Como Atrair e Manter Clientes


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Nesta palestra organizada pelo SEBRAE MG, você descobre dicas essenciais de como atrair clientes e quais são as principais técnicas para mantê-los.






Diante da concorrência de mercado que observamos no dia a dia, para que o cliente perceba maior valor no produto, o que deve ser somado a este?


Uma propaganda na TV.
Que todos os amigos do cliente conheçam este produto.
As cores da moda.
Serviços diferenciados.


Pensando no tema da palestra, qual das seguintes afirmativas está incorreta:


Clientes insatisfeitos divulgam muito mais sua insatisfação do que os clientes satisfeitos divulgam seus resultados positivos.
Empresa que não desenvolve suas competências, abre espaço para a concorrência.
Manter clientes custa menos do que reconquista-los.
Clientes insatisfeitos sempre dão uma segunda chance para a empresa.


O que precisamos para atrair clientes?


Não se importar com os preços.
Ter bons preços.
Conhecer suas necessidades.
Ser amigo ou parente dos mesmos.


Quanto ao modelo de atendimento, existem atitudes importantes que toda empresa deve praticar se quiser ter sucesso no negócio. Neste aspecto, qual das alternativas abaixo está incorreta?


O gerente e o caixa da loja não precisam ser treinados quanto ao modelo de atendimento ao cliente, somente os vendedores.
Toda a equipe precisa praticar o mesmo modelo de atendimento, a começar pelo proprietário.
Ter uma meta de vendas para atender aqueles clientes mais difíceis.
Atender o cliente como se fosse uma pessoa muito importante.


Qual a melhor maneira de manter clientes?


Ofertando produtos diversos.
Não se importando com o feedback.
Descobrindo suas necessidades.
Má qualidade no atendimento.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Como Atrair e Manter Clientes e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:30:40 UTC 2016
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  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
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  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
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Anderson Telles Lopes - nota (10) Nota que Anderson Telles Lopes obteve na avaliação do estudo. - resume:
O cliente sempre tem razão. um bom relacionamento com o cliente, pode fazer com que você tenha um comprador por um bom tempo. E através deste clientes você pode conseguir outros mais, por causa da explanação.

edilene lemos gama - nota (10) Nota que edilene lemos gama obteve na avaliação do estudo. - resume:
Na palestra o que deu para apreender foi como satisfazer um cliente frente ao mercado cada vez mais competitivo e com concorrência acirrada. E como conquistar mais clientela.

Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro - nota (10) Nota que Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro obteve na avaliação do estudo. - resume:
Procurar o diferencial, buscando ser o mais atraente para alcança o seu objetivo. Pesquisando a frequência dos clientes, os produtos mais vendidos às informações diversas para analisar o tipo de cliente, suas expectativas em relação ao produto e aos serviços oferecidos. Analisando as criticas e sugestões, não esperar que outro tome a iniciativa, tem que ser corajoso, para se alcança um crescimento continuo do empreendimento.

TATIANA DE SOUSA GUEDES - nota (10) Nota que TATIANA DE SOUSA GUEDES obteve na avaliação do estudo. - resume:
O curso ensina com bastante clareza como o cliente pensa, como conquista-lo e aprimorar suas técnicas de vendas para se sair melhor. Clientes satisfeito é a alma do negócio, quando um cliente sai satisfeito do seu comercio, ele falará para as pessoas, porem quando é insatisfeito, ele falará muito mais. Então devemos analisar os gostos de nossos clientes, analisar o que o cliente gosta, pois assim você vai cativa-lo, pois se ele não encontrar na sua empresa, ele tem opção, outra loja tem aquilo que ele procura. Inove sempre!

Felipe Orben - nota (6.7) Nota que Felipe Orben obteve na avaliação do estudo. - resume:
eu aprendia a importância que tem até os mínimos detalheis para um organização, como foi o caso da loja de lanjerie onde a proprietária acusava a cerâmica de estar espantando os clientes mas depois de uma pesquisa com os próprios clientes pode ser visto o problema que era a falta de variedades, livrando ela de um mal investimento e proporcionando sim o investimento em mais opções de roupas para a loja.

ana paula dos santos - nota (10) Nota que ana paula dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
para atrair e manter clientes é necessário conhecer suas necessidades e ter um bom atendimento, assim como uma boa pós venda.



Patrícia Maria Alves - nota (6.7) Nota que Patrícia Maria Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso rápido e muito eficaz, proporciona uma visão geral do assunto.

GRAZIANE PAIXAO - nota (10) Nota que GRAZIANE PAIXAO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito importante para ter um crescimento gradativo e um crescimento elevado da clientela.

edilene lemos gama - nota (10) Nota que edilene lemos gama obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Atrair e manter clientela não é uma tarefa fácil, é preciso saber lidar com as adversidades do mercado consumidor e o próprio negócio, pois não basta abrir é preciso manter funcionando. As ferramentas de marketing são essenciais.

Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro - nota (10) Nota que Andreia Sá Barreto Fernandes Monteiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Fazer o diferencial é a chave do sucesso de um empreendimento!

Rosana Silva Pontelo - nota (10) Nota que Rosana Silva Pontelo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As empresas devem sempre procurar inovar, ter um diferencial em um mundo que está cada vez mais competitivo.

Bruna Oliveira de Moura - nota (10) Nota que Bruna Oliveira de Moura obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É muito importante aprender a atrair clientes, ainda mais para pessoas como eu, que trabalham em lojas. Amei ,é um ótimo aprendizado e recomendo a todos

JULIANA ALVES COSTA - nota (6.7) Nota que JULIANA ALVES COSTA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para manter clientes devemos sempre tratá-los como a pessoa mais importante da empresa.

CRISTINA CASSIANO ESTEVÃO - nota (10) Nota que CRISTINA CASSIANO ESTEVÃO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Como estudante de administração, vejo muito no comercio a falta de melhorias no atendimento ao consumidor por parte não só dos funcionários mais também dos gerentes. Portanto gosto de saber e adorei o curso.

jose nilson maria da silva - nota (6.7) Nota que jose nilson maria da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Como hoje vivemos num mundo de muita competição, devemos ficar bastante ligados para atrair e mesmo manter os clientes já conquistados no mercado.

Carlos Roberto Rossini - nota (6.7) Nota que Carlos Roberto Rossini obteve na avaliação do estudo. - comenta:
FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA POIS OCORREU UM CASO PARECIDO COMIGO EM UMA LOJA, E APÓS ASSISTIR ESTA PALESTRA NOTEI COMO É DE SUMA IMPORTÂNCIA UMA BOA COMUNICAÇÃO DE VENDA E ASSIM CONSEGUIR MANTER OS CLIENTES FIEIS. CARLOS

Edson Fernando Monteiro Rezende Júnior - nota (10) Nota que Edson Fernando Monteiro Rezende Júnior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Palestra muito boa, desenvolve a logística para uma melhor apresentação de um prestador de serviço para o mercado e seus clientes, esclarece pontos importantes para fazer a diferença e manter sua clientela fiel, além de se destacar em qualquer área de prestação de serviço.

TATIANA DE SOUSA GUEDES - nota (10) Nota que TATIANA DE SOUSA GUEDES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ótimo curso, dinâmico e bastante motivacional! O palestrante do SEBRAE é bastante fera, ensina com bastante clareza e dá ótimas dicas para você ser um excelente profissional, motivando sempre a mudança, como forma de crescer dia após dia.

Felipe Orben - nota (6.7) Nota que Felipe Orben obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É sempre muito importante ter seus serviços como padrão ou seja sempre atender todos das mesma forma assim seus clientes antes de comprar um produto ou serviço já saberão o que vão receber.

Ana Maria dos Santos - nota (10) Nota que Ana Maria dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O motivo de atrair clientes é qualidade nas vendas, enfatizando o cliente sempre.

RICARDO DIAS ALCANTARA - nota (6.7) Nota que RICARDO DIAS ALCANTARA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
ter serviços de qualidade e eficazes são itens indispensáveis para manter clientes e conquistar novos.

ana paula dos santos - nota (10) Nota que ana paula dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para atrair e manter clientes é preciso conhecer as necessidades dos clientes assim como tratá-los bem e fazer uma boa pós venda.

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