Canais de Distribuição


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [1]






Depois de ler e estudar o módulo Canais de Distribuição, leia atentamente as questões abaixo e classifique em verdadeiras ou falsas.


O ideal é definir estratégias de marketing globais, sem se preocupar com seu cliente.
Podemos afirmar que o canal de distribuição é o caminho escolhido para o produto/serviço chegar ao consumidor final, no local e momento certos.
Pode-se classificar os participantes de um canal de distribuição em primários ou especializados. Primários são os fabricantes, atacadistas e varejistas, enquanto os especializados são os que prestam serviços aos primários.
Existem apenas dois tipos de Canal de Distribuição, os verticais e os híbridos.


Após estudar o módulo Canais de Distribuição, responda as perguntas a seguir.


Pode-se afirmar que a franquia é um sistema que permite para um fabricante ou comerciante expandir suas possibilidades de vendas sem ter que fazer grandes investimentos em ativos fixos.
Entre os objetivos do Canal de Distribuição, podemos dizer que estão: • Disponibilizar produtos com rapidez; • Reforçar potencial de vendas buscando parcerias entre fabricante e varejista ; • Facilitar fluxo de informação e material;
Existem três tipos de varejo: de autosseleção, de autosserviço e de serviço limitado.
Os Sistemas de Distribuição são: - Sistema de Venda Direta; - Sistema de Distribuição Exclusiva; - Sistema de Distribuição Intensiva.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Canais de Distribuição e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:44:12 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.205.176.107




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Adélio da Silva Castro - nota (8.5) Nota que Adélio da Silva Castro obteve na avaliação do estudo. - resume:
Canal de Distribuição é o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato. Trata-se de uma importante etapa do Marketing, pois sem uma estrutura de distribuição eficaz uma empresa terá dificuldades de atingir seu público-alvo, mesmo comercializando bons produtos.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

O caminho escolhido para o produto ou serviço chegar até o consumidor final, no local e momento certos, é chamado de Canal de Distribuição. Neste módulo conheça mais sobre as opções de Canais de Distribuição e suas funções e objetivos.