Como Funcionam as Drogas?


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [19]
Os efeitos das drogas no organismo, em nossas vidas.






Segundo a palestra, quais os efeitos das drogas?


Grandiosidade.
Calor em excesso.
Nenhuma das alternativas.
Desmotivação.


O que são drogas?


É um conjunto de fenômenos fisiológicos, comportamentais e cognitivos, no qual o uso de uma substância ou uma classe de substâncias alcança uma prioridade muito maior para um determinado indivíduo, do que outros comportamentos que antes tinham mais valor.
Drogas são substâncias naturais ou sintéticas que não afetam os processos da mente ou do corpo quando introduzidas no organismo.
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.
Droga é qualquer ingrediente ou substância química, natural ou sintética que não provoca alterações físicas e psíquicas numa pessoa.


Nos EUA, são consumidas...


Mais de 700 toneladas de maconha.
Mais de 45 toneladas de cocaína.
Menos de 100 toneladas de maconha.
Mais de 2 toneladas de metanfetamina.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Como Funcionam as Drogas? e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 3:56:21 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.146.179.146




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



renata aparecida de oliveira vilalon - nota (10) Nota que renata aparecida de oliveira vilalon obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os usuários de drogas, que participaram desse estudo, tinham a falsa impressão de auto confiança, de mais energia, e bem estar, ainda que saibam do mal que fazem para eles próprios.

VITÓRIA PORTO ARAÚJO - nota (8.5) Nota que VITÓRIA PORTO ARAÚJO obteve na avaliação do estudo. - resume:
AS DROGAS CAUSAM UM EFEITO DEVASTADOR EM NOSSO CORPO, ELAS SÃO SUBSTANCIAS QUE MODIFICAM O EFEITO NORMAL DO NOSSO ORGANISMO. AS PESSOAS QUE USAM POSSUEM EFEITOS VARIADOS DEPENDENDO DA SUBSTANCIA.

FELIPE DE OLIVEIRA GOUVEIA - nota (10) Nota que FELIPE DE OLIVEIRA GOUVEIA obteve na avaliação do estudo. - resume:
As drogas em nosso organismo é extremamente prejudicial á saúde, e a própria sociedade. Elas propiciam vários tipos de transtornos ao usuário delas. Dentre eles; a irritabilidade, aumento do fluxo sanguíneo, lentidão na coordenação motora, síndrome do panico dentre outros. Alguns tipos de drogas podem estimular nosso organismo, distribuindo sensações de prazer. O que é a penas passageiro. Induzindo ao usuário sempre a motivação de querer usar sempre mais. A droga é um vício que pode ser curado, porém, o dependente precisa ter consciência disto.

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (10) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - resume:
As drogas são de certa forma um meio pelo qual as pessoas escolhem para se matarem de forma lenta, prejudicando a si mesmo vagarosamente, os dependentes não percebem os efeitos e se martirizam e prejudicam a sim mesmo.

Neide Domingos Ferreira - nota (10) Nota que Neide Domingos Ferreira obteve na avaliação do estudo. - resume:
As drogas estão cada vez mais sedo consumidas e seus efeitos no corpo são devassadores . Afetando a mente, coordenação , psíquico e a parte mais importante que é a física. Não foi mencionado os danos familiares e nem morais mas, as drogas estão causando estragos a todos que decidem por essa opção incorreta

Renata Dias - nota (8.5) Nota que Renata Dias obteve na avaliação do estudo. - resume:
As drogas atuam no sistema nervoso central alterando funções cardíacas e pulmonares.Os sintomas de cada droga mais evidente são cocaína apresenta agressividade e autoestima, metanfetamina causa dependências nas funções, maconha deixa o individuo com lentidão em seus movimentos memória recente curta entre outors efeitos.No corpo a maconha atua nas paredes do pulmão o danificando e dificultando sua função, metanfetamina causa danificação dos cílios pulmonares e dessa forma não retendo os poluentes presentes no ar, a cocaína causa taquicardia forçando o coração a trabalhar mais do que o normal de 5 litros por minuto para 35 litros por minuto isso ao longo do tempo pode causar insuficiência cardíaca. As drogas causam dependência e falta de controle motor, psíquico e cognitivo,porém nada disso pode deter quem realmente quer dar o primeiro passo para a liberdade ´´sair das drogas``.

Laura Cristina Dias - nota (8.5) Nota que Laura Cristina Dias obteve na avaliação do estudo. - resume:
os efeitos das drogas em 4 funções chave da atividade humana coordenação , foco , estres psicologico e força fisica



Marcela Gomes da Silva - nota (10) Nota que Marcela Gomes da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As drogas trazem muitas alterações neurológicas aos seus usuários, alterações estas de ordens cerebrais; como a maconha que altera o hipocampo, fazendo a memória de trabalho e memória de curto prazo cada vez mais debilitada. Já a cocaína traz alterações não só de ordem cognitiva como também física o individuo adquire demasiada força em detrimento da força de um ser humano "comum"

renata aparecida de oliveira vilalon - nota (10) Nota que renata aparecida de oliveira vilalon obteve na avaliação do estudo. - comenta:
EXPLICATIVO, MOSTRA OS EFEITOS NOCIVOS DAS DROGAS ,PARA OS USURÁRIOS E PARA A SOCIEDADE .

luana porto pinheiro - nota (8.5) Nota que luana porto pinheiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o vídeo e muito interessante, pois fala sobre os efeitos das drogas no corpo do ser humano, explica também as consequência do seu uso a curto e longo prazo.

VITÓRIA PORTO ARAÚJO - nota (8.5) Nota que VITÓRIA PORTO ARAÚJO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As drogas são substancias que visam produzir alterações psicológicas e físicas em nosso corpo, essas substancias podem ser de origem natural ou podem sem ser sintéticas que são as produzidas em laboratório. Seja de qualquer origem elas produzem efeitos devastadores em nosso corpo alterando nosso estado de consciência, quando ingeridas em grande quantidades pode levar a uma overdose e até a morte.

ANA CAROLINE E SILVA DE ARAUJO - nota (10) Nota que ANA CAROLINE E SILVA DE ARAUJO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As drogas destroem a vida!

FELIPE DE OLIVEIRA GOUVEIA - nota (10) Nota que FELIPE DE OLIVEIRA GOUVEIA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A alienação no mundo das drogas se faz muito forte e presente nos dias atuais. A cada minuto milhares de pessoas estão "caindo" em uma situação de dependência, muitas vezes com consequências gravíssimas e irredutíveis. É preciso informação e conscientização de toda a sociedade, para que não se propague e se faça apologia ainda mais sobre as drogas.

Eliene Rodrigues Gomes Araujo - nota (10) Nota que Eliene Rodrigues Gomes Araujo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É notório que as drogas servem apenas para causar destruição.

ARYANE CAETANO DE OLIVEIRA - nota (10) Nota que ARYANE CAETANO DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de grande importância vídeos educativos como este. Principalmente para os jovens que muitas vezes só se preocupam com o prazer momentâneo das drogas, e se esquece das complicações futuras para ele e para o próximo.

vanda tome da costa - nota (6.5) Nota que vanda tome da costa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Palestra nota dez, foi muito bom aprende um pouco mais sobre as drogas,isso é muito gratificante, tanto para os meus conhecimento como a minha vida pessoal. Recomendo.

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (10) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As drogas são remédios que envenenarão as vidas de muitos se forem lícitas , elas atacam ao homem diminuindo sua própria capacidade de pensar, agir e fazer o que bem entender, levando ele ao inconsciente destruindo seu interior e exterior.

Hellen Vanessa Manse - nota (10) Nota que Hellen Vanessa Manse obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo é muito interessante, tanto pelo fato de ser professora como de poder mostrar a minha filha como este mundo é perigoso.

Renata Dias - nota (8.5) Nota que Renata Dias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo é muito interessante e foi bem mais fácil entender os efeitos das drogas e como elas funcionam com os testes aplicados nos voluntários. Acredito que o assunto levado com seriedade como foi apresentado no vídeo presente, só trás cada vez mais credibilidade e importância aos problemas do uso das drogas.

Processing your request, Please wait....