Deficiência Múltipla – Conceitos Básicos


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [11]






Entre as opções abaixo, quais são as principais causas pós-natais para a ocorrência de múltipla deficiência?


Acidentes e traumatismos cranianos.
Eritroblastose fetal.
Intoxicação química.
Efeitos colaterais de tratamentos ex: oxigenoterapia, antibioticoterapia .


Leia as alternativas abaixo sobre a deficiência múltipla e responda quais são verdadeiras.


Depois do nascimento não é possível prevenir a ocorrência de múltipla deficiência.
As crianças com múltiplas deficiências, de maneira geral, aprendem mais lentamente e tendem a esquecer o que não praticam.
Para trabalhar com pessoas com múltiplas deficiências é preciso buscar atividades funcionais que favoreçam o desenvolvimento da comunicação e das interações sociais, levando em conta as potencialidades da pessoa.
As deficiências múltiplas atrasam o desenvolvimento global da criança, dificultando sua aprendizagem e autonomia.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Deficiência Múltipla - Conceitos Básicos e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 14:16:45 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.146.141.60




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Odair Geraldo Elger - nota (10) Nota que Odair Geraldo Elger obteve na avaliação do estudo. - resume:
Dentro do processo de especialização educacional nos parâmetros da educação especial o prepara para os mais diversos conceitos de deficiência é indispensável pois ha vários tipos de deficiências como motas até metais.

Léa Cinthia Arruda de Oliveira - nota (8.5) Nota que Léa Cinthia Arruda de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Deficiência múltipla é quando o ser humano é portador de mais de uma doença física ou mental, o qual o impede de efetuar algumas atividades, ou ter dificuldades em algumas áreas da sua vida. Porém para isso existem mecanismos e estratégias para que sintam-se acolhidos e possam realizar atividades e serem inseridos no meio social.

ELIZABETH DOS ANJOS PINTO - nota (10) Nota que ELIZABETH DOS ANJOS PINTO obteve na avaliação do estudo. - resume:
Deficiência múltipla é a ocorrência de duas ou mais deficiências simultaneamente e que dificulta a autossuficiência da pessoa portadora dessas deficiências.

Silvia Queiroz Alexandre - nota (10) Nota que Silvia Queiroz Alexandre obteve na avaliação do estudo. - resume:
A pessoa com deficiência múltipla apresenta mais duas ou mais deficiências ao mesmo tempo, podem ser deficiências intelectuais, físicas ou ambas combinadas. As causas da deficiência múltipla podem ocorrer durante o pré-natal, Perinatal e pós-natal, por isso é muito importante à mulher fazer o pré-natal tomar todas as medicações e realizar exames. Quando mais cedo for diagnosticado mais eficaz serão as medidas para minimizar as limitações dessa criança.

Sidnei da Silva Malta - nota (8.5) Nota que Sidnei da Silva Malta obteve na avaliação do estudo. - resume:
A deficiência múltipla é a ocorrência de duas ou mais deficiências simultaneamente, sejam intelectuais, físicas, distúrbios neurológicos, emocionais, vocacional, social e emocional, dificultando suas autossuficiências. As características da deficiência depende do nível de desenvolvimento e de alteração de cada ordem e a necessidade especial condizente de cada pessoa.

FERNANDA MICHELLE ANDRE - nota (10) Nota que FERNANDA MICHELLE ANDRE obteve na avaliação do estudo. - resume:
que existe vários tipos de deficiência múltiplas, podendo ser adquiridas pre pós e no parto, que existe nomenclaturas para cada tipo, ou seja motora, intelectual, e que a forma de aprendizado pode ser mais lenta



Odair Geraldo Elger - nota (10) Nota que Odair Geraldo Elger obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As deficiência pode ser de vários níveis desde deficiências moderadas até deficiências múltiplas.

Léa Cinthia Arruda de Oliveira - nota (8.5) Nota que Léa Cinthia Arruda de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Deficiência múltipla é quando uma pessoa é portadora de alguma doença a qual impede de ter uma vida ativa em todas as áreas, por causa da deficiência o ser humano é limitado de fazer algumas coisas.

Silvia Queiroz Alexandre - nota (10) Nota que Silvia Queiroz Alexandre obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As pessoas com deficiência múltipla têm necessidade e possibilidade de conviver e interagir com pessoas sem deficiência, mesmo que essa interação aconteça por caminhos diferentes. Elas têm possibilidades de aprender, mesmo que de maneira lenta, devem brincar e serem felizes.

FERNANDA MICHELLE ANDRE - nota (10) Nota que FERNANDA MICHELLE ANDRE obteve na avaliação do estudo. - comenta:
pude compreender que de acordo com a deficiência da criança, deve ser estudado o melhor método e a melhor forma de se aplicar atividades, para que a mesmo possa entender tendo em visto que o processo de aprendizado é mais lento

Maria Lenilda Rodrigues Silva - nota (8.5) Nota que Maria Lenilda Rodrigues Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As pessoas com de deficiência múltipla são aquelas afetadas com duas ou mais deficiências, podem se caracterizar pelo uma deficiência mental ou física. A múltipla deficiência é uma ocorrência grave. Se faz importante que a família tenha uma atenção maior com estas pessoas e procurem estudar sobre o assunto e principalmente que os deficientes sejam acompanhadas pelo um profissional de saúde especializado.

Processing your request, Please wait....

Aprenda sobre esta deficiência e suas características. Veja quais são suas causas mais comuns e o que fazer para evitá-las. Aprenda ainda como a tecnologia assistiva pode ajudar as pessoas com este tipo de deficiência.