Como Atrair e Manter Clientes


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Nesta palestra organizada pelo SEBRAE MG, você descobre dicas essenciais de como atrair clientes e quais são as principais técnicas para mantê-los.






Quanto ao modelo de atendimento, existem atitudes importantes que toda empresa deve praticar se quiser ter sucesso no negócio. Neste aspecto, qual das alternativas abaixo está incorreta?


Toda a equipe precisa praticar o mesmo modelo de atendimento, a começar pelo proprietário.
Atender o cliente como se fosse uma pessoa muito importante.
O gerente e o caixa da loja não precisam ser treinados quanto ao modelo de atendimento ao cliente, somente os vendedores.
Ter uma meta de vendas para atender aqueles clientes mais difíceis.


Qual a melhor maneira de manter clientes?


Descobrindo suas necessidades.
Má qualidade no atendimento.
Não se importando com o feedback.
Ofertando produtos diversos.


Pensando no tema da palestra, qual das seguintes afirmativas está incorreta:


Clientes insatisfeitos sempre dão uma segunda chance para a empresa.
Clientes insatisfeitos divulgam muito mais sua insatisfação do que os clientes satisfeitos divulgam seus resultados positivos.
Manter clientes custa menos do que reconquista-los.
Empresa que não desenvolve suas competências, abre espaço para a concorrência.


Diante da concorrência de mercado que observamos no dia a dia, para que o cliente perceba maior valor no produto, o que deve ser somado a este?


Uma propaganda na TV.
Que todos os amigos do cliente conheçam este produto.
Serviços diferenciados.
As cores da moda.


O que precisamos para atrair clientes?


Ter bons preços.
Conhecer suas necessidades.
Ser amigo ou parente dos mesmos.
Não se importar com os preços.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Como Atrair e Manter Clientes e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 1/23/2018 15:54:14 UTC 2018
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  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
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Anderson Telles Lopes - nota (10) Nota que Anderson Telles Lopes obteve na avaliação do estudo. - resume:
O cliente sempre tem razão. um bom relacionamento com o cliente, pode fazer com que você tenha um comprador por um bom tempo. E através deste clientes você pode conseguir outros mais, por causa da explanação.

edilene lemos gama - nota (10) Nota que edilene lemos gama obteve na avaliação do estudo. - resume:
Na palestra o que deu para apreender foi como satisfazer um cliente frente ao mercado cada vez mais competitivo e com concorrência acirrada. E como conquistar mais clientela.

Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro - nota (10) Nota que Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro obteve na avaliação do estudo. - resume:
Procurar o diferencial, buscando ser o mais atraente para alcança o seu objetivo. Pesquisando a frequência dos clientes, os produtos mais vendidos às informações diversas para analisar o tipo de cliente, suas expectativas em relação ao produto e aos serviços oferecidos. Analisando as criticas e sugestões, não esperar que outro tome a iniciativa, tem que ser corajoso, para se alcança um crescimento continuo do empreendimento.

TATIANA DE SOUSA GUEDES - nota (10) Nota que TATIANA DE SOUSA GUEDES obteve na avaliação do estudo. - resume:
O curso ensina com bastante clareza como o cliente pensa, como conquista-lo e aprimorar suas técnicas de vendas para se sair melhor. Clientes satisfeito é a alma do negócio, quando um cliente sai satisfeito do seu comercio, ele falará para as pessoas, porem quando é insatisfeito, ele falará muito mais. Então devemos analisar os gostos de nossos clientes, analisar o que o cliente gosta, pois assim você vai cativa-lo, pois se ele não encontrar na sua empresa, ele tem opção, outra loja tem aquilo que ele procura. Inove sempre!

Felipe Orben - nota (6.7) Nota que Felipe Orben obteve na avaliação do estudo. - resume:
eu aprendia a importância que tem até os mínimos detalheis para um organização, como foi o caso da loja de lanjerie onde a proprietária acusava a cerâmica de estar espantando os clientes mas depois de uma pesquisa com os próprios clientes pode ser visto o problema que era a falta de variedades, livrando ela de um mal investimento e proporcionando sim o investimento em mais opções de roupas para a loja.

ana paula dos santos - nota (10) Nota que ana paula dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
para atrair e manter clientes é necessário conhecer suas necessidades e ter um bom atendimento, assim como uma boa pós venda.



Patrícia Maria Alves - nota (6.7) Nota que Patrícia Maria Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso rápido e muito eficaz, proporciona uma visão geral do assunto.

GRAZIANE PAIXAO - nota (10) Nota que GRAZIANE PAIXAO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito importante para ter um crescimento gradativo e um crescimento elevado da clientela.

edilene lemos gama - nota (10) Nota que edilene lemos gama obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Atrair e manter clientela não é uma tarefa fácil, é preciso saber lidar com as adversidades do mercado consumidor e o próprio negócio, pois não basta abrir é preciso manter funcionando. As ferramentas de marketing são essenciais.

Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro - nota (10) Nota que Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Fazer o diferencial é a chave do sucesso de um empreendimento!

Rosana Silva Pontelo - nota (10) Nota que Rosana Silva Pontelo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As empresas devem sempre procurar inovar, ter um diferencial em um mundo que está cada vez mais competitivo.

Bruna Oliveira de Moura - nota (10) Nota que Bruna Oliveira de Moura obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É muito importante aprender a atrair clientes, ainda mais para pessoas como eu, que trabalham em lojas. Amei ,é um ótimo aprendizado e recomendo a todos

JULIANA ALVES COSTA - nota (6.7) Nota que JULIANA ALVES COSTA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para manter clientes devemos sempre tratá-los como a pessoa mais importante da empresa.

CRISTINA CASSIANO ESTEVÃO - nota (10) Nota que CRISTINA CASSIANO ESTEVÃO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Como estudante de administração, vejo muito no comercio a falta de melhorias no atendimento ao consumidor por parte não só dos funcionários mais também dos gerentes. Portanto gosto de saber e adorei o curso.

jose nilson maria da silva - nota (6.7) Nota que jose nilson maria da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Como hoje vivemos num mundo de muita competição, devemos ficar bastante ligados para atrair e mesmo manter os clientes já conquistados no mercado.

Carlos Roberto Rossini - nota (6.7) Nota que Carlos Roberto Rossini obteve na avaliação do estudo. - comenta:
FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA POIS OCORREU UM CASO PARECIDO COMIGO EM UMA LOJA, E APÓS ASSISTIR ESTA PALESTRA NOTEI COMO É DE SUMA IMPORTÂNCIA UMA BOA COMUNICAÇÃO DE VENDA E ASSIM CONSEGUIR MANTER OS CLIENTES FIEIS. CARLOS

Edson Fernando Monteiro Rezende Júnior - nota (10) Nota que Edson Fernando Monteiro Rezende Júnior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Palestra muito boa, desenvolve a logística para uma melhor apresentação de um prestador de serviço para o mercado e seus clientes, esclarece pontos importantes para fazer a diferença e manter sua clientela fiel, além de se destacar em qualquer área de prestação de serviço.

TATIANA DE SOUSA GUEDES - nota (10) Nota que TATIANA DE SOUSA GUEDES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ótimo curso, dinâmico e bastante motivacional! O palestrante do SEBRAE é bastante fera, ensina com bastante clareza e dá ótimas dicas para você ser um excelente profissional, motivando sempre a mudança, como forma de crescer dia após dia.

Felipe Orben - nota (6.7) Nota que Felipe Orben obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É sempre muito importante ter seus serviços como padrão ou seja sempre atender todos das mesma forma assim seus clientes antes de comprar um produto ou serviço já saberão o que vão receber.

Ana Maria dos Santos - nota (10) Nota que Ana Maria dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O motivo de atrair clientes é qualidade nas vendas, enfatizando o cliente sempre.

RICARDO DIAS ALCANTARA - nota (6.7) Nota que RICARDO DIAS ALCANTARA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
ter serviços de qualidade e eficazes são itens indispensáveis para manter clientes e conquistar novos.

ana paula dos santos - nota (10) Nota que ana paula dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para atrair e manter clientes é preciso conhecer as necessidades dos clientes assim como tratá-los bem e fazer uma boa pós venda.

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