Borboletas


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [11]
Repleto de imagens de borboletas, o ciclo de vida e comportamento dessas criaturas aladas são apresentados como nunca visto antes.






Lorde Rothschild com sua coleção de borboletas ajudou a fundar o?


Museu de Borboletas em Extinção.
Museu da História Natural de Londres.
Museu de Artes da Itália.
Museu de História de Borboletas Azuis.


Em quantas fases são divididas o ciclo de vida das borboletas?


Três fases.
Quatro fases.
Cinco fases.
Duas fases.


Que lagartas de borboletas se alimentam de urtigas?


Borboleta-vírgula.
Almirante-vermelho.
Borboleta-pavão.
Borboleta-tartaruga.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Borboletas e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:54:40 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Izadora Cardoso Oliveira de Almeida - nota (6.5) Nota que Izadora Cardoso Oliveira de Almeida obteve na avaliação do estudo. - resume:
As borboletas desde a antiguidade são objeto de admiração e curiosidade a humanidade.Neste momento estão colaborando com sua beleza e popularidade para o desenvolvimento e conscientização das pessoas a necessidade de preservação ambiental,com a manutenção e criação de bosques.Além da beleza,desenvoltura e metamorfose das borboletas inspirarem diversos artistas a montarem espetáculos utilizando seus movimentos e pessoas comuns a tatuarem-nas em seus corpos.

Fabiana Lettieri Simão - nota (7.7) Nota que Fabiana Lettieri Simão obteve na avaliação do estudo. - resume:
As borboletas possuem ciclo vital correspondente a quatro fases.

MARIA DA PAZ OLIVEIRA DE SANTANA - nota (7.7) Nota que MARIA DA PAZ OLIVEIRA DE SANTANA obteve na avaliação do estudo. - resume:
As borboletas são insetos polinizadores, que o Oates é um dos maiores especialistas de borboletas da Grã- Bretanha e o que o mesmo as preserva. Observa-se que existe nomes de borboletas em nomes compostos, como por exemplo, Imperador-roxo. A Dama- pintada não hiberna e vive de maneira nômade. E que as borboletas estão na cadeia alimentar dos anfíbios.

Clarissa de Sousa Macedo - nota (7) Nota que Clarissa de Sousa Macedo obteve na avaliação do estudo. - resume:
As borboletas, assim como as abelhas são importantes para a polinização das flores. As borboletas são da ordem Lepidóptera com as mariposas também. São milhares de especies. Cada uma tem suas características físicas onde é possível identifica las.



luana porto pinheiro - nota (10) Nota que luana porto pinheiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
gostei bastante do vídeo pois e não sabia que existia tantas espécies de lagartos borboletas e como são interessante a maneira em que os lagartos ficam imóveis quando estão sendo observados.

Fernanda Viviany Camargo Northfleet - nota (6.5) Nota que Fernanda Viviany Camargo Northfleet obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Como mostrado no vídeo as borboletas além de belas possuem um papel importantíssimo na natureza como seres polinizadores exceto as que não são atraídas pelo perfume das flores o que beneficia a flora e a fauna.

Lilian Sakimi Yamamoto Souza - nota (9) Nota que Lilian Sakimi Yamamoto Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Embora já tivesse estudado teoricamente as fases da ecdise, o vídeo ilustrou de forma magnífica cada passagem, quais sejam: intermuda, pré -muda, muda e a pós-muda. Em algumas imagens no qual são focadas frontalmente, o movimento do probóscide ficou bem evidente, mais um ítem que trouxe à realidade o que foi visto na teoria. Um outro ponto e talvez o mais relevante é o da incansável luta pela preservação das espécies.

Girlane Nascimento Brandão - nota (7.5) Nota que Girlane Nascimento Brandão obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Incrível, como o curso foi bem elaborado com esse material maravilhoso onde podemos ver de um modo diferente as borboletas.

Fabiana Lettieri Simão - nota (7.7) Nota que Fabiana Lettieri Simão obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para aqueles que querem enriquecer seu conhecimento, montar um insetário é muito importante conhecer as borboletas.

MARIA DA PAZ OLIVEIRA DE SANTANA - nota (7.7) Nota que MARIA DA PAZ OLIVEIRA DE SANTANA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As borboletas tem um gosto alimentar meio peculiar como gramas, malvas, cardos, urtigas e outras coisas vil. Como as borboletas fazem parte dos invertebrados artrópodes , as mesmas tem o fenômeno chamado ecdise. As borboletas são divididas em três partes como a cabeça, o tórax e o abdômen.

Clarissa de Sousa Macedo - nota (7) Nota que Clarissa de Sousa Macedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As borboletas fascinam com sua beleza e tem uma grande diversidade de especie. Vivem pouco, cerca de duas semanas, mas algumas chegam a viver 10 meses. Elas são importantes na restauração do ecossistema, pois assim como as abelhas polinizam as plantas

Processing your request, Please wait....