Déficit de Atenção/Hiperatividade – TDAH


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [21]





Sobre TDAH, quem percebe primeiro o problema?


Somente os professores.
Tanto pais quanto professores.
Somente os pais.
Geralmente os sintomas se manifestam em casa e na escola, portanto pais e professores percebem o problema.


Diante do que conhecemos por TDAH podemos afirmar que:


Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA Distúrbio do Déficit de Atenção.
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade TDAH é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida.
Ele é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados. Ele ocorre em 3 a 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos.
O TDAH é um tipo comportamento antigo no qual as crianças são bem calmas resultando em adultos tranquilos.


O déficit de atenção sempre começa na infância ou pode instalar-se mais tardiamente?


Por definição, a criança já nasce com a doença, tanto que para fazer o diagnóstico em outras fases da vida é preciso investigar como foi a evolução da enfermidade na infância.
O TDAH jamais se inicia quando o indivíduo é adulto.
Apenas quando criança e na fase adulta desaparece os sintomas.
Apenas em fase adulta.


Como pode ser defendida a evolução do TDAH?


Por definição, a criança já nasce com a doença, tanto que para fazer o diagnóstico em outras fases da vida é preciso investigar como foi a evolução da enfermidade na infância.
O TDAH jamais se inicia quando o indivíduo é adulto.
Geralmente os sintomas se manifestam em casa e na escola, portanto pais e professores percebem o problema.
Apenas em fase adulta.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Déficit de Atenção/Hiperatividade - TDAH e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:57:52 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Jocilene Menezes dos santos - nota (8.3) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
uma doença que se inicia ainda na infância e que pode prejudicar as crianças se não forem acompanhadas pelos seus pais ,e também educadores,o déficit de atenção ;quando ,diagnosticado e tratado cedo é amenizado e não interferem tanto na vida social da criança,mas para isso devemos sempre como pais e educadores observar nossas crianças.

EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA - nota (8.3) Nota que EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Alunos com TDAH merecem respeito e atenção pois possuem capacidades de aprendizado

Elisangela Gomes dos Santos - nota (6.7) Nota que Elisangela Gomes dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Muitas crianças possuem essa doença, então já se tornou comum. Tem tratamento, e tem que procurar o quanto antes para melhorar o aprendizado da mesma.

Taína Pereira Barreto - nota (6.7) Nota que Taína Pereira Barreto obteve na avaliação do estudo. - resume:
O que eu entendi sobre TDAH, é um transtorno derivado de causas genéticas. O portador de TDAH é rapidamente notado sua diferença, devido a sua falta de atenção e hiperatividade. Apenas os EUA exite uma lei que protege os portadores do TDAH.

Alencar Ferreira Pessoa - nota (6.7) Nota que Alencar Ferreira Pessoa obteve na avaliação do estudo. - resume:
TDAH, se inicia na infância, mostrando que a criança é muito agitada e não tem parada sempre procurando entrar no meio de conversas de adultos e atrapalhando a rotina das pessoas que estão em volta dela, sempre se machucam mais e provocam outras crianças, na escola seu desempenho e falta de atenção na aula as vezes até sabe o conteúdo que o professor passa mais não consegue fazer a tarefa por falta de atenção e desobediência. em casa os pais percebem que ele não tem parada e bagunça muito o ambiente e sempre está desobedecendo suas ordens e compromissos nas suas tarefas diárias. Já na fase adulta tem dificuldade de prestar atenção na suas tarefas diárias e esquece seus compromissos por falta de concentração do seu dia a dia. Deve se fazer tratamento com acompanhamento psiquiatra e tomar medicamentos para poder melhorar no seu meio de concentrar e viver a vida.

Jéssica Rodriguês da Silva - nota (6.7) Nota que Jéssica Rodriguês da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Déficit de Atenção/Hiperatividade é uma doença que já nasce com a criança, para fazer o diagnóstico dessa doença é preciso que os sintomas se manifestem em ambientes distintos com uma certa frequência e durante um período de tempo. Vale ressaltar ainda que o diagnóstico do TDAH deve ser feito por um médico.

Lucélia Pedroso de Lima - nota (6.7) Nota que Lucélia Pedroso de Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH é uma patologia que se manifesta durante a infância e pode ser percebido tanto em casa como no ambiente escolar, poi a criança apresenta alguns sintomas tais como: desatenção, agitação e etc.

Denise Schmidt Souza - nota (6.3) Nota que Denise Schmidt Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
O TDAH acaba trazendo muitos prejuízos para a criança em vários âmbitos, como familiar, social e principalmente escolar. A criança com TDAH tem déficit de atenção seletiva e não consegue se concentrar em tarefas que são importantes, focando inicialmente na tarefa para em seguida se desconcentrar totalmente e não consegue concluir o que lhe foi proposto.



Diana Aparecida Mendes Tostes - nota (7.5) Nota que Diana Aparecida Mendes Tostes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O curso foi de suma importância, pois proporcionou-me obter informações e sanar dúvidas frequentes sobre o assunto proposto.

ANGELA MARIA DOS SANTOS - nota (5) Nota que ANGELA MARIA DOS SANTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
esse vídeo é muito interessante, pois através dele podemos identifica os problemas dos nossos alunos.

Jozélia Maria Portes - nota (7.5) Nota que Jozélia Maria Portes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei de me aprofundar um pouco mais nesse assunto que é tão importante. Hoje em dia temos que nos manter informados e sempre estar preparados para receber criancas com tdha em nossa sala de aula.

carmen lucia rosa soares - nota (10) Nota que carmen lucia rosa soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
na minha opinião o professor consegue saber mais do que os pais quando a criança é hiperativa, pois o professor não tem o mesmo envolvimento emocional que os pais tem pelos filhos e isso faz com que ele o professor perceba mais o problema.

Dioneya dos santos dos Anjos - nota (10) Nota que Dioneya dos santos dos Anjos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
MUITO BOM ESSE CURSO TIREI MUITAS DUVIDAS SOBRE O ASSUNTO. JÁ TRABALHEI COM CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE, MAS É SEMPRE BOM PROCURAR MEIOS DE ENTENDER MELHOR ESSE TRANSTORNO

MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ - nota (10) Nota que MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O curso foi de suma importância, pois proporcionou-me obter informações para sanar dúvidas frequentes sobre o assunto proposto.

Jocilene Menezes dos santos - nota (8.3) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
para poder detectar algum problema com nossos alunos ;precisamos antes de tudo ,observar o comportamento deste ,

Lindalva dos Santos Gomes - nota (6.7) Nota que Lindalva dos Santos Gomes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A interação que as crianças conseguirão ter na escola irá torná-la um ser participativo, criativo e crítico, dando a oportunidade de refletir e descobrindo o mundo ao seu redor.

Elisabete Cavalcante Coelho - nota (6.7) Nota que Elisabete Cavalcante Coelho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muitas vezes não sabemos por falta de acompanhamento ou por falta de interesse que políticos importantes assim como nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem interesse em melhorias e preocupações com o desenvolvimento e crescimento com qualidade de nossas crianças portadoras de TDAH. Esse video foi de grande valia para meus estudos e conhecimentos.

Guilherme Ribeiro de Jesus - nota (10) Nota que Guilherme Ribeiro de Jesus obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um ótimo tema para quem tem suspeitas dessa doença em crianças!

Taína Pereira Barreto - nota (6.7) Nota que Taína Pereira Barreto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É um assunto a ser pensado, e mais discutido em ambientes diversos. Clareou bastante as minhas dúvidas.

Simoneide Bandeira da Silva - nota (8.3) Nota que Simoneide Bandeira da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A hiperatividade combinada ao défice de atenção denomina o transtorno que conhecemos como TDHA, essas características podem aparecer separadas, como por exemplo uma pessoa pode ser só hiperativa e ainda conseguir se concentrar, ou pode ser desatenta e não apresentar hiperatividade, ou os dois fatores associados a hiperatividade e o déficit de atenção, os alunos que apresentam essas características necessitam de um atendimento especializado, e as escolas têm que estar preparadas para oferecer um trabalho adequado a esses alunos.

Jaqueline Pinheiro Lira - nota (7.5) Nota que Jaqueline Pinheiro Lira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso de conteúdo fantástico , de grande proveito , principalmente para educadores como eu que trabalham e convivem com crianças com TDAH. Ótima experiência , e sem dúvidas irpa agregar muito no meu currículo e na minha vida profissional e pessoal.

Processing your request, Please wait....