Como Reconhecer e Abandonar Seitas Nocivas


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [0]
Aprenda a reconhecer os sinais de perigo e a escapar de seitas que poderão ser nocivas à saúde mental.






Assinale a alternativa que expõe adequadamente o conceito de "único caminho verdadeiro":


"Único caminho verdadeiro" é o termo que exprime que o jeito mais fácil de se chegar à salvação eterna é rezando todos os dias.
"Único caminho verdadeiro" é o termo que exprime que a única forma de alcançar Deus ou a salvação é por meio das práticas da seita que está sendo oferecida ao aspirante a fiel.
"Único caminho verdadeiro" é termo que exprime que o único meio de viver ao lado de Deus após esta vida é fazer tudo o que as seitas dizem para você fazer nesta terra.
"Único caminho verdadeiro" é o termo que exprime que o único meio de ouvir Deus é estudar cientificamente o Universo. Como diria Albert Einstein, "Deus é a lei e o legislador do Universo."


Assinale qual alternativa expõe as características que os estudiosos afirmam haver nas seitas nocivas e em seus cultos:


"Bombardeamento de amor", "aniquilação do caráter", "medo e culpa", "manipulação por líderes carismáticos", "promessas de um caminho de verdade".
"Bombardeamento de ódio", "aniquilação do caráter", "medo e culpa", "manipulação por líderes carismáticos", "promessas de um caminho de verdade".
"Bombardeamento de amor", "esporte e lazer", "medo e culpa", "manipulação por líderes carismáticos", "promessas de um caminho de verdade".
"Bombardeamento de amor", "aniquilação do caráter", "otimismo e segurança", "manipulação por líderes carismáticos", "promessas de um caminho de verdade".


No contexto das seitas, o que é um "líder carismático"?


É quase um pre-requisito para o sucesso de uma seita. O líder carismático é o "foco de luz" para o qual as pessoas se sentem atraídas. Ele é geralmente uma pessoa emocionalmente estável. Porém, é motivado pelo poder, que usa para manipular, dominar e controlar seus fiéis. Possui traços de psicopatia e quase sempre acha que é Deus ou um ser especial que representa Deus. Frequentemente se intitula ou é intitulado como "Pai", uma figura divina que tem o significado de "Lei", de modo que quem decidir partir deixa imediatamente de ser seu filho.
O líder carismático é uma pessoa com o dom divino de conquistar pessoas, poder que ele usa para adquirir mais fieis para a sua igreja, na qual as pessoas podem ficar tranquilas ao saberem que estão livres dos "lobos" de pensamento e de vida mundana.
É quase um pre-requisito para o fracasso de uma seita. O líder carismático é a pessoa problemática para o qual os aspirantes a fiel se sentem atraídos. Ele é geralmente uma pessoa emocionalmente descontrolada e motivada pelo poder, que usa para manipular, dominar e controlar seus fiéis.
O líder carismático é uma figura dócil, que jamais seria capaz de fazer mal a alguém. Seus objetivos na terra são absolutamente divinos.


Qual o conceito de "bombardeamento de amor"?


Bombardeamento de amor é uma técnica utilizada pelas seitas para conquistar novos fieis. O aspirante a fiel é seduzido com paparicações e não deve se preocupar muito com isso.
Bombardeamento de amor é uma técnica utilizada pelas seitas para conquistar novos fieis. O aspirante a fiel recebe dos líderes da seita um buffet de bombons como prova de respeito e admiração por ter se tornado um novo membro.
Bombardeamento de amor é uma técnica utilizada pelas seitas para conquistar novos fieis. Por meio dela, o aspirante a fiel é submetido a uma ideologia edificante, que só trará benefícios a ele e aos seus familiares.
Bombardeamento de amor é uma técnica utilizada pelas seitas para conquistar novos fieis. É o primeiro sinal de perigo a que o aspirante a fiel deve prestar atenção. No início, este aspirante é submetido a um amor incondicional. Ele é imediatamente rodeado por novos amigos. Mas com o tempo, estes "amigos" se virarão contra ele caso ele se desvie da doutrina.


Como as seitas usam o medo e o remorso para impedir que seus fiéis se rebelem, se dispersem e abandonem os seus "ensinamentos"?


O líder de uma seita trabalha com o medo que as pessoas têm de ir para o Inferno, o que é uma coisa absolutamente legítima para ser utilizada com qualquer tipo de pessoa e em quaisquer situações de desacato à Lei imposta na referida seita.
O líder de seita usa o medo e o remorso a favor do próprio fiel, que se beneficiará ao não cair em ciladas mundanas já conhecidas por milhares de anos pelos adeptos de gerações passadas da mesma seita.
Os líderes das seitas trabalham com o medo que os fiéis e aspirantes a fiéis têm de ir para o inferno se não os seguirem. Além disso, aproveitam o medo que as pessoas têm de serem tratadas como insignificantes, de serem banidas do grupo e não saberem para onde ir ou a quem recorrer depois disto. Eventualmente, os líderes das seitas podem fazer ameças de morte e outras coações.
O líder de uma seita impõe o medo do Inferno, mas isso ocorre porque ele está preocupado com os seus fiéis, que ele tem a responsabilidade de conduzir à salvação.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Como Reconhecer e Abandonar Seitas Nocivas e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 3/30/2017 18:28:47 UTC 2017
  • Ip do Computador : 54.166.24.181




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...

Até o momento não há Resumo ou Recado de um aluno sobre este assunto.

Torne-se o primeiro a registrar!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....