Direito Internacional e Economia Ambiental


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [3]





Leia as alternativas abaixo e assinale as opções corretas.


Apenas a economia globalizada interliga o planeta Terra.
O direito internacional regula os bens comuns globais, como o desenvolvimento sustentável, o meio ambiente, as águas internacionais, as comunicações e o comércio mundial.
As doutrinas ambientais são voltadas para a legislação de cada país, apesar da natureza não ter fronteiras.
As catástrofes ambientais nunca repercutem em mais de um país.


Quais os principais desafios no direito internacional relacionado ao Meio Ambiente?


A Convenção sobre Diversidade Biológica CDB , firmada na Rio 92, previa transferência de tecnologia dos países desenvolvidos para os subdesenvolvidos, para lhes dar suporte a fim que tenham condições de implementar meios e ter acesso recursos genéticos.
Os desafios são iguais em todas as regiões.
Direito Internacional é o conjunto de normas que regula as relações externas dos atores que compõem a sociedade internacional.
O Direito internacional está mudando gradualmente por vinculações legais ou por obrigações de parcerias políticas.


Entende-se sobre Direito Internacional?


É o conjunto de normas que regula as relações internas dos atores que compõem a sociedade nacional. Estes atores, chamados sujeitos de direito nacional, são, principalmente, os Estados internacionais, embora a prática e a doutrina reconheçam também outros atores, como as organizações nacionais.
É o conjunto de leis que regulamentam as relações internas dos atores que compõem a sociedade internacional.
É o conjunto de normas que regula as relações externas dos atores que compõem a sociedade internacional. Estes atores, chamados sujeitos de direito internacional, são, principalmente, os Estados nacionais, embora a prática e a doutrina reconheçam também outros atores, como as organizações internacionais.
Os atores que compõe a sociedade internacional, chamados sujeitos de direito internacional, são, principalmente, os Estados internacionais, embora a prática e a doutrina reconheçam também outros atores, como as organizações civis.


Leia as afirmativas abaixo sobre Direito Internacional e Economia Ambiental e classifique-as em verdadeiras ou falsas.


O PNUMA é o Programa das Nações Unidas que trata das questões ambientais.
O Protocolo de Quioto foi um tratado internacional que tinha como objetivo obrigar os países assinantes a reduzir a emissão de gases do efeito estufa entre o período de 2008 e 2012.
Até a Conferência de Estocolmo acreditava-se que o meio ambiente era uma fonte inesgotável de recursos.
O desenvolvimento sustentável é um modelo de desenvolvimento econômico que procurando causar o menor desenvolvimento econômico possível.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Direito Internacional e Economia Ambiental e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 3/23/2017 2:14:03 UTC 2017
  • Ip do Computador : 54.211.169.76




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



José Bonfim Marinho de Souza - nota (10) Nota que José Bonfim Marinho de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Entende-se como Direito Internacional, o conjunto de normas que regula as relações externas dos atores chamados sujeitos de direito internacional que compõem a sociedade internacional. Mesmo a prática e a doutrina reconhecendo também outros atores, como as organizações internacionais, os principais são os Estados Nacionais. Alguns distinguem entre de um lado, o direito internacional racional ou objetivo, e de outro o direito internacional positivo. A economia ambiental é um sub-ramo alocado da economia que estuda o uso de propriedade comum. Procura arranjar maneiras de mitigar a degradação e os problemas de modo a maximizar o valor dos recursos não esquecendo a sustentabilidade. Entre os temas citam-se: a desflorestação, o aquecimento global devido ao efeito de estufa , etc. O Protocolo de Quioto foi um grande propulsor, pois procura por meios para reduzir o efeito do aquecimento global.

Julio Cesar Alves - nota (9.5) Nota que Julio Cesar Alves obteve na avaliação do estudo. - resume:
Eu aprendi que se o ser humano não mudar seus hábitos de consumo já, não haverá recursos suficientes para as próximas gerações.



José Bonfim Marinho de Souza - nota (10) Nota que José Bonfim Marinho de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Assuntos muito pertinentes ao Meio Ambiente, de fundamental importância ao Profissional Ambientalista saber sobre as leis vigentes e o sobre o Direito Internacional e a Economia Ambiental.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Neste módulo aprenda o que é direito internacional, direito e economia ambiental. Também conheça quais são os principais tratados e conferências internacionais sobre o meio ambiente.