Atendimento Telefônico


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Ao tocar o telefone você atende de maneira:


Bruto.
Displiscente.
Atenciosa.
Ignorante.


Para um atendimento telefônico de qualidade, é preciso seguir algumas regras. Com base no que foi abordado neste módulo, podemos assinalar como correta quais questões?


É preciso ser prestativa, chamar a outra pessoa de meu bem, fofo ou querido. Isso faz com que ela se sinta acolhida.
Uma das melhores maneiras de atender o telefone é só dizer o seu nome. Se ela quiser saber o nome da sua empresa, ela pergunta depois.
Quando for atender o telefone, é importante ter sempre à mão: - lápis/caneta, - papel, - e uma lista com ramais mais utilizados.
É sempre legal atender prontamente o telefone para passar uma boa impressão para quem está do outro lado da linha.


Não se deve fazer ao atender o telefone?


Falar calmamente, e anotar qualquer recado que a pessoa deixar.
Chamar a pessoa com quem esta falando de "flor", "querida", "meu bem".
Atender com cordialidade.
Esperar chamar várias vezes para atender.


Depois de estudar quais são as regras e as condutas para um correto atendimento telefônico, escolha a questão correta:


Quando anotar recados, lembrar de anotar o nome e sobrenome da pessoa que ligou, bem com a quem se destina e o melhor horário para retorno. Não se esqueça de anotar também o dia e horário que a pessoa ligou.
Quando anotar recados, anote com abreviações, pois dessa maneira dá para anotar mais rápido o recado, e não precisa fazer a pessoa repetir informações diversas vezes.
A eloquência na hora de falar se refere a falar rápido e pausadamente, para o melhor entendimento do seu interlocutor.
Na hora de passar informações pelo telefone, se não tiver certeza, não tem problema utilizar palavras como “eu acho”, e “talvez”.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Atendimento Telefônico e respondi as questões solicitadas.
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CRISTIANE MIRANDA BISPO - nota (7.5) Nota que CRISTIANE MIRANDA BISPO obteve na avaliação do estudo. - resume:
ser clara e objetiva, ter sempre caneta e papel em mãos para anotar recados,

Roni da Silva Araújo - nota (10) Nota que Roni da Silva Araújo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nesse estudo, compreendi de certa forma como se colocar ou se adequar no atendimento telefônico co o cliente, no mercado de trabalho.

Wesley Santos de Souza - nota (10) Nota que Wesley Santos de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
É preciso saber como se fala, ter bom senso e atenção. Sabendo que a memória não é 100% confiável, anote recados e informações. Não use gírias e nem formas de tratamento muito pessoais, pois estará falando em nome de uma organização, escritório ou empresa. Ser educado e seguro também é muito importante.

Patricia Santana Stockler - nota (10) Nota que Patricia Santana Stockler obteve na avaliação do estudo. - resume:
Toda a ligação é importante,para um atendimento ágil e eficiente é necessário que se tenha em mãos lápis/caneta e uma lista com os principais telefones utilizados.

ISABELA RIBEIRO MANGUEIRA ABREU - nota (10) Nota que ISABELA RIBEIRO MANGUEIRA ABREU obteve na avaliação do estudo. - resume:
No Atendimento Telefônico é primordial ser gentil, usar de eloquência e procurar solucionar os problemas a fim de satisfazer os clientes.

Bruna Gorethi Alves Ramos - nota (10) Nota que Bruna Gorethi Alves Ramos obteve na avaliação do estudo. - resume:
A pessoa que atende o cliente por telefone deve passar ao cliente seriedade, empatia, cordialidade.

Wagner Luís Galvão de Lemos - nota (10) Nota que Wagner Luís Galvão de Lemos obteve na avaliação do estudo. - resume:
a cordialidade no atendimento telefônico é importante. Não sabemos com quem estamos falando e por questão de ética.

Karina de Oliveira Santos - nota (10) Nota que Karina de Oliveira Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
O contato inicial com o cliente deve ser padrão, e antes de atender a um telefonema deve-se ter em mãos caneta, papel e números de telefones mais utilizados. Não se pode usar termos informais, ou gírias, palavrões e expressões que causam ruídos. As ligações devem ser breves.

kétele noemi das neves przybysz - nota (11.3) Nota que kétele noemi das neves przybysz obteve na avaliação do estudo. - resume:
Regras para um atendimento de qualidade atenda e diga o nome da empresa, local se necessário e diga seu nome e bom dia.

Linda Cristhian Pereira dos Santos - nota (5) Nota que Linda Cristhian Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Temos,que ser discretos,ter uma boa dicção,ética é um dos fatores principais,atender o telefone dizer o nome da empresa e em que posso ajudar,sendo totalmente acho fundamental,a coerência,o dinamismo ajuda bastante no desempenho de uma telefonista.Sempre dando razão ao cliente ate que você consiga,resolver a situação.

Lucas de Souza Almeida - nota (8.8) Nota que Lucas de Souza Almeida obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi, por meio deste curso, a atender de forma convencional, as pessoas, através da linha telefônica de comunicação



Roni da Silva Araújo - nota (10) Nota que Roni da Silva Araújo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Obtive um maior conhecimento no atendimento telefônico, assim essas técnicas são bem eficaz para o mercado de trabalho.

Wesley Santos de Souza - nota (10) Nota que Wesley Santos de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Erramos ao usar determinados termos ao telefone. É preciso lembrar-se sempre que o telefone é geralmente o primeiro contato das pessoas com a empresa/organização, por isso deve ser impecável.

Patricia Santana Stockler - nota (10) Nota que Patricia Santana Stockler obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Atendimento telefônico me auxiliou a aprimorar e adquirir novos conhecimentos a cerca deste tema.

ISABELA RIBEIRO MANGUEIRA ABREU - nota (10) Nota que ISABELA RIBEIRO MANGUEIRA ABREU obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O curso de Atendimento Telefônico me deu uma boa base para ingressar no mercado de trabalho, excelente curso para aprimorar meus conhecimentos.

Bruna Gorethi Alves Ramos - nota (10) Nota que Bruna Gorethi Alves Ramos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Conteúdo muito interessante, me ensinou muita coisa sobre o meu trabalho.

Gleidiany Silva Santos - nota (10) Nota que Gleidiany Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
ótimo curso. Com ele foi possível aprender boas técnicas de atendimento, auxílio ao anotar recados e a melhor forma de tratar os clientes.

Wagner Luís Galvão de Lemos - nota (10) Nota que Wagner Luís Galvão de Lemos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendi a importância ao atender o telefone e a foma correta para tirar o maior proveito no contato

Carlos Alberto Ferreira Milet - nota (6.3) Nota que Carlos Alberto Ferreira Milet obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Perfeito o conteúdo apresentado. Simples e de fácil entendimento.

GISELE CRISTINA DA SILVA - nota (8.8) Nota que GISELE CRISTINA DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O que mais me chamou atenção neste modulo, foi aprender que se o executivo chefe , estiver em uma reunião, e se alguém desejar falar com ele pelo telefone, não devemos entrar na sala anunciando em alta voz. O correto a se fazer é anotar em uma agenda ou pasta, o assunto, o nome do interessado com a seguinte frase: "O Sr. pode atende-lo?".

Caroline de Carvalho da Silva - nota (6.3) Nota que Caroline de Carvalho da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Considero que o curso apresentou conteúdo relevante e de extrema necessidade para os profissionais que trabalham na área de Atendimento Telefônico. Espero que o próximo tenha conteúdo tão bom ou melhor do que o encontrado neste. Parabéns!

Linda Cristhian Pereira dos Santos - nota (5) Nota que Linda Cristhian Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um bom telefonista não consiste somente em atender o telefone,tem que ter ética,educação,respeito e estar apta para as criticas e pressões.

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Atender o telefone parecer ser uma tarefa fácil, porém, descubra todos os procedimentos para atender de forma profissional.