Customer Relationship Management CRM


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Depois de estudar sobre o CRM, escolha qual a afirmativa correta.


Podemos dizer que existem quatro tipos de CRM: - Social; - Colaborativo; - Analítico; - Operacional.
O CRM tem como benefício manter um canal de comunicação aberto apenas para o público externo da empresa.
A parte do planejamento do CRM é a mais rápida de fazer, pois não é tão importante.
Não há exigências básicas para implementar o CRM.


Após ler e estudar o módulo Customer Relationship Manager CRM, classifique as afirmações abaixo em falso ou verdadeiro.


Para ter CRM basta investir em um bom software que tudo vai ser resolvido.
No meio da competitividade global, o foco das empresas passou do cliente para o produto.
A empresa precisa ter uma uma estrutura que permita compartilhar estratégias entre as áreas de marketing, vendas e serviços.
Pode-se dizer que CRM é prioridade nas grandes corporações, pois é a base para gerar novos negócios.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Customer Relationship Management CRM e respondi as questões solicitadas.
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Maria Natália de Fátima Silva - nota (10) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
É uma ferramenta que cadastra seus clientes em potencial possibilitando informações que atendam as suas necessidades, é importante que todos os funcionários tenham acesso as informações sobre o que o cliente necessita afim de oferecer produtos e serviços que possam satisfaze-los para que cada vez diate da competitividade global a empresa consiga gerar novos negócios e se manter no mercado de forma eficiente

Nélia Maria Gouveia Fernandes Gomes - nota (10) Nota que Nélia Maria Gouveia Fernandes Gomes obteve na avaliação do estudo. - resume:
O conceito de CRM assenta em novos segmentos de mercado, em que se promovem estratégias de negócios, cultura organizacional, informação sobre clientes e tecnologia. Reúne conhecimentos da empresa sobre os clientes que possui, de forma a que todos os funcionários possam aceder através de um conjunto de ferramentas. São 4 os tipos de CRM: operacional, Analítico,colaborativo e Social, tendo sempre como objectivo manter o canal de comunicação aberto, quer a nível interno, como a nível externo. O ideal é ter vários canais com uma única regra de atendimento, com uma base de dados e relatórios padronizados.



Maria Natália de Fátima Silva - nota (10) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ter um cadastro efetivo dos clientes é uma das funções do CRM, está ferramente possibilita informações importantes sobre o que o cliente necessita afim de gerar uma satisfação total e gerar novos negócios para a organização

William Magalhães Queiroz - nota (10) Nota que William Magalhães Queiroz obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O CRM Customer Relationship Management é uma ótima alternativa para pequenas, médias e grandes empresas, sobretudo para sua organização. Além disso, para um melhor atendimento ao cliente e o conhecimento sobre o consumidor. Ademais, o aumento do lucro e a diminuição de gastos são fatores essenciais para o desenvolvimento sadio de uma empresa.

Marcos Adriane Lopes - nota (10) Nota que Marcos Adriane Lopes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Talvez o CRM seja um conceito ainda pouco conhecido pelas organizações, porém quando descoberto se torna ferramenta infalível para gerar novos e grandes negócios.



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Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

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Customer Relationship Management, ou apenas CRM, pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Neste módulo você vai conhecer mais sobre seus objetivos e como implantar CRM em sua empresa.