Diálogo com Joaquim Nabuco


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [2]
Realizado por ocasião do centenário da morte de Joaquim Nabuco, o documentário procura recuperar elementos da vida e obra do jornalista.






Segundo Emília Viotti, Joaquim Nabuco via Machado de Assis como?


Como um cidadão, oras.
Como um branco, oras.
Como um afro-brasileiro, oras.
Como um mestiço, oras.


Quem foi Joaquim Nabuco?


Joaquim Nabuco era escravocrata.
Nabuco era abolicionista, no entanto, de caráter monárquico.
Joaquim foi um docente em história da África.
Joaquim Nabuco era abolicionista, porém, de cunho anarquista.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Diálogo com Joaquim Nabuco e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:44:56 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.205.176.107




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle - nota (10) Nota que Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle obteve na avaliação do estudo. - resume:
Numa abordagem direta, nos faz refletir e remete-nos a um movimento o qual almejava Joaquim Nabuco, que de certa forma surtiu efeito, mais que ainda, não totalmente satisfatório. No meu cotidiano e na minha habilidade em Jornalismo profissional, reitero que no meu aprendizado através deste me fez remeter a fatos historicamente já registrados como no caso do abolicionismo, presente dado pela princesa Isabel, onde inclusive, paira duvidas quanto a historia oficial ou extraoficial, na libertação dos escravos, em relação à data, e pra mim este estudo foi de grande somatório de conhecimentos!



Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle - nota (10) Nota que Francisco Gerson Braga do Nascimento - Gerson do Valle obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Em busca do conhecimento e de vultos da nossa historia, nos deparamos com Joaquim Nabuco ate ignorado por alguns leitores, mais que faz a diferencia, quando nos atemos mais profundamente sobre sua trajetória, pois a historia é feita de pessoas, e essa historia é que faz a diferença, fico contente de poder compartilhar de novos conhecimentos e aprendizado, e digo, que bom poder me debruçar e poder absorver uma pouco mais da nossa historia, e principalmente a historia dos nossos negros, que muito contribuíram e contribuem para o nosso desenvolvimento, quer seja na mão de obra, como também na cultura.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Realizado por ocasião do centenário da morte de Joaquim Nabuco, o documentário procura recuperar elementos da vida e obra do jornalista.