricardo da Costa Tamagnini Bellagamba obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A Pirâmide de Maslow define com precisão o estado de necessidade do ser humano, considerando isso, o marketing se apresenta juntamente com o mercado para satisfazer essas necessidades e desejos moldados pelo consumidor.

Karine Elisangela Spanevello - nota (7.7) Nota que Karine Elisangela Spanevello obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esta matéria é muito construtiva para uma organização, para melhores seus índices de vendas e consequentemente gerando mais demandas para a empresa.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (12) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Administração mercadológica marketing gerencia todo o planejamento do mercado a fim de buscar atender as necessidades dos clientes, agregando valor aos produtos e expandindo-os no mercado.

Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle - nota (6.4) Nota que Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Foi muito gratificante estudar este módulo, me despertou para a importância em que exerce o marketing em todos os seus segmentos, onde se tem como um dos seus principais objetivos, o de conquistar novos consumidores e agregar valor ao produto. Não resta duvidas que o mesmo é de fundamental importância.

WLISSES DE ARAUJO LIMA - nota (7.4) Nota que WLISSES DE ARAUJO LIMA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O marketing deve preocupar-se em encantar o cliente, em fazer com que o mesmo deseje fazer negócio com a sua empresa e não com os concorrentes. Encantar o cliente significa ir além do básico, compreende a entrega de valor substancial ao cliente, sendo que tal valor deve ser capaz de gerar receita para a organização.

Stéfani Mara Enderle Flores - nota (10) Nota que Stéfani Mara Enderle Flores obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Adorei o conteúdo em si, tenho certeza que com este curso ampliarei minha visão de trabalho, pois a Administração Mercadológica Marketing é muito importante!

Processing your request, Please wait....

Neste módulo você vai aprender o que é Administração Mercadológica e quais os tipos de marketing. Você vai aprender também quais as ferramentas de marketing e seus conceitos, além de saber um pouco sobre segmentação do mercado.