Como Falar Bem em Público


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [9]
Marcello Pepe ensina várias dicas e recursos de oratória para vencer o medo de falar em público.






Principais componentes da parte da comunicação:


Roupa e acessórios.
O vocabulário e a gramática.
A pessoa e a voz.
O discurso e a expressão corporal.


Para falar bem em público é necessário:


Praticar.
Falar bem alto.
Olhar para as pessoas.
Gesticular moderadamente.


Para falar bem em público é fundamental:


Dominar o assunto.
Naturalidade diante da plateia.
Auto conhecimento.
Vestir-se de maneira formal.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Como Falar Bem em Público e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 9:45:16 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.92.239




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Marcia Regina Machado Gonçalves - nota (10) Nota que Marcia Regina Machado Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - resume:
O BOM ORADOR SE DIVIDE EM ALGUNS ASPECTOS: NATURALIDADE DIANTE DA PLATÉIA, ENVOLVIMENTO COM O TEXTO, EMOÇÃO NO QUE FALA, COERÊNCIA NO ASSUNTO, VOZ EQUILIBRADA E INTENSA PARA TRADUZIR EMOÇÃO À PLATÉIA. JAMAIS CRIAR UM PERSONAGEM, SER ELE MESMO, RESPEITANDO AS PAUSAS, EVITANDO VÍCIOS DE FALA, TREINANDO SEMPRE BOA DICÇÃO ATRAVÉS DE EXERCÍCIOS, ESTUDANDO O ASSUNTO, PREOCUPANDO-SE COM VOCABULÁRIOS, POSTURA ADEQUADA, GESTICULAÇÃO MODERADA, SORRINDO PARA A PLATÉIA, INTERAGINDO, OLHANDO NOS OLHOS, DISCURSANDO DE FORMA SEGURA E SEMPRE PROCURANDO INTRODUZIR, DESENVOLVER E CONCLUIR O DISCURSO.

Allan da Conceição Nascimento - nota (10) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
A retórica é uma arte sem sombra de dúvida mas qualquer pessoa pode falar bem em publico desde que esteja preparado para isto. Um dos fatores que contribui para uma oralidade discursiva de excelência provêm do preparo prévio que devemos ter, conhecer a fundo o assunto a qual será explicitado, mirar aos olhos a plateia, ter uma boa postura, gesticular e vestir-se adequadamente para a ocasião. O medo é um dos grandes fatores que pode fazer com que a apresentação não ocorra como o desejado, porém devemos controlar o temível inimigo de forma calma, não se deixando levar por ele. Outro ponto bastante importante é treinar bastante, falar a linguagem do publico alvo, não falando palavras tão difíceis que não sejam de interpretação acessível a devido publico. Agindo dessa forma, a apresentação será satisfatória para quem apresenta e favorável para quem escuta.

Karen Cristina Aires da Silva Lopes - nota (3.3) Nota que Karen Cristina Aires da Silva Lopes obteve na avaliação do estudo. - resume:
Precisamos ser confiante e ter pratica para poder falar.

Raissa Rocha Godinho - nota (10) Nota que Raissa Rocha Godinho obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que o nervosismo é uma consequência do medo e os caminhos para que você possa falar com mais confiança é conhecer o assunto com a maior profundidade possível e ordená-lo de forma lógica e concentrada, treinar bastante o uso da palavra em público para ter prática e adquirir experiência e aprender a identificar as qualidades de comunicação que você possui.



kelly mara - nota (3) Nota que kelly mara obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É muito importante saber falar em público, principalmente para um Gestor de RH que terá que dar treinamentos, fazer entrevistas, dinâmicas de grupo. Sem pre sá segurança nas informações que estão sendo passadas.

Marcia Regina Machado Gonçalves - nota (10) Nota que Marcia Regina Machado Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
FALAR BEM EM PÚBLICO É UM CONJUNTO DE PESSOA, VOZ, DICÇÃO, CONHECIMENTO, VOCABULÁRIO, SEGURANÇA, EMPATIA, INTERAÇÃO E CONVICÇÃO NO QUE ESTÁ SENDO EXPLANADO.

Guilherme Ribeiro de Jesus - nota (9) Nota que Guilherme Ribeiro de Jesus obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para um bom comunicador que basta é a certeza do que irá falar e como irá fazer a respeito disso!

Allan da Conceição Nascimento - nota (10) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Falar bem em público é como uma a arte e para ter uma boa retórica é preciso treinar e estar seguro do assunto ao qual irá ministrar a palestra.

Raissa Rocha Godinho - nota (10) Nota que Raissa Rocha Godinho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Faça antes as orientações dadas para a voz, para o vocabulário e para a expressão corporal. Observe também a sequência sugerida para a ordenação da fala. Treine várias vezes a mesma apresentação até sentir que está falando com desenvoltura. Não é muito fácil se dedicar a esse estudo e praticar com disposição e empenho os exercícios sugeridos, mas a recompensa para quem se submete a esse treinamento é sempre muito gratificante.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....