Direito à Educação do Aluno com Transtorno Global do Desenvolvimento


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [11]





Para melhor aproveitar as habilidades do aluno TGD, as escolas devem:


Organizar murais que visam orientar o aprendizado.
Trazer ao cotidiano exercícios longos para aumentar o laço social.
Prever espaços para jogos e exposições dos trabalhos dos alunos.
Dar explicações metafóricas.


A criança com transtorno global de desenvolvimento apresentam falhas na área de desenvolvimento, quais são elas.


Linguagem, comportamento e interação social.
Amizade, figuração e comportamental.
Linguagem, conhecimento e interação global.
Argumentação, visual e conjunto estruturado.


Com relação ao material estudado, podemos afirmar sobre a conduta motora:


Precede o ato cognitivo.
Pode melhorar o rendimento e a adaptação, quanto maior for o conhecimento e domínio do corpo.
Não tem correlação com o ato cognitivo.
Se dá após o ato cognitivo.


Com relação ao material estudado, podemos afirmar sobre o uso do computador pelo aluno com TGD;


Melhora a cognição.
Atrapalha o desenvolvimento.
Pode atrapalhar o desenvolvimento da fala globalmente.
Ajuda na melhora da coordenação motora.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Direito à Educação do Aluno com Transtorno Global do Desenvolvimento e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/5/2016 4:28:21 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.83.210




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Vanessa Graziele de Oliveira Frerichs - nota (10) Nota que Vanessa Graziele de Oliveira Frerichs obteve na avaliação do estudo. - resume:
Alunos com transtorno global do desenvolvimento tem que ter aulas estruturas, com rotinas visuais, prever os acontecimentos, ambiente sem distrações, oferecer uma forma diferente como a linguagem com figuras.

ELIZABETH DOS ANJOS PINTO - nota (10) Nota que ELIZABETH DOS ANJOS PINTO obteve na avaliação do estudo. - resume:
para melhor aproveitamento das habilidades do aluno com transtorno global do desenvolvimento o professor não deve dar explicações em metáforas e deve resumir o máximo os exercícios. Ex posição também ajuda no aprendizado da criança com transtorno global do desenvolvimento.

Andresia da Silva Santos - nota (7.8) Nota que Andresia da Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Direito a educação do aluno com TGD, aluno com esse distúrbio, geralmente apresentam dificuldade com a interação social, e esse distúrbio se manifesta muito cedo, a criança com TGD, não consegue iniciar ou manter uma conversa. os professores devem ter uma atenção especial para com esse aluno.



Marusa Zanon Valente - nota (10) Nota que Marusa Zanon Valente obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito das pranchas, os cartões eu já tinha visto em sala de aula....acho um assunto complexo, e bastante interessante, toda a literatura neste assunto me interessa. São crianças/alunos que merecem todo nosso empenho e entendimento, portanto todo curso, todo conhecimento nesta área é muito bem vindo!

LAILA CUCCO DE CARLI - nota (2) Nota que LAILA CUCCO DE CARLI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Educação é um direito a toda pessoa especial e é um dever das politicas publicas, mas nos como cidadães temos que reivindicar esses direitos juntos ao poder publico, "criança na escola e criança no meio social"

Mariusa Aparecida Perrud - nota (9.5) Nota que Mariusa Aparecida Perrud obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sobre a questão TGD, vimos ressaltar que todos os profissionais da educação tem que estar capacitados à receber esses alunos especiais, pois como pais não podemos também entregar os nossos filhos a pessoa que não estão capacitadas, pois vimos que tem um jeito bem diferenciado no aprendizado.

Tatiana Fernanda de Freitas - nota (6.5) Nota que Tatiana Fernanda de Freitas obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito de estudar Direito do aluno com trastorno global, muito interessante e com certeza sera uma bagagem muito satisfatória pra mim em longo dos meus conhecimentos.

Fernando da Silva Pereira - nota (7) Nota que Fernando da Silva Pereira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todos temos o direito a educação,um país que investe na educação com certeza será um país bem desenvolvido.

raquelene ferreira da silva - nota (9) Nota que raquelene ferreira da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todos nós temos direitos a educação,só que precisamos nós aprimorar para temos pessoas com esses transtornos para eles não serem mais excluídos do que já são.

Ericka de Almeida Costa - nota (6.8) Nota que Ericka de Almeida Costa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Material bastante rico com dicas, de trabalho, filmes, livros e atividades para auxiliar no trabalho com educandos com TGD, amparado pelas leis relacionadas à inclusão.

Andresia da Silva Santos - nota (7.8) Nota que Andresia da Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O aluno com TGD, apresentam série de dificuldade, o professor tem que ser o primeiro a tomar providencia para ajudar esse aluno.

Processing your request, Please wait....

Aprenda sobre o histórico e a inclusão do aluno especial, saibas a especificidades e adaptações pedagógicas. O curso apresenta sugestões literárias/Filmes.