Atendimento ao Cliente


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Cliente satisfeito sempre retorna?


Ele não dará bola se foi bem atendido.
Com certeza ele retornara, pois se sentiu bem em comprar ali, na empresa.
Sim, pois ele se sente satisfeito em comprar no mesmo local.
Não, ele sempre procurará empresas melhores.


Conceitue Atendimento ao Cliente:


Arte de venda.
Serviço ou produto oferecido ao cliente com um valor baixo.
Serviço realizado por trabalhadores liberais.
Refere ao serviço prestado pelas empresas de serviços ou que comercializam produtos a seus clientes.


Assinale a s alternativa s correta s :


Para um bom atendimento não é necessário saber trabalhar em equipe.
Saber ouvir é um dos diferenciais para um bom atendimento.
Entender o cliente não é um processo contínuo.
A empatia não deve fazer parte de um bom atendimento.


Como atender bem o cliente?


Atender ele de forma simpática ouvir a opinião e tentar resolver qualquer problema da melhor maneira.
Mostrar produto que ele não pediu.
Não dar atenção ao cliente.
Atender de qualquer jeito.


A melhor maneira de atender é um cliente é?


Com desprezo.
Com cordialidade, atenção e empatia.
Com desdenho, alienação e antipatia.
Com atenção, rápido e não cordial.



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Wagner Luís Galvão de Lemos - nota (8) Nota que Wagner Luís Galvão de Lemos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que a importância que um bom atendimento pode gerar lucros ou prejuízos a uma corporação e os métodos corretos e eficazes fideliza o cliente.

Edivania Pereira Da Silva - nota (7.5) Nota que Edivania Pereira Da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
saber ouvir o cliente é essencial para que possa atender o cliente bem para saber o gosto do que realmente precise.

FRANCISCA IRIS COSTA NUNES MENDONÇA - nota (8.5) Nota que FRANCISCA IRIS COSTA NUNES MENDONÇA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi sobre as varias tecnicas e formas para agradar um cliente, aprendi também que devemos ter um perfil de atendimento para cada cliente de forma unica.

Roni da Silva Araújo - nota (8.5) Nota que Roni da Silva Araújo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprende novos conceitos de atendimento ao cliente, como a maneira de se comportar, se interagir e como conquistar o cliente sobre a venda que lhe desejar.

Tatiane de Oliveira - nota (8.5) Nota que Tatiane de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Eu aprendi que par fazer um bom atendimento devemos procurar conhecer bem o cliente saber o que ele quer , ser simpático dar atenção ,procurar ouvir o cliente também é essencial,procurar envolver ele com nossa atenção e simpatia,fazer com que ele se sinta importante! Já trabalhei com vendas e procurava ser o mais atenciosa possível com meus clientes então eles sempre voltava na loja para ser atendido por mim.

Elisandra Maria da Vitória - nota (10) Nota que Elisandra Maria da Vitória obteve na avaliação do estudo. - resume:
Antes de oferecer o produto ou serviço as empresas precisam conhecer seus clientes,entender o cliente é um processo continuo.pois hoje os mesmos são mais conscientes e bem informados.por isso devem sempre suprir suas necessidades.

Leslie Felácio - nota (5) Nota que Leslie Felácio obteve na avaliação do estudo. - resume:
Devemos atender os clientes de forma gentil e saber falar sobre o produto desejado do cliente, tratarmos o cliente bem é muito fundamental pra o produto ser vendido, é bom sempre estar de bom humor e saber conversar com o cliente.

BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA - nota (10) Nota que BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Em qualquer tipo de empresa quem vai determinar o sucesso da organização são os clientes, por isso é tão importante conhece-los melhor, descobrir suas preferências e expectativas em relação aos produtos ou serviços oferecidos.Constata-se que a tendência dos clientes é de repetir os padrões de consumo. Na empresa todos os funcionários devem estar empenhados em conhecer o perfil do consumidor e obter informações a respeito dos seus clientes e traçar um perfil de atendimento específico para cada um deles. Os funcionários devem passar por treinamentos periódicos e buscar aperfeiçoamento de suas funções para atender da melhor forma os seus clientes. Um bom vendedor tem o dever de compreender e atender as necessidades do cliente.

ISABELA RIBEIRO MANGUEIRA ABREU - nota (6.6) Nota que ISABELA RIBEIRO MANGUEIRA ABREU obteve na avaliação do estudo. - resume:
No Atendimento ao Cliente nota-se que é fundamental conhecer seus clientes e procurar agradá-los, sempre lhes prestando o melhor atendimento. Para isso é importante ter um amplo conhecimento sobre os produtos e serviços oferecidos, mostra-se sempre gentil e educado a fim de dar a melhor assistência possível e garantir assim a satisfação do mesmo.

Bruna Gorethi Alves Ramos - nota (11) Nota que Bruna Gorethi Alves Ramos obteve na avaliação do estudo. - resume:
o cliente satisfeito é aquele que teve suas necessidades atendidas pela empresa, com o produto ou serviço e o atendimento.

Ivanilda Francisca dos Santos Vieira - nota (6) Nota que Ivanilda Francisca dos Santos Vieira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Realmente, o mercado consumidor está cada vez mais exigente, pois tantas são as ofertas e tantos são os produtos, facilidades, comodidades, descontos, com tantas vantagens, consome-se cada vez mais. Porém nada disso tem importância para o cliente se o atendimento ficar qualquer coisa abaixo da excelência. Como cliente eu priorizo mais um bom atendimento do que um preço menor, nem é necessário escolhas. Um atendimento esmerado é sempre preferido. Afinal, podemos escolher onde vamos gastar nosso dinheiro se o produto oferecido nos agradar e as pessoas que nos dará acesso a esses produtos forem , gentis e cordatas. O fator preço cai para última análise, mesmo poque é muito bom podermos voltar onde a credibilidade prevalece. O cliente é um ser dotado de inteligencia e percebe quando o vendedor está sendo desonesto, pois o seu intuito é apenas efetuar uma venda e o cliente é apenas o meio pelo qual ele vai atingir o seu objetivo.

Wagner Luís Galvão de Lemos - nota (8) Nota que Wagner Luís Galvão de Lemos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que a importância que um bom atendimento pode gerar lucros ou prejuízos a uma corporação e os métodos corretos e eficazes fideliza o cliente.

Karina de Oliveira Santos - nota (6) Nota que Karina de Oliveira Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Antes de vender seus produtos, as empresas precisam conhecer seus clientes, pois são os clientes que determinam o sucesso de cada empresa. Portanto, é de fundamental importância que as mesmas treinem seus funcionários para que possam atender e compreender as necessidades dos clientes.

RANIELLY CRISTINA SILVA - nota (8) Nota que RANIELLY CRISTINA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Em resumo o curso sugere métodos de interpretação dos mais diversos tipos de cliente, visando aprimorar as técnicas de atendimento e compreensão de suas particularidades e necessidades. Seguindo os passos e compreendendo sua essência, conquistar novos clientes e manter antigos se torna simples e essencial.

Patricia Santana Stockler - nota (8) Nota que Patricia Santana Stockler obteve na avaliação do estudo. - resume:
Para que seja realizado um bom atendimento é necessário ter foco,ouvir o cliente,identificar a sua necessidade e atendê-la da forma mais eficiente possível.

kétele noemi das neves przybysz - nota (6) Nota que kétele noemi das neves przybysz obteve na avaliação do estudo. - resume:
Entender o cliente é um processo continuo, e compreender e atender as necessidades do consumidor e um dever do atendente vendedor .

antenor damasceno - nota (4) Nota que antenor damasceno obteve na avaliação do estudo. - resume:
O cliente tem que ser atendido com cordialidade, respeito, não olhar para o cliente visando somente o dinheiro dele. Ter empatia e percepção com cliente Solucionar problemas do cliente com rapidez.

Lucilia Aartins Alves - nota (8) Nota que Lucilia Aartins Alves obteve na avaliação do estudo. - resume:
eu aprendi que o cliente sempre tem rasão você deve trata-lo com educação e gentiliza .e difícil tratar as pessoas porque não e todo dia que você esta com o mesmo humor ou o cliente também .

Antônio Arlândio Lima Silva - nota (1) Nota que Antônio Arlândio Lima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Para atender bem á um cliente em primeiro lugar devo ter um sorriso no rosto pois a simpatia sera essencial no primeiro contato, ser gentil atencioso mas com o cuidado de deixar o mesmo a vontade, o cliente sempre tem razão mesmo em situações de discordância do mesmo nunca alterar o tom de voz procurar escuta-lo e tentar resolver da melhor maneira possível.falar com segurança e tranquilidade, sua maneira gentil e cortês de tratar o cliente sera seu cartão de visita.

Paulo da Silva - nota (9) Nota que Paulo da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Eu aprendi que devemos tratar os clientes Com Satisfação e Empatia. E que devemos traçar um perfil para tipo de cliente pois nem todo cliente é igual. Com Eu creio que se que atende o cliente souber lhe persuadir ou lhe conversar a comprar o produtor com certeza é por que o cliente gostou do Vendedor.

Luiz Alberto Bombardieri - nota (4.8) Nota que Luiz Alberto Bombardieri obteve na avaliação do estudo. - resume:
Vejo que o atendimento ao cliente deve ser fundamental, para a empresa que quer fideliza-lo... Dando sempre atenção e saber ouvi-lo são um dos princípios fundamentais... Alem de querer sempre ajuda-lo, o treinamento e a capacitação dos funcionários devem sempre serem levados em conta... As empresas no mundo de hoje estão sempre em competição por seus clientes.

Afonso Cipriano elau - nota (2.8) Nota que Afonso Cipriano elau obteve na avaliação do estudo. - resume:
o atendimento ao cliente e uma ferramenta de suporte nas organizações por as empresa preparam os seus colaboradores para melhor atender as nescidade da companhia e dos seus clientes e fornecedores.

Raissa Rocha Godinho - nota (8.6) Nota que Raissa Rocha Godinho obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que são os clientes que vão determinar o sucesso da organização, assim como também as estratégias para melhorar o relacionamento e contato com eles. É preciso conhecer as características do perfil consumidor e traçar um perfil de atendimento para cada um deles.

Linda Cristhian Pereira dos Santos - nota (3.4) Nota que Linda Cristhian Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ser autêntica e dinâmica é fundamental,ouvir as reclamações do cliente mesmo que ele esteja errado,se possível tentar resolver o problema sem passar para frente,quem faz a loja são os clientes devemos atende-los todos por igual,independente de cor e raça e sexualidade.

JAIRO RAFAEL DA SILVA GAMA - nota (7) Nota que JAIRO RAFAEL DA SILVA GAMA obteve na avaliação do estudo. - resume:
o atendimento ao cliente é a arte de encantar ou desencantar o cliente, dependendo de como ele for procedido. sendo que, se for um atendimento com excelência na qual envolve vários fatores como: cardealidade, educação, agilidade, dentre outros fatores, a empresa conquistara esse cliente através dessa arte de atender bem feita pelo funcionário da mesma, mas se for ao contrario, a empresa so perderá



FRANCISCO LEONEL DA SILVA NETO - nota (7.5) Nota que FRANCISCO LEONEL DA SILVA NETO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A PALESTRA SOBRE ATENDIMENTO AO CLIENTE FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA MIM POIS HOJE O QUE MAIS VEMOS É EMPRESAS PERDENDO CLIENTES POR FALTA DE UM BOM ATENDIMENTO, E COM ESSA PALESTRA PUDE EXPANDIR MINHA VISÃO.

FABIO RENATO OLIVEIRA MARQUES - nota (8.5) Nota que FABIO RENATO OLIVEIRA MARQUES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
atender bem o cliente é ganhar um aliado em favor da empresa ,afinal depende do cliente pra uma empresa crescer também ,e para isso é importante um bom atendimento ao mesmo .

Weverson Trovão Araújo - nota (10) Nota que Weverson Trovão Araújo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para quem trabalha com o público é ótimo se especializar, recomendo.

FRANCISCA IRIS COSTA NUNES MENDONÇA - nota (8.5) Nota que FRANCISCA IRIS COSTA NUNES MENDONÇA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi que um bom atendimento é a alma de quase todos os negócios, e que exite um atendimento para cada tipo de cliente, ate porque cada cliente é único.

Roni da Silva Araújo - nota (8.5) Nota que Roni da Silva Araújo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
aprende como atuar nesse trabalho, assim compreende como atender qual cliente.

Angela Maria de Souza da Silva - nota (7.5) Nota que Angela Maria de Souza da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Atendimento ao Cliente é um assunto que contribui no enriquecimento e no aprimoramento de um bom atendimento, visando o crescimento mutuo de sua empresa.

Lucindo Pereira Cavalcante Neto - nota (10) Nota que Lucindo Pereira Cavalcante Neto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso muito prático e objetivo aborda pontos muito importantes em relação ao atendimento a cliente como por exemplo a as formas de conhecer seu cliente, identificar e solucionar problemas entre outros temas fundamentais.

erasmo bezerra da silva junior - nota (6.5) Nota que erasmo bezerra da silva junior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aproveitem a oportunidade de se avaliarem a cada dia ,pois todos os dias precisamos de mais informação pra poder lidar com nossas dificuldades no nosso ramo que é tão competitivo.

Stefany Jennifer Carneiro da Silva - nota (10) Nota que Stefany Jennifer Carneiro da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Agregar a empresa seu próprio conhecimento e buscar sempre o crescimento profissional e pessoal, visa a efetivação no mercado.

Wagner Luís Galvão de Lemos - nota (8) Nota que Wagner Luís Galvão de Lemos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Atender bem independe de função ou corporação da qual fazemos parte.

Leslie Felácio - nota (5) Nota que Leslie Felácio obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi como tratar o cliente, oque devemos fazer para o cliente se sentir bem. Devemos saber conversar com o cliente e estar de bom humor.

BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA - nota (10) Nota que BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O atendimento ao cliente é primordial para o desenvolvimento da empresa, pois é ele quem vai determinar o sucesso da empresa. Cabe aos vendedores e todos da empresa buscar informações pessoais e sobre preferências para o melhor atendimento possível.Percebe-se que a tendência é repetir os padrões de consumo. Um bom vendedor é aquele que compreende e atende as necessidades do seu cliente.

BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA - nota (10) Nota que BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O atendimento ao cliente é primordial para o desenvolvimento da empresa, pois é ele quem vai determinar o sucesso da empresa. Cabe aos vendedores e todos da empresa buscar informações pessoais e sobre preferências para o melhor atendimento possível.Percebe-se que a tendência é repetir os padrões de consumo. Um bom vendedor é aquele que compreende e atende as necessidades do seu cliente.

valeria de jesus brandão de almada - nota (6) Nota que valeria de jesus brandão de almada obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom o conteúdo que e dado, aprendi bastante, e agora irei só por em pratica tudo o que aprendi aqui... muito bom....

Cristine Gonçalves de Souza - nota (7) Nota que Cristine Gonçalves de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Com linguagem simples e objetiva, o curso de Atendimento ao Cliente me fez entender que é preciso capacitar "as pessoas que lidam com pessoas" de forma direta ou indireta, para que se possa estabelecer um vínculo de confiança, honestidade e transparência nessa relação. Nesse sentido, contribuições como essa certificas.com.br são de enorme valia para aqueles que querem ingressar nesse ramo.

ISABELA RIBEIRO MANGUEIRA ABREU - nota (6.6) Nota que ISABELA RIBEIRO MANGUEIRA ABREU obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso muito interessante que nos ajudar a entender como podemos nos sair bem no mercado de trabalho e nos prepara a ter um excelente Atendimento ao Cliente por sempre procurar agradá-los e satisfazer suas necessidades.

Bruna Gorethi Alves Ramos - nota (11) Nota que Bruna Gorethi Alves Ramos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito do curso, linguagem bem fácil e ótimas explicações.

Isleia da Silva Rcoha - nota (5) Nota que Isleia da Silva Rcoha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O atendimento ao cliente é um cenário em que, cada vez mais, as empresas disputam pela preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental.Portanto saber lidar com as oportunidades referentes a um bom atendimento garantirá um destaque eficaz aos produtos e serviços de uma empresa.

RANIELLY CRISTINA SILVA - nota (8) Nota que RANIELLY CRISTINA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A realização do curso "Atendimento ao Cliente" possibilita visualizar e compreender os processos que definem um atendimento eficiente e produtivo. Partindo de princípios básicos como a identificação dos mesmos e suas reais necessidades, até a melhor maneira de trata-los e conquista-los de maneira definitiva.

Patricia Santana Stockler - nota (8) Nota que Patricia Santana Stockler obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este curso me auxiliou a aprender novas técnicas de atendimento ao cliente e como utiliza-las de forma correta.

antenor damasceno - nota (4) Nota que antenor damasceno obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O ESF é um projeto bem elaborado que pode ajudar muitas famílias que não tem e que não pode pagar um convênio médico, a ter acesso tratamento e acompanhamento médico.

séfora cordeiro suassuna - nota (7.4) Nota que séfora cordeiro suassuna obteve na avaliação do estudo. - comenta:
atendimento ao cliente ,é uma forma de conhecer o cliente,e todo vendedor tem que conhecer o que ele vai vender a mercadoria saber respeita ,entender e saber o que o cliente procura ,sempre está do lado do cliente acompanhando na loja ,e deve satisfazer para o cliente sempre voltar a loja ,pegar os dados do cliente para ligar quando chegar mercadorias, sempre mostrar os melhores produtos ,saber lidar e com simpatia ao consumidor .

Luiz Alberto Bombardieri - nota (4.8) Nota que Luiz Alberto Bombardieri obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O atendimento ao cliente deve ser fundamental, para a empresa que quer fideliza-lo, dando sempre atenção e saber ouvi-lo são um dos princípios fundamentais... Além de querer sempre ajuda-lo, o treinamento e a capacitação dos funcionários devem sempre serem levados em conta... As empresas no mundo de hoje estão sempre em competição por seus clientes.

Bruna Oliveira Fussiger - nota (7.4) Nota que Bruna Oliveira Fussiger obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Eu sou o tipo de pessoa que tenho muita dificuldade com atendimento ao cliente, mas com esse breve curso aprendi varias dicas e processos que irão facilitar totalmente no meu dia a dia.

GILMARA PEREIRA DA SILVA - nota (5.4) Nota que GILMARA PEREIRA DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Atendimento ao cliente é um tema muito bom para quem quer realmente crescer no mundo do marketing, crescer pessoalmente e ser bem sucedido na vida .

Caroline de Carvalho da Silva - nota (7) Nota que Caroline de Carvalho da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom o curso, com ele eu aprendi a como tratar um cliente de forma correta.

JHENIFFER DOS SANTOS - nota (6.2) Nota que JHENIFFER DOS SANTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
ATENDER O CLIENTE BEM É A MELHOR FORMA PARA SEU NEGÓCIO EVOLUIR E LUCRAR. POIS ASSIM O CLIENTE SEMPRE VAI ESTAR LÁ.

Linda Cristhian Pereira dos Santos - nota (3.4) Nota que Linda Cristhian Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Dar credibilidade ao cliente, deixe ele se expressar,mesmo que ele esteja desequilibrado porque a todo tempo trabalhamos sobre pressão e o equilíbrio é fundamental independente da carreira.

Stefani Hernandes Lourenço - nota (6.2) Nota que Stefani Hernandes Lourenço obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um excelente curso onde adquiri competência e uma ampla visão para o atendimento ao cliente, e um melhor entendimento dos meus clientes !

Myllena Ferreira De Amorim - nota (3.6) Nota que Myllena Ferreira De Amorim obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Devemos sempre ter respeito, e limite em algumas coisas. Saber lidar com o próximo , entender e satisfazer suas vontades e necessidades.

ELAINE DE ANDRADE - nota (3.8) Nota que ELAINE DE ANDRADE obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Atender bem seu cliente,irá beneficiar o crescimento de seu negocio

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No mundo competitivo de hoje, são os clientes que vão determinar o sucesso da organização. Aprenda sobre os principais aspectos do atendimento ao cliente.