Controle Estratégico, Tático e Operacional


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [6]





Em relação a matéria o que você aprendeu?


Que sem estratégias as empresas sempre vão evoluir.
Que sem as táticas as empresas não renderiam muito tempo de pé.
Que as táticas operacionais são fundamentais para o desenvolvimento da firma.
Que as estratégias operacionais abrem portas para os conhecimentos globais.


Agora que você já estudou sobre os tipos de controle estratégicos, táticos e operacionais, leia as afirmações abaixo e responda se são verdadeiras ou falsas.


O controle estratégico é tratado no nível institucional da empresa e se refere aos aspectos globais da organização.
Os únicos tipos de controle tático são o Controle Orçamentário e a Contabilidade de Custos.
A ação disciplinar tem como objetivo diminuir a desigualdade entre os resultados atuais e os esperados.
São fases do Controle Estratégico: 1. Estabelecimento de padrões de desempenho; 2. Avaliação de desempenho; 3. Comparação do desempenho com o padrão; 4. Ação corretiva.


Classifique as alternativas em verdadeiras ou falsas conforme o que foi estudado sobre o Controle Estratégico, Tático e Operacional:


A Analise de RSI permite que a empresa avalie suas diferentes linhas de produtos e verifica onde mais tem capital empregado.
Controle Estratégico possuem três características: 1. Nível de Decisão, 2. Dimensão de Tempo, 3. Abrangência
Na Ação Corretiva a Organização define quem faz as avaliações e quem toma as decisões corretivas, assim como a direção influencia o desempenho da empresa.
Controle é não fazer com que algo aconteça de acordo com o que foi planejado.


Depois de ler sobre o módulo Controle Estratégico, Tático e Operacional, classifique as perguntas abaixo.


O balanço patrimonial, os relatórios financeiros e controle dos lucros e perdas, entre outros, são algumas das maneiras que a Diretoria de uma empresa tem para avaliar se os resultados planejados estão sendo concretizados.
A ação corretiva é a correção do desempenho para adequar ao padrão. É a função do controle pelo qual as providências são tomadas para eliminar as variações entre o desempenho atual do desejado.
O Controle pela Análise do Retorno sobre o Investimento é o único tipos de Controle Estratégico, porque permite que a empresa avalie onde tem mais capital empregado.
A primeira fase do Controle Estratégico é o Estabelecimento de padrões de desempenho. Isso se deve porque os padrões podem ser vagos ou específicos, tangíveis ou não, mas sempre devem estar relacionados com o resultado que se deseja alcançar. Os padrões são normas que compreendem aquilo que se deve fazer.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Controle Estratégico, Tático e Operacional e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 7/20/2017 18:44:15 UTC 2017
  • Ip do Computador : 54.80.10.30




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



FRANCISCA IRIS COSTA NUNES MENDONÇA - nota (8.5) Nota que FRANCISCA IRIS COSTA NUNES MENDONÇA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Neste curso foi aprendido a diferença entre os vários níveis estratégicos de uma empresa assim como suas principais funcionalidades.

- nota (10) Nota que obteve na avaliação do estudo. - resume:
Apreendi que com as estratégias e táticas de empregos são fundamentais para a evolução e um empreendedorismo melhor . . .

Maria Natália de Fátima Silva - nota (7.8) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ter o controle tático, estratégico e operacional é fundamental para obter o sucesso na organização pois esse controle é necessário para saber como está a organização no momento atual e como criar técnicas de uma planejamento para obter melhores resultados



FRANCISCA IRIS COSTA NUNES MENDONÇA - nota (8.5) Nota que FRANCISCA IRIS COSTA NUNES MENDONÇA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso bem interessante aprendi sobre o controle estratégico tático e operacional, passei a observa certas situações sobre estes enfoques muito interessante.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (7.8) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O controle estratégico serve para identificar falhas e corrigir falhas, já o controle tático serve para o controle do orçamento e o controle operacional para avaliar o desempenho padrão da organização.

Stefani Hernandes Lourenço - nota (6.8) Nota que Stefani Hernandes Lourenço obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Com este curso de controle estratégico, tático e operacional poderei ampliar meus conhecimentos e ter potencial para exercer minhas funções.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

O controle é um processo regulatório que mede e avalia o desempenho, e toma ação corretiva quando necessário. Exercer o controle é a principal parte do trabalho de um gestor. Tem como objetivo assegurar que os resultados estratégicos, táticos e operacionais da empresa sejam alcançados.
Neste módulo veja as principais características do controle estratégico, tático o operacional.