Criança – A Alma do Negócio


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Documentário mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. É mais fácil convencer uma criança do que um adulto.






Este documentário mostra que as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo. Sobre o consumo infantil é correto dizer que:


Pesquisas mostram que 80% da influência sobre uma compra dentro de uma casa vem das crianças.
O conteúdo comunicacional para as crianças de até 6, 7 anos é racional.
Segundo dados apresentados no documentário, 78 % das crianças de classe AB possuem celular.
Especialistas concordam que a publicidade promete não somente a alegria da posse. Ela promete a alegria da existência na sociedade.


Vários exemplos sobre o consumismo infantil são levantados no documentário. Eles mostram que:


O estímulo desenfreado aos desejos colocam os pais como vilões, como aqueles que negam os desejos.
Os celulares, que têm um papel diferenciador entre as pessoas. As crianças fazem comparações entre modelos e se diferenciam por eles.
Conseguir dar tudo o que a criança pede é que vai ajudar no desenvolvimento dela. Ao frustar ou negar algo a uma criança, isso prejudica seu desenvolvimento.
Para pertencer a um grupo, as crianças estão hoje condicionadas à possibilidade de ostentar algum produto diferenciador.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Criança - A Alma do Negócio e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 6/28/2017 15:38:20 UTC 2017
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Gisele Santos de Faria - nota (10) Nota que Gisele Santos de Faria obteve na avaliação do estudo. - resume:
As crianças são cada vez mais estimuladas ao consumo. Segundo o vídeo, as crianças brasileiras assistem cerca de 4h51min de televisão por dia, são as que mais assistem no mundo. Como os pais não têm, muitas vezes, muito tempo para dedicar a seus filhos eles suprem esta falta dando presentes, coisas materiais, e que muitas vezes nem são utilizadas. Isso é ruim para o desenvolvimento e amadurecimento delas porque é com os "nãos" que a vida nos dá desde criança que nos tornamos fortes para enfrentar dificuldades posteriores. As crianças estão valorizando cada dia mais o consumismo, são hipnotizadas pela mídia para consumirem coisas que muitas vezes seus pais não podem pagar. Isso porque elas acreditam que tendo determinado produto elas serão aceitas na sociedade, não é o produto em si que elas querem, mas sim a aceitação no grupo e atenção. Só que esta prática consumista não é saudável porque deixar de brincar e interagir faz com que as crianças se tornem adultos cada vez mais anti-sociais, com dificuldades criativas e cada vez mais imaturos, uma vez que se teve uma infância parecida "espelhada" na vida adulta de consumo, compras, eletrônicos e competição. Seria muito bom que as crianças de hoje em dia valorizassem o contato humano, a conversa, as brincadeiras de rua e brincadeiras em casa com jogos e bonecos que estimulam a imaginação, assim se tornariam adultos mais simples, menos materialistas, capazes de solucionar conflitos com maior facilidade e valorizando a família e igualdade social.



Anderson Telles Lopes - nota (10) Nota que Anderson Telles Lopes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
ótimo o documentário!!!!

ELISANGELA HOFF - nota (7.5) Nota que ELISANGELA HOFF obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A criança tem um papel importante no consumo atual.

Gisele Santos de Faria - nota (10) Nota que Gisele Santos de Faria obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É importante educarmos nossos filhos de uma forma mais próxima, com mais atenção, sem simplesmente deixá-los a mercê da mídia e do consumo. Acredito que uma criança feliz em casa não vai se sentir excluída porque o coleguinha tem um sapato ou uma boneca diferente, ela pode inclusive ensinar seus colegas a aceitarem uns aos outros a serem como são, basta esta educação vir de berço e ser bem aproveitada pela criança que está aprendendo. Do contrário, como eles irão valorizar as pequenas coisas no futuro e serem adultos melhores e tornarem o país melhor sendo que os pais não sabem dizer "não" e nem sempre explicam o motivo pelo qual a criança não pode ter o que quer naquele momento? É importante ter pais que eduquem com afeto e disciplina deixando a mídia influenciar o mínimo possível na educação dada.

Artur Arantes Santos da Silva - nota (10) Nota que Artur Arantes Santos da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A criança deve desde de pequena ser orientada pelos pais e familiares a como reagir com esta forte influência gerada sobre elas. A questão é como educa-las e não o que pode ou não pode comprar.



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