Discriminaçao Racial


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [5]
Esse vídeo fala um pouco sobre a discriminação racial.






A história da escravidão no Brasil se inicia com a colonização dos portugueses no país. Na metade do século?


XVI
XVII
X
XV


Lei Bill Aberdeen Foi Promulgada no dia 8 de agosto de que ano?


1846
1845
1848
1847



Declaro que EU assisti ao vídeo: Discriminaçao Racial e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/5/2016 4:24:53 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.83.210




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior - nota (10) Nota que Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior obteve na avaliação do estudo. - resume:
A discriminação racial esta intimamente ligada a intolerância existente na sociedade, o problema muitas vezes é agravado pela inobservância do Estado na hora de fiscalizar, investigar ou punir. Todo ato que atente contra a integridade física, psicológica de uma pessoa já esta agindo de forma antijurídica é inconstitucional, há também uma seria ligação com o discurso do ódio em que o indivíduo incita outros através de argumentação, a cometerem o mesmo crime, criando uma onda instantânea de violência. Tais atitudes devem ser coagidas pelo Estado, visto pois, que as pessoas possuem direitos, direitos esses chamados de fundamentais, pois devem existir para uma sociedade livre com menos mazelas.

FERNANDA MICHELLE ANDRE - nota (10) Nota que FERNANDA MICHELLE ANDRE obteve na avaliação do estudo. - resume:
A matéria nos mostra que nascemos e iniciamos a vida, sem nenhum tipo de discriminação, a discriminação se dão no meio de convívio que a ensina



Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior - nota (10) Nota que Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para tratar desse tema, creio que a junção de várias normas façam-se necessárias para o alcance de uma justiça menos falha, a analise dos direitos fundamentais existentes na constituição, mais a lei de crimes hediondos agregadas a políticas publicas adequadas pode-se chegar numa redução drástica de atos relacionados a esses crimes.

Anderson Ribeiro da Silva - nota (5) Nota que Anderson Ribeiro da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A escravidão no Brasil tem um mar de arcabouço histórico que envolveu interesses de diversas classes da sociedade daquela época. Não obstante, a igreja católica também tinha interesse com a escravidão, pois isto lhe ajudava a construir seu grande império. A história nos mostra que os índios e negros tinha a opção de se catequizar para não serem escravizados. Isto nos mostra que a escravidão era uma fonte de "lucros" não só para os Senhores de Engenho, Cafeicultores, Políticos. Mas sim, de todas asa classes dominantes e que até mesmo a "igreja" fazia vista grossa em relação ao assunto.

FERNANDA MICHELLE ANDRE - nota (10) Nota que FERNANDA MICHELLE ANDRE obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muitas coisas poderiam ser evitadas, se la na base, nos anos iniciais as crianças fossem ensinadas que cor não quer dizer nada, e que todos somos iguais



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Esse vídeo fala um pouco sobre a discriminação racial.