Curso de Primeiros Socorros


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [69]
Aprenda técnicas e procedimentos específicos para a prestação de primeiros socorros a vitimas em diferentes situações - Detran.






O que fazer imediatamente após acontecer um acidente?


Acima de tudo, mantenha a calma e PENSE! Não existe emergência que não permita gastar alguns poucos segundos pensando na melhor forma de agir.
Examine ferimentos na cabeça, choques, fraturas, deslocamentos, lacerações etc.
Simultânea e imediatamente verifique o pulso e a respiração, checando também a perda exagerada de sangue. Veja como o coração está batendo nas artérias do braço ou do pescoço. E cheque se a pessoa perdeu os sentidos. Estes são os únicos problemas que exigem tratamento imediato, pois são situações que podem matar rapidamente!
Examine o acidentado cuidadosamente, na exata posição em que foi encontrado - a menos que isso seja impossível. Não o mexa até que você saiba exatamente qual é a seriedade do acidente.


O que devemos fazer quando há uma fratura exposta?


Mover a vitima para o hospital, sem fazer nada no ferimento.
Elevar o membro.
Fazer torniquete.
Comprimir o local com bandagens estancando o sangramento e levar o paciente ao hospital.


São procedimentos de primeiros socorros:


Conduzir imediatamente a vítima ao hospital mais próximo independente da situação.
Localizar e proteger a vítima e a si próprio.
Chamar por socorro especializado.
Afastar o perigo e evitar novos acidentes.


Qual procedimento a ser adotado em caso de hemorragia?


Fazer torniquete bem apertado.
Pegar qualquer pano, mesmo que esteja sujo para limpar o local de sangramento.
Estancar com pano limpo, somente comprimindo o ferimento.
Lavar com muita aguá.


Quando não conseguimos encontrar um serviço especializado é correto nos proteger e atender e socorrer a vitima da melhor maneira possível.


Afastar o perigo, nos proteger e verificar os sinais vitais.
Faixas, band daid, antisséptico , luvas, agulhas e linhas fazem parte dos materiais de primeiros socorros.
Em casos de baixa temperatura do corpo devemos envolver a vitima em cobertores isto é aquece las.
O corpo de bombeiro é um trabalho especializado em casos de desmaios, ataques epiléticos.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Curso de Primeiros Socorros e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:30:09 UTC 2016
  • Ip do Computador : 23.23.50.247




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Karina Aparecida de Souza - nota (7.4) Nota que Karina Aparecida de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Sinalize o local do acidente, chame o socorro e ajude as vítimas no que for possível. E não esqueça que a regra de qualquer socorrista é "não se tornar a próxima vítima"!

mirian albino - nota (8.4) Nota que mirian albino obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendendo técnicas e procedimentos específicos para a prestação de primeira socorros a vítimas em diferentes situações de riscos. No caso de acontecer um acidente procurar verificar os sinais vitais da vítima, por exemplo: verificar o pulso, a respiração,checar se tem perda de sangue, ver se o coração está batendo nas artérias e pescoço, ver se a vítima perdeu os sentidos. Não mexer no ferido até saber a gravidade do ocorrido. Em caso de baixa temperatura deve-se envolver a vítima em cobertores e aquece-las, procurar avisar as autoridades competentes como: bombeiros, polícia, e outros... Avisar com detalhes local do ocorrido, gravidade da situação e etc... No caso de queimaduras de 1º e 2º graus lavar o local com água fria corrente por dois a cinco minutos e encaminhar ao hospital. Se todos fizerem assim já estarão contribuindo para um primeiro socorro eficaz.

maria aparecida da silva braga - nota (8) Nota que maria aparecida da silva braga obteve na avaliação do estudo. - resume:
primeiro socorro procedimentos que devemos saber e que salva vida tanto em caso envenenamento como em queimaduras picadas de insetos acidentes rotineiros quanto nas estradas

FRANCISCO DE ASSIS LOPES SALES - nota (7.6) Nota que FRANCISCO DE ASSIS LOPES SALES obteve na avaliação do estudo. - resume:
EU APRENDIR QUE EM QUALQUER MOMENTO NÓS PODEMOS A NOS DEPARAR COM UM ACIDENTE,E COM ESSE CURSO DE PRIMEIRO SOCORROS APREMOS COMO AGIR PERANTE QUALQUE TIPO DE ACIDENTE,TANTO PARA NOS SORCORRER COMO TAMBEM NOS DEFEDER DE ALGUMA CONTAMINACAO.FOI MUITO BOM EU SO TENHO A AGRADECER.

Jamilly Pereira Lima - nota (6.2) Nota que Jamilly Pereira Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
É de suma importância que até mesmo leigos em medicina e enfermagem saibam como prestar primeiros socorros, pois em momentos de emergência e dependendo do local, o socorro pode demorar para chegar. Podemos prevenir mortes com medidas simples de serem tomadas. Basta um kit básico de primeiros socorros.

Yuri Herbert Zink - nota (7.4) Nota que Yuri Herbert Zink obteve na avaliação do estudo. - resume:
Se eu encontra uma pessoa com Ataque Cardíaco eu tenho que faze massagem cardíaca dois dedos abaixo da ultima costela em uma seção de 1 a cada 1 segundo repetindo isso 4 vezes em sequencia

VagnerTadeu Ramos - nota (7.6) Nota que VagnerTadeu Ramos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os primeiros socorros são os cuidados vitais para preservação da integridade física do acidentado, ou paciente com problemas clinicos, é de suma importância toas as pessoas possuirem conhecimentos básicos em APH, pois as situações emergenciais surgem quando menos esperamos.

valeria candida azevedo - nota (2.4) Nota que valeria candida azevedo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Esse curso nos orienta e nos ensina a ajudar e socorrer vitimas que tiveram traumas por acidentes automobilístico,quedas,queimaduras,ingestão indesejada de medicamentos por crianças;lesões decorrentes de descarga elétrica e etc. Havendo conhecimento básico um individuo e´capaz de socorrer uma vitima ate a chegada de profissionais da saúde.

GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS - nota (6.6) Nota que GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS obteve na avaliação do estudo. - resume:
Primeiros socorros como o próprio nome diz é a prestação de assistência no momento seguinte ao trauma e/ou acidente, pode ser feita por leigos preparados e confiantes, que saibam o básico dos procedimentos.

Nivaldo Caitano - nota (6.2) Nota que Nivaldo Caitano obteve na avaliação do estudo. - resume:
Quando tiver um acidente com vítima não podemos remover as pessoas e sim buscar por pessoas capacitadas para que possam executar o trabalho.

Cleydivane de Miranda Nascimento - nota (6.6) Nota que Cleydivane de Miranda Nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
No video sobre os primeiros socorros tivemos a oportunidade de saber como reagir caso nos depararmos com uma situação em que uma ou mais pessoas precisem de socorro. Neste video aprendemos como lidar em diversas situações que tenha pessoas feridas.

Paula Sverzut Da Silva - nota (8.2) Nota que Paula Sverzut Da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
quando se deparar com um acidente deve-se chamar por atendimento especializado, localizar o local para que não ocorra mais acidentes, verificar o numero de vitimas ver se o local esta seguro, verificar pressão arterial, pulso e respiração

ivone dos santos - nota (7.2) Nota que ivone dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
aprendi que quando depararmos com um acidente nunca devemos tentar ajudar , ou melhor nunca colocarmos as mãos nas vitimas para ajuda los pq podemos piorar o problema do paciente

lorena valmorbida de oliveira - nota (5.8) Nota que lorena valmorbida de oliveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ola este curso foi muito útil e muito eficaz para mim aprendi que é muito importante saber os primeiros socorros para nosso dia à dia para ajudar pessoas que estão em situação de emergência ou ate mesmo para mim em situações de emergência caso de família filhos etc.... Este curso de primeiro socorros vai facilita para mim como devo fazer em caso de emergência sobre fratura queimaduras, afogamentos acidentes choques etc..

Clévio Ferreira da Costa - nota (6.8) Nota que Clévio Ferreira da Costa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os primeiros socorros são técnicas de apoio do socorrismo para auxiliar vítimas de acidentes tais como acidentes automobilísticos, fraturas, queimaduras, choques elétricos e convulsões. É necessário uma preparação para que o socorrista saiba o que fazer em momentos como esses citados. Em todos os casos a prioridade é sempre comunicar ao serviço especializado dos bombeiros por telefone, sempre informando o estado da vítima. Deve-se aguardar o resgate informando como a vítima está e realizando procedimentos como ver a pulsação, respiração e temperatura até a chegada do resgate.

ALEXANDRE COELHO DE OLIVEIRA - nota (6.2) Nota que ALEXANDRE COELHO DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Medidas de primeiros socorros em Queimaduras, deve-se lavar a área afetada com agua fria e corrente, não aplicar pomadas, nas fraturas devemos evitar mobilizar o paciente, manter a região afetada livre, se possivel chamar socorro o mais rápido possível.

Jeferson Vieira da Silva - nota (7.8) Nota que Jeferson Vieira da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Sempre que formos prestar primeiros socorros devemos isolar a área, afastar os curiosos. Verificar os sinais vitais da vítima, se esta consciente. Observar se tem corpo estranho no nariz e na boca utilizando um pedacinho de madeira para depois colocar o dedo na boca e retirar o objeto. Liberar as vias áreas e colocar a vítima de lado para não sufocar. Nas queimaduras não colocar creme dental, margarina, café entre outros, utilizar gases e soro fisiológico para resfriar e hidratar a pele.

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (8) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - resume:
O curso nos transmite uma conceituação totalmente válida para ser posta em prática no nosso dia dia com facilidade que resulta em um grande favor que é ajudar o próximo.

JUCILEIDE PINHEIRO DE ALMEIDA - nota (6.6) Nota que JUCILEIDE PINHEIRO DE ALMEIDA obteve na avaliação do estudo. - resume:
CURSO QUE PREPARAR AS PESSOAS DE FORMA ADEQUADA EM CASOS DE ACIDENTES, POIS, QUALQUER CONDUTA ERRADA PODE A VIM PREJUDICAR O ACIDENTADO.

Fabiana Barbosa Maia - nota (8.4) Nota que Fabiana Barbosa Maia obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os primeiros socorros deve ser feito com segurança da vitima, do socorrista e de terceiros para isso é importante sinalizar a via com o triângulo, ou galhos...no caso de queimaduras é fundamental umidecer a área com gases encharcados de agua ou álcool 70 próprio para ferimento, e não passar nada na área queimada nem tirar roupas colada no ferimento, em casos de acidente com a vitima inconsciente é necessário cuidados com a coluna imobilizando o pescosso... Enfim

Gessyca Leticia de Lima - nota (8) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
Devemos manter a calma diante da situação de um acidente procurando da melhor forma auxiliar as pessoas acidentadas sem movimenta-las visto que tal pode ocasionar algum dano a vitima, e o principal sempre chamar pelos serviço de atendimento de emergência.

maria luciene alves alcantara - nota (8.8) Nota que maria luciene alves alcantara obteve na avaliação do estudo. - resume:
Em se tratando de primeiros socorros sempre preconisar a segurança do socorrista, do paciente e de terceiros. Verificar permeabilidade de vias aereas, pulsação cardiaca, hemorragias e nivel de consciencia. Chamar por equipe especializada.

Paulo Cesar Rubio - nota (6) Nota que Paulo Cesar Rubio obteve na avaliação do estudo. - resume:
Este curso nos proporciona estabeler regras basicas de primeiros socorros,os quais aplica se com toda segurança possível da vitíma e do que esta prestando os primeiros soccorros.Com regras basícas estabelecidas por um conceito totalmente seguro.

Jaime Antônio da Silva - nota (7.2) Nota que Jaime Antônio da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os primeiros socorros são muito importantes para salvar vítimas de acidentes. Por isso é importante conhce-los,como: em caso de de ferimento é preciso lavar o local com água e colocar um sanativo, e em hemorragia cobrir a vítima com coberta e elevar a parte ferida.



caique Freitas De Souza - nota (10) Nota que caique Freitas De Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito produtivo , e ensina a lidar com diversas situações e como proceder da maneira correta !

Thiago Rodrigues Santana - nota (7) Nota que Thiago Rodrigues Santana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É muito bom ter as noções básicas, para num ato de emergência saber como agir e lidar com a situação.

Brivaldo Amãncio da silva - nota (3) Nota que Brivaldo Amãncio da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
foi maravilhoso .

Marcia Regina Machado Gonçalves - nota (9.3) Nota que Marcia Regina Machado Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É importante estarmos preparados para situações inesperadas. Dessa forma poderemos salvar vidas!

Pablo de Souza Pereira - nota (6.8) Nota que Pablo de Souza Pereira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom, já havia estudado a respeito. Só seguir todos os comandos que ocorrerá tudo normalmente sem mais perigo a vitima.

Débora Scheffer - nota (7.5) Nota que Débora Scheffer obteve na avaliação do estudo. - comenta:
primeiramente sinalizar bem o local do acidente, logo apos começar os primeiros socorros dependendo d cada caso

VANESSA ORTIZ MARINHO CAVALCANTE - nota (8.5) Nota que VANESSA ORTIZ MARINHO CAVALCANTE obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um curso que sem dúvidas é necessário sabermos um pouco sempre, pois são situações que nós acabamos nos deparando em nosso dia a dia e sem saber como proceder em certas ocasiões, logo com este curso vamos entender o porquê e aprender a desenvolver um melhor atendimento para que possamos sim ajudar e não piorar a situação da vitima.

Alexandre José de Paula - nota (6.8) Nota que Alexandre José de Paula obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Por ter presenciado alguns acidentes reais e ter visto alguns atendimentos, inclusive participado de um deles, acreditava ter algum conhecimento sobre Primeiros Socorros. Assistindo a vídeo aula descobri que estava equivocado, meu conhecimento era pequeno e não estava apto a prestar um socorro com eficiência. Depois do curso me sinto capaz de agir com mais responsabilidade. Muito obrigado.

Ronaldo Yres do Nascimento - nota (7.4) Nota que Ronaldo Yres do Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
UM CURSO DIRETO E OBJETIVO, MUITO BOM.

DABYLLA DUARTE - nota (6.8) Nota que DABYLLA DUARTE obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sempre e bom conhecer bem sobre primeiros socorros pois a uma necessidade diária que pode salvar a vida de alguém.

Jamilson Pereira dos Santos - nota (8.8) Nota que Jamilson Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É um curso de alto nível, sou professor e vou estimular meus alunos jovens para fazer o curso e aprender de uma forma tão fácil e bem explicada, deveria ser um disciplina escolar

clarissa peres rodrigues - nota (6.2) Nota que clarissa peres rodrigues obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os primeiros socorros adequado pode salval a vítima.

EMERENTINA LUIZA DE PAULA - nota (9) Nota que EMERENTINA LUIZA DE PAULA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É MUITO BOM SABER COMO AGIR EM CASOS DE ACIDENTES; MELHOR AINDA É TER ACESSO À ESSES CURSOS...

jaqueline maria de oliveira da silva - nota (8) Nota que jaqueline maria de oliveira da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse assunto é muito bom porque aborda todas as partes de socorro e como proceder frente ao um acidente de grande porte e mostra que algumas atitudes e crucial para salvar vidas .

Adelsom Gilberto Schreiber - nota (8.4) Nota que Adelsom Gilberto Schreiber obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ao inicio, se deparando com acidentes, com pessoas feridas, o socorrista também leva um choque, principalmente se a vitima for conhecida , amiga ou até parente, mas é nessa hora que o socorrista tem que manter a calma e ter uma visão do todo acontecido, para que ele também não se torne uma vitima, e não venha a complicar a saúde das vitimas.

maria aparecida da silva braga - nota (8) Nota que maria aparecida da silva braga obteve na avaliação do estudo. - comenta:
sabedoria foi que ganhei com este curso pois era completamente leiga

Adailton Fernandes - nota (7.6) Nota que Adailton Fernandes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o ensinamentos através do vídeo é espetacular porque o vídeo estar com todos os requisito de ensinamento de primeiros socorros e o vídeo esta bem elaborado.

Yuri Herbert Zink - nota (7.4) Nota que Yuri Herbert Zink obteve na avaliação do estudo. - comenta:
muito bom ,agora se acontecer alguma coisa perto de mim vou ter o minimo de experiencia para atender o ocorrido

MARIA DO CARMO FERNANDES CORDEIRO DE OLIVEIRA - nota (6.8) Nota que MARIA DO CARMO FERNANDES CORDEIRO DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Excelente palestra, e um ótimo profissional na área, ensinando como deve agir um situações do dia-a-dia.

ricardo de frança ferreira - nota (6.4) Nota que ricardo de frança ferreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Devemos aprender mais sobre este assunto pois pequenas medidas podem salvar uma vida.

Davi Souza Teixeira - nota (6) Nota que Davi Souza Teixeira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito interessante principalmente sobre os acidentes, precisamos estar bem informados

VagnerTadeu Ramos - nota (7.6) Nota que VagnerTadeu Ramos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito benéfico para minha profissão os ensinos aqui adquiridos

fabiola fontes carneiro viana - nota (5.8) Nota que fabiola fontes carneiro viana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
vídeo muito interessante e necessário para a ajudar a salvar vidas, que muitas vezes são perdidas por falta de entendimento. este vídeo nos ajuda a ter mais esclarecimento de como agir corretamente em situações de perigo!

GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS - nota (6.6) Nota que GABRIELLA REGINA MENEZES DE MATOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Acredito que o principal fator que nos leva a executar um bom atendimento inicial PRIMEIRO SOCORRO é a calma e o conhecimento prévio do melhor a se fazer em cada situação. Ótimo vídeo!!

Nivaldo Caitano - nota (6.2) Nota que Nivaldo Caitano obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este assunto é muito importante pois em qualquer momento estamos sujeitos a passar por alguma experien cia e o vídeo mostra como proceder nestes casos.

Elaine Vipiesk de Moura - nota (7.2) Nota que Elaine Vipiesk de Moura obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Mais que obrigação, prestar socorro às pessoas é uma questão de cidadania,temos que ter essa certeza de poder ajudar o próximo,a matéria foi fundamental para meu aprendizado....Obrigada pela oportunidade.

Cleydivane de Miranda Nascimento - nota (6.6) Nota que Cleydivane de Miranda Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse video é de extrema importância pois nos orienta em como reagir caso testemunharmos situações de acidentes que tenham feridos. São noções de como reagir em diferentes situações, após assistirmos esse vídeos podemos ajudar a salvar vidas.

Camila Bregeiron Sielski - nota (7) Nota que Camila Bregeiron Sielski obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso básico para todos os cidadãos. Seguindo as normas apresentadas no curso, qualquer pessoa pode prestar ajuda a um terceiro ou a si mesmo sem comprometer mais a vítima.

francisco da silva - nota (3.8) Nota que francisco da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Neste curso nos ensinar a se cuidar dos outros e de si mesmo,aprendemos varias lições valiosa de socorrista para o dia-dia.

JUSCELINO DANIEL DE OLIVEIRA - nota (4.4) Nota que JUSCELINO DANIEL DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
muito bom aprender primeiros socorros nunca sabemos quando iremos precisar

ivone dos santos - nota (7.2) Nota que ivone dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
nossa esse curso é ótimo pois nos ensina como podemos agir ao depararmos com um acidente

lorena valmorbida de oliveira - nota (5.8) Nota que lorena valmorbida de oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom oque eu rendi quero fazer muitos e muitos cursos amei fazer este curso aprendi muito.

Clévio Ferreira da Costa - nota (6.8) Nota que Clévio Ferreira da Costa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O socorrismo é fundamental, pois é numa atitude de apoiar e auxiliar uma vítima que faz toda a diferença, pode significar a salvação de uma vida.

ALEXANDRE COELHO DE OLIVEIRA - nota (6.2) Nota que ALEXANDRE COELHO DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Curso de Primeiros Socorros tem uma real importância em orientar as pessoas sobre as medidas de prevenção e ação diante de um trauma e/ou acidente. Parabéns!

Ludimila da Silva - nota (7.4) Nota que Ludimila da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ter o mínimo de noção do que fazer em casos de acidente é muito importante, pois um simples ato pode salvar uma vida. O curso foi muito esclarecedor e com certeza ajudará caso um dia precise dessas instruções.

Jeferson Vieira da Silva - nota (7.8) Nota que Jeferson Vieira da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom, podemos assimilar melhor o conteúdo assistindo o vídeo com as demonstrações de como proceder nestas situações. O vídeo foi bem elaborado estão de parabéns.

maria lúcia ferreira - nota (6) Nota que maria lúcia ferreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de grande importância termos conhecimentos dos primeiros socorros, pois ajuda não só quem é socorrista profissional, mas no nosso dia-dia, na nossa casa, no setor de trabalho, com nossos filhos...

Poliane Soares Da Silva Vieira - nota (9) Nota que Poliane Soares Da Silva Vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Vídeo muito interessante. Mostra de maneira bem simples e interativa como agir em várias situações de acidentes.

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (8) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O assunto estudado é de suma importância, pois ele é capaz de nos torna alguém que ajuda e reconhece o favor de ajudar ao próximo recomendo a todos.

JUCILEIDE PINHEIRO DE ALMEIDA - nota (6.6) Nota que JUCILEIDE PINHEIRO DE ALMEIDA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito importante apreender os Primeiros Socorros nunca saberemos quando vamos precisar.

Fabiana Barbosa Maia - nota (8.4) Nota que Fabiana Barbosa Maia obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Conhecimentos dos primeiros socorros é muito útil no dia ha dia em cursos de bombeiro, instrutor de trânsito, e até mesmo em situações não esperadas

maria luciene alves alcantara - nota (8.8) Nota que maria luciene alves alcantara obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ótimo! Curso de fácil compreensão. Na assistência em primeiros socorros precisamos ser ágeis, objetivos, ter iniciativa. Lidamos com uma vida.

Paulo Cesar Rubio - nota (6) Nota que Paulo Cesar Rubio obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sinceramente eu posso juntar a lógica com meus conceitos básicos,muito proveitoso esse curso.

Gleison Cristi Marque - nota (8.8) Nota que Gleison Cristi Marque obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Coisas simples como observar a respiração do acidentado, conversar para adquirir mais informações e passar para o grupo de resgate e principalmente manter a calma. Achei esses detalhes importantes, pois sem eles tudo pode da errado nos procedimentos que iremos tomar.

Ticiane Leticia belarmino - nota (6.8) Nota que Ticiane Leticia belarmino obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Nunca se esqueça, priorize sua vida ,pois se não além de um acidente se não priorizar sua vida podem ser dois acidentes.

Processing your request, Please wait....