Canais de Distribuição


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [1]





Após estudar o módulo Canais de Distribuição, responda as perguntas a seguir.


Os Sistemas de Distribuição são: - Sistema de Venda Direta; - Sistema de Distribuição Exclusiva; - Sistema de Distribuição Intensiva.
Entre os objetivos do Canal de Distribuição, podemos dizer que estão: • Disponibilizar produtos com rapidez; • Reforçar potencial de vendas buscando parcerias entre fabricante e varejista ; • Facilitar fluxo de informação e material;
Existem três tipos de varejo: de autosseleção, de autosserviço e de serviço limitado.
Pode-se afirmar que a franquia é um sistema que permite para um fabricante ou comerciante expandir suas possibilidades de vendas sem ter que fazer grandes investimentos em ativos fixos.


Depois de ler e estudar o módulo Canais de Distribuição, leia atentamente as questões abaixo e classifique em verdadeiras ou falsas.


Existem apenas dois tipos de Canal de Distribuição, os verticais e os híbridos.
O ideal é definir estratégias de marketing globais, sem se preocupar com seu cliente.
Pode-se classificar os participantes de um canal de distribuição em primários ou especializados. Primários são os fabricantes, atacadistas e varejistas, enquanto os especializados são os que prestam serviços aos primários.
Podemos afirmar que o canal de distribuição é o caminho escolhido para o produto/serviço chegar ao consumidor final, no local e momento certos.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Canais de Distribuição e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 3/26/2017 22:44:58 UTC 2017
  • Ip do Computador : 54.204.234.61




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Adélio da Silva Castro - nota (8.5) Nota que Adélio da Silva Castro obteve na avaliação do estudo. - resume:
Canal de Distribuição é o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato. Trata-se de uma importante etapa do Marketing, pois sem uma estrutura de distribuição eficaz uma empresa terá dificuldades de atingir seu público-alvo, mesmo comercializando bons produtos.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

O caminho escolhido para o produto ou serviço chegar até o consumidor final, no local e momento certos, é chamado de Canal de Distribuição. Neste módulo conheça mais sobre as opções de Canais de Distribuição e suas funções e objetivos.