Customer Relationship Management CRM


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Depois de estudar sobre o CRM, escolha qual a afirmativa correta.


O CRM tem como benefício manter um canal de comunicação aberto apenas para o público externo da empresa.
Podemos dizer que existem quatro tipos de CRM: - Social; - Colaborativo; - Analítico; - Operacional.
Não há exigências básicas para implementar o CRM.
A parte do planejamento do CRM é a mais rápida de fazer, pois não é tão importante.


Após ler e estudar o módulo Customer Relationship Manager CRM, classifique as afirmações abaixo em falso ou verdadeiro.


No meio da competitividade global, o foco das empresas passou do cliente para o produto.
Para ter CRM basta investir em um bom software que tudo vai ser resolvido.
Pode-se dizer que CRM é prioridade nas grandes corporações, pois é a base para gerar novos negócios.
A empresa precisa ter uma uma estrutura que permita compartilhar estratégias entre as áreas de marketing, vendas e serviços.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Customer Relationship Management CRM e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:48:45 UTC 2016
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Maria Natália de Fátima Silva - nota (10) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
É uma ferramenta que cadastra seus clientes em potencial possibilitando informações que atendam as suas necessidades, é importante que todos os funcionários tenham acesso as informações sobre o que o cliente necessita afim de oferecer produtos e serviços que possam satisfaze-los para que cada vez diate da competitividade global a empresa consiga gerar novos negócios e se manter no mercado de forma eficiente

Nélia Maria Gouveia Fernandes Gomes - nota (10) Nota que Nélia Maria Gouveia Fernandes Gomes obteve na avaliação do estudo. - resume:
O conceito de CRM assenta em novos segmentos de mercado, em que se promovem estratégias de negócios, cultura organizacional, informação sobre clientes e tecnologia. Reúne conhecimentos da empresa sobre os clientes que possui, de forma a que todos os funcionários possam aceder através de um conjunto de ferramentas. São 4 os tipos de CRM: operacional, Analítico,colaborativo e Social, tendo sempre como objectivo manter o canal de comunicação aberto, quer a nível interno, como a nível externo. O ideal é ter vários canais com uma única regra de atendimento, com uma base de dados e relatórios padronizados.



Maria Natália de Fátima Silva - nota (10) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ter um cadastro efetivo dos clientes é uma das funções do CRM, está ferramente possibilita informações importantes sobre o que o cliente necessita afim de gerar uma satisfação total e gerar novos negócios para a organização

William Magalhães Queiroz - nota (10) Nota que William Magalhães Queiroz obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O CRM Customer Relationship Management é uma ótima alternativa para pequenas, médias e grandes empresas, sobretudo para sua organização. Além disso, para um melhor atendimento ao cliente e o conhecimento sobre o consumidor. Ademais, o aumento do lucro e a diminuição de gastos são fatores essenciais para o desenvolvimento sadio de uma empresa.

Marcos Adriane Lopes - nota (10) Nota que Marcos Adriane Lopes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Talvez o CRM seja um conceito ainda pouco conhecido pelas organizações, porém quando descoberto se torna ferramenta infalível para gerar novos e grandes negócios.



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Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

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Customer Relationship Management, ou apenas CRM, pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Neste módulo você vai conhecer mais sobre seus objetivos e como implantar CRM em sua empresa.