Borboletas


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [11]
Repleto de imagens de borboletas, o ciclo de vida e comportamento dessas criaturas aladas são apresentados como nunca visto antes.






Em quantas fases são divididas o ciclo de vida das borboletas?


Três fases.
Quatro fases.
Cinco fases.
Duas fases.


Lorde Rothschild com sua coleção de borboletas ajudou a fundar o?


Museu de Borboletas em Extinção.
Museu de Artes da Itália.
Museu de História de Borboletas Azuis.
Museu da História Natural de Londres.


Que lagartas de borboletas se alimentam de urtigas?


Borboleta-vírgula.
Borboleta-pavão.
Almirante-vermelho.
Borboleta-tartaruga.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Borboletas e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 5/30/2017 9:04:05 UTC 2017
  • Ip do Computador : 23.20.157.174




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Izadora Cardoso Oliveira de Almeida - nota (6.5) Nota que Izadora Cardoso Oliveira de Almeida obteve na avaliação do estudo. - resume:
As borboletas desde a antiguidade são objeto de admiração e curiosidade a humanidade.Neste momento estão colaborando com sua beleza e popularidade para o desenvolvimento e conscientização das pessoas a necessidade de preservação ambiental,com a manutenção e criação de bosques.Além da beleza,desenvoltura e metamorfose das borboletas inspirarem diversos artistas a montarem espetáculos utilizando seus movimentos e pessoas comuns a tatuarem-nas em seus corpos.

Fabiana Lettieri Simão - nota (7.7) Nota que Fabiana Lettieri Simão obteve na avaliação do estudo. - resume:
As borboletas possuem ciclo vital correspondente a quatro fases.

MARIA DA PAZ OLIVEIRA DE SANTANA - nota (7.7) Nota que MARIA DA PAZ OLIVEIRA DE SANTANA obteve na avaliação do estudo. - resume:
As borboletas são insetos polinizadores, que o Oates é um dos maiores especialistas de borboletas da Grã- Bretanha e o que o mesmo as preserva. Observa-se que existe nomes de borboletas em nomes compostos, como por exemplo, Imperador-roxo. A Dama- pintada não hiberna e vive de maneira nômade. E que as borboletas estão na cadeia alimentar dos anfíbios.

Clarissa de Sousa Macedo - nota (7) Nota que Clarissa de Sousa Macedo obteve na avaliação do estudo. - resume:
As borboletas, assim como as abelhas são importantes para a polinização das flores. As borboletas são da ordem Lepidóptera com as mariposas também. São milhares de especies. Cada uma tem suas características físicas onde é possível identifica las.



luana porto pinheiro - nota (10) Nota que luana porto pinheiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
gostei bastante do vídeo pois e não sabia que existia tantas espécies de lagartos borboletas e como são interessante a maneira em que os lagartos ficam imóveis quando estão sendo observados.

Fernanda Viviany Camargo Northfleet - nota (6.5) Nota que Fernanda Viviany Camargo Northfleet obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Como mostrado no vídeo as borboletas além de belas possuem um papel importantíssimo na natureza como seres polinizadores exceto as que não são atraídas pelo perfume das flores o que beneficia a flora e a fauna.

Lilian Sakimi Yamamoto Souza - nota (9) Nota que Lilian Sakimi Yamamoto Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Embora já tivesse estudado teoricamente as fases da ecdise, o vídeo ilustrou de forma magnífica cada passagem, quais sejam: intermuda, pré -muda, muda e a pós-muda. Em algumas imagens no qual são focadas frontalmente, o movimento do probóscide ficou bem evidente, mais um ítem que trouxe à realidade o que foi visto na teoria. Um outro ponto e talvez o mais relevante é o da incansável luta pela preservação das espécies.

Girlane Nascimento Brandão - nota (7.5) Nota que Girlane Nascimento Brandão obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Incrível, como o curso foi bem elaborado com esse material maravilhoso onde podemos ver de um modo diferente as borboletas.

Fabiana Lettieri Simão - nota (7.7) Nota que Fabiana Lettieri Simão obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para aqueles que querem enriquecer seu conhecimento, montar um insetário é muito importante conhecer as borboletas.

MARIA DA PAZ OLIVEIRA DE SANTANA - nota (7.7) Nota que MARIA DA PAZ OLIVEIRA DE SANTANA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As borboletas tem um gosto alimentar meio peculiar como gramas, malvas, cardos, urtigas e outras coisas vil. Como as borboletas fazem parte dos invertebrados artrópodes , as mesmas tem o fenômeno chamado ecdise. As borboletas são divididas em três partes como a cabeça, o tórax e o abdômen.

Clarissa de Sousa Macedo - nota (7) Nota que Clarissa de Sousa Macedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As borboletas fascinam com sua beleza e tem uma grande diversidade de especie. Vivem pouco, cerca de duas semanas, mas algumas chegam a viver 10 meses. Elas são importantes na restauração do ecossistema, pois assim como as abelhas polinizam as plantas

Processing your request, Please wait....