Agente de Combate as Endemias


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [9]






Em que ano as ações de vigilância passaram a ser descentralizadas e hoje o município é o principal responsável por elas?


1854.
1999.
1996.
2001.


Qual o vetor hospedeiro da leishmaniose?


Pernilongo.
Cachorro.
Gato.
Caramujo.


Como se prevenir das doenças endêmicas?


É importante destacar que deve-se eliminar as situações onde copos plásticos, tampas de garrafas, sacos plásticos, latões, estejam facilitados para ter água acumulada.
A população deve colaborar com os agentes que realizam o trabalho de prevenção indo nas residências, verificando a possibilidade de ter algum foco.
A melhor forma de prevenir é combatendo os focos de acúmulo de água em locais que tem probabilidade de criação dos mosquitos geradores da doença.
A única solução é e apoio dos movimentos sociais para garantir a saúde da população.


Qual é a lei que regulariza o trabalho do Agente de Combate a Endemias?


Lei 11.333.
Lei 11.596.
Lei 11.350.
Lei 11.999.


Qual a forma de pagamento a ser realizada aos agentes de endemia?


Todo fim do mês, os funcionários que foram contratados tem que ir até a chefia, assinar as folhas de pagamento e pegar o montante desejado.
Que o pagamento destes funcionários seja realizado pela União, através do Ministério da Saúde, garantindo o repasse mínimo equivalente ao vencimento inicial.
Por meio de escambo, onde o empregador oferece alimentos como forma de remunerar o seu funcionário.
Os Municípios por força de lei ficam responsáveis pelo repasse dos valores para os agentes.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Agente de Combate as Endemias e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:30:46 UTC 2016
  • Ip do Computador : 23.23.50.247




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Antonio Rodrigues Neri - nota (6.5) Nota que Antonio Rodrigues Neri obteve na avaliação do estudo. - resume:
Um agente de endemias trabalha com a população, afim de combater todos e qualquer tipos de doenças. Como o mosquito da dengue que se prolifera em água parada. É um trabalho de suma importância, por que além de prevenir auxilia alguns leigos no combate eficaz a algumas doenças.

Camila Souza Pinto - nota (6.7) Nota que Camila Souza Pinto obteve na avaliação do estudo. - resume:
O agente de combate a endemias – ocorrência de determinada doença que acomete populações em espaços característicos e por período mais continuo -, atua nas ruas em visitas em casas de moradores de alguma comunidade que pode ser acometida por alguma endemia, eles vistam casas para informar a população de um determinado lugar como prevenir e controlar doenças e tem papel fundamental no conhecimento do processo saúde e doença. O profissional está preparado para falar sobre o assunto e alertar a população. Antes das visitas é feita uma análise da região para saber como será feita a abordagem. Cada cidade ou bairro têm uma forma de trabalhar, mas na maioria das vezes as visitas são feitas em grupo.

Andre henrique oliveira de carvalho - nota (6.6) Nota que Andre henrique oliveira de carvalho obteve na avaliação do estudo. - resume:
A função do agente é orientar as famílias para realizar a prevenção de doenças, e que a melhor forma de prevenir a doença é combater os focos de acumulo de água em local propicio para a criação do mosquito, importante também não deixar garrafas ou copos plásticos ou acúmulos de lixo que possa armazenar água e o apoio da polução é fundamental para a prevenção da doença.

Hezrom José da Silva - nota (6.6) Nota que Hezrom José da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O combate de endemias é papel de toda a população, não só do agente comunitário, para assim ter um trabalho mais humano, mas deve ter em mente que o saneamento básico, e a mudanças de hábitos voltadas para o meio ambiente é essencial para prevenir o aparecimento de endemias.



Antonio Rodrigues Neri - nota (6.5) Nota que Antonio Rodrigues Neri obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bem elaborado, com conteúdos de alta qualidade, que proporciona uma formação de alta qualidade.

Camila Souza Pinto - nota (6.7) Nota que Camila Souza Pinto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A atuação desses agentes é muito importante e precisa ser valorizada, pois eles são grandes aliados no combate de doenças!

Alexandre Jose Machado - nota (7.2) Nota que Alexandre Jose Machado obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Nos tempos autuais, e de extrema importância o Trabalho dos Agentes de Combate as Endemias, visto que vem aumentando os casos de contaminação.

Andre henrique oliveira de carvalho - nota (6.6) Nota que Andre henrique oliveira de carvalho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de suma importância a colaboração da polução no combate a Dengue, a popula~ao tem q fazer a sua parte para amenizar os focus de dengue no país.

Hezrom José da Silva - nota (6.6) Nota que Hezrom José da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O agente comunitário tem papel fundamental no combate de endemias, sendo que o papel da comunidade é essencial para combater este mal.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Mostra alguns pontos jurídicos da profissão, as mudanças, quais as funções exercidas pelo funcionário, como combater os focos de endemias.