Como Lidar com Crianças Rebeldes


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [8]
Neste vídeo, o Dr. Rubens Teixeira ensina e da orientações aos pais de como lidar com crianças rebeldes, de uma forma simples.






Qual é o papel dos pais na educação?


Os pais não devem cobrar muito dos seus filhos, eles devem ter total liberdade para fazer o que quiser dentro da sala de aula.
Os pais tem que acompanhar a vida escolar dos filhos, instruir e ensinar eles a cada dia serem cidadães civilizados, a educação tem que começar dentro de casa.
Pais que valorizam a formação científica e cultural tendem a influenciar positivamente a relação estabelecida entre os filhos e o processo de aprendizagem. A participação ativa no processo educacional indica esse interesse. Quando os pais se aproximam dos conteúdos aprendidos na escola e demonstram interesse, essa atitude reflete diretamente no comportamento dos filhos. O papel dos pais na educação dos filhos é, portanto, emocional. É o peso da relação familiar estabelecida com o mundo, com a ciência, com o conhecimento e, por isso, tão importante e determinante no direcionamento da formação dos filhos.
Pais que nunca tiveram um bagagem de aprendizado ou seja nunca tiveram oportunidade de estudar não podem cobrar dos filhos esta questão de ter quer estudar.


Como agem as crianças rebeldes?


São organizadas.
Obedecem os pais.
São atenciosas.
São agitadas e tem dificuldades de se concentrar.


Assinale a s alternativa s correta s :


O dever de educar a criança é tarefa exclusiva dos professores, já que estão sendo remunerados para tal atividade.
Os pais não devem impor limites aos seus filhos e devem deixa-los livres para fazerem tudo que desejarem pois é tarefa árdua e cabe apenas ao professor.
Os pais devem impor limites aos filhos, ensinar boas maneiras, ajudar nas lições de casa e perguntar como foi o dia da criança na escola, pois demonstrar interesse pelo cotidiano da criança tem influências positivas no seu desenvolvimento escolar.
Os pais possuem o dever de educar seus filhos e ensinar bons modos mesmo antes deles atingirem a idade escolar.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Como Lidar com Crianças Rebeldes e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:54:26 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Sara Cristina Malagoli da Silva - nota (10) Nota que Sara Cristina Malagoli da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que ensinar as crianças de formas entusiasmadas e de coração que existe crianças com temperamento diferentes, e os modelos que nos temos de educação que trata crianças todas iguais, as criança imperativas não conseguem ficar quietas, aonde os professores acaba não tendo paciência, aonde o pai e mãe tem que conversar com o professor e diretor para explicar o caso para que o professor se adapte com o aluno. Oque se deve fazer quando a criança tem um certo problema, tem que ter um acompanhamento com os pais e psicologo.Dr Rubens Teixiera explica no vídeo que também tinha problemas com imperatividade descobriu que sozinho conseguiu achar uma forma de se concentrar que seria estudando sozinho. Dr Rubens diz que os pais tem que conversar muito com os filhos para saber oque a filho tem, crianças de comunidade violenta acaba sofrendo mais pois não tem uma mãe e um pai presente e que só vê crime e não tem recursos. Devemos com amor e carinho cuidar e ampara-las as crianças, pois no futuro iremos ter adultos cada vez mais violentos se não começarmos agora trata-las com todo respeito do mundo.

Gessyca Leticia de Lima - nota (10) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os pais devem sempre estar atentos a vida do filho seja em casa na escola .... motivar e dar condições para sua formação.

Josiane Santos Da Silva - nota (10) Nota que Josiane Santos Da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
As crianças rebeldes são agitadas,tem dificuldades de se concentrar,são imperativas e ficam se mexendo o tempo todo e as vezes o professor trata aquilo como um desrespeito mais não é.A criança não consegue ficar quieta porque é imperativa,ela é pura,não tem maldade e não faz as coisas para agredir.Os pais e professores devem ter paciência e saber educar.

BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA - nota (10) Nota que BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os pais são as primeiras pessoas que vão se relacionar com a criança, e possuem o dever de educá-las primeiramente antes mesmo delas atingirem a idade escolar. São os pais que devem ensinar aos filhos boas maneiras, estabelecer limites e fazer deles pessoas civilizadas. Ser pai e mãe é muito mas que prover o sustento de uma criança, consiste em participar do cotidiano e da vida escolar, oferecer ajuda nas lições de casa, estar sempre atento aos comportamentos inadequados e corrigi-los , participar ativamente da vida escolar perguntando ao filho como foi o dia dele na escola e o que ele aprendeu e estar sempre informado sobre a situação da criança na escola e comparecer às reuniões sempre que solicitada sua presença.



Sara Cristina Malagoli da Silva - nota (10) Nota que Sara Cristina Malagoli da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Adorei oque o Dr. Rubens diz que nos temos que criar as crianças com amor e carinho, e claro dentro das igrejas. Uma mãe e um pai que cria um filho dentro da igreja não terá tantos problemas no futuro.

Flávia Marquet da Rocha Nakoneczny - nota (10) Nota que Flávia Marquet da Rocha Nakoneczny obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os pais e a família são fatores fundamentais para o desenvolvimento da criança. Tendo uma boa estrutura, certamente a criança não terá problemas de rebeldia e violência. Parafraseando Içame Tiba, "Quem ama educa"

Josiane Santos Da Silva - nota (10) Nota que Josiane Santos Da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Quando vocês pais e professores,encontra-se com uma criança imperativa devem primeiro a encaminhar para um psicólogo,estudar ali e perceber o que esta acontecendo.Depois tem que manter paciência e se adaptar conforme a criança necessita.

BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA - nota (10) Nota que BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É dever dos pais ensinar boas maneiras às crianças, impor limites e fazer delas pessoas civilizadas. Os pais devem ter participação direta na vida escolar dos filhos, oferecendo ajuda na resolução das lições de casa , perguntar como foi o dia delas na escola, comparecer nas reuniões escolares e estar sempre informado sobre a vida escolar da criança.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Neste vídeo, o Dr. Rubens Teixeira ensina e da orientações aos pais de como lidar com crianças rebeldes, de uma forma simples.