Direito Constitucional para Concursos – Princípios Fudamentais


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [6]
Aula explicativa sobre os Princípios Fundamentais Constitucionais, tema bastante cobrado em quase todos os concursos públicos.






A respeito dos Princípios Fundamentais pode-se afirmar que:


Estão divididos em: Fundamentos da República, Separação dos Poderes, Objetivos da República e os Princípios que regem as Relações Internacionais.
São direcionados apenas para a União.
Devem ser cumpridos por toda administração pública.
Estão expressos do artigo 1º ao artigo 4º da Constituição Federal.


São Princípios Constitucionais Fundamentais:


Construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Princípio da Independência Nacional.
Erradicação da pobreza e promoção das desigualdades sociais.
Princípio Republicano.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Direito Constitucional para Concursos - Princípios Fudamentais e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 9:44:24 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.92.239




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Matheus Rodrigues do Amaral - nota (10) Nota que Matheus Rodrigues do Amaral obteve na avaliação do estudo. - resume:
O presente curso, apresenta os princípios básicos ao estudo do direito, vez que na CF/88 esta a legislação pátria que norteia todas as demais codificações; Nesse sentido o presente trabalho nos trouxe detalhadamente todos os princípios em especial os contidos no art.1 ao art.4 da CF/88, dentre eles indissolução, dignidade da pessoa humana, organização dos poderes e demais que os acompanham, sem duvida vale a pena conferir.

Marcelo de Sousa Magalhães - nota (3) Nota que Marcelo de Sousa Magalhães obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ao esmiuçar os princípios fundamentais nos referimos aos elementos basilares da Constituição Federal de 1988, que por sua vez nos guia no entendimento dos principais apanágios da República Federativa do Brasil. Assim os princípios fundamentais enveredam o ímpeto de nosso país, nos arrimando a compreensão a sua composição, forma de Estado, forma de governo, distribuição de poderes, objetivos, cosmovisão quanto as questões internacionais.A nossa nação tem como forma de governo, a República. Isso significa que seus representantes são eleitos pelo povo ao contrário da Monarquia para mandatos eletivos temporários com início e término e seus eleitos presidente, governadores, prefeitos, etc. , podem ser punidos pelos seus atos. Tendo seus representantes eleitos pelo povo para governá-los, etc. , podemos afirmar a existência da soberania popular, ou seja, da vontade do povo.



Ramoni Rampinelli da silva de Melo Ferreira - nota (6.5) Nota que Ramoni Rampinelli da silva de Melo Ferreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Maravilhoso, adorei, aprendi muito com o video, e gradeço a certificas por essa oportunidade .

Mardjele da Silva de Barcellos - nota (8.5) Nota que Mardjele da Silva de Barcellos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Realmente o vídeo é bastante interessante e elucidativo, o professor que ministra o curso é didático e pedagógico, e a resolução de questões da OAB contribuir sobremaneira para a assimilação do conteúdo.

Luana Silva Weber - nota (5) Nota que Luana Silva Weber obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A palestra apresentado no vídeo é muito interessante, principalmente em relação aos detalhes ressaltados pelo professor no que concerne a interpretação das normas constitucionais, referentes aos princípios fundamentais da república.

Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior - nota (7) Nota que Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este curso irá ampliar a base de conhecimento de qualquer pessoa que deseje se aprofundar o conhecimento constitucional, principalmente para uma interpretação de artigo por artigo, pois uma analise mais criteriosa é fundamental para saber a real intenção do legislador ao formular o texto constitucional.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....