Educação Especial


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [134]
Documentário que mostra a inclusão de alunos com necessidades especiais nas escolas regulares da rede pública, do ensino fundamental à universidade.






O que é um deficiente visual?


Pode ser considerada deficiente visual a pessoa que usa óculos com altíssimo grau.
Pode ser considerada deficiente visual a pessoa que é privada da capacidade de ver, em parte ou totalmente.
Pode ser considerada deficiente visual todas pessoas que possuem problema visual.
Pode ser considerada deficiente visual a pessoa que possui a visão baixa.


Quem é o principal aliado das escolas na vida acadêmica com as crianças especiais?


Os amigos e familiares.
Professores e coordenadores.
A igreja.
O estado.


Quais são os principais responsáveis pela educação de uma criança com necessidade especial?


Estado.
Escola.
Clube Social.
Família.


O que caracteriza a educação Inclusiva?


A presença de alunos com deficiência em classe normal.
Autismo.
Dificuldade de locomoção.
Atendimento especial.


O aluno tem tratamento diferenciado?


Sim. Por ter necessidades especiais.
Não. Pois é um aluno como qualquer outro.
Não existe diferença de alunos em sala de aula.
Dependendo da necessidade ele tem tratamento diferenciado.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Educação Especial e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:35:21 UTC 2016
  • Ip do Computador : 23.23.50.247




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



viviane rodrigues - nota (6.8) Nota que viviane rodrigues obteve na avaliação do estudo. - resume:
escola inclusiva, educação especial no vídeo em que assisti, foi visto que criança com necessidade especial esta sendo tratada com igualdade e respeito.essa criança não esta ali para cumprimento de uma lei, mas ela esta aprendendo junto com outra crianças e esta melhorando sua qualidade de vida.

MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ - nota (8.4) Nota que MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação especial requer tratamento igualitário para todas as crianças, pois as mesmas devem ser vistas como pessoas de capacidades diferentes e não inúteis e precisam de apoio de toda comunidade principalmente da família para que elas possam se sentir confiantes. Elas devem ser avaliadas passo a passo e não devem ser comparadas, pois cada um tem capacidades diferenciadas e não melhore que os outros.

Afonsina Rodrigues da Silva - nota (10) Nota que Afonsina Rodrigues da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação Especial esta recebendo mudanças que esta paulatinamente sendo bem vista por todos, a tempos e tempos atras uma criança com deficiência era escondida ,muitos tinham vergonha de apresenta-los, eram vista como animais e ate mesmo eram excluídas da sociedade. Hoje a Educação Especial deve ser vista de forma bem ampla ,onde a criança que possui uma deficiência não seja vista como um coitado ,mas sim como um ser capaz como qualquer outro

Ewelyn monção - nota (6) Nota que Ewelyn monção obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nessa palestra aprendi muito e percebi a importância tanto para quem tem necessidade, quanto para os que não tem , a aprender o quanto é importante a convivência e o aprendizado.É muito bom para todos em volta pois um aprende com o outro.

Iara Batista Damasceno - nota (6) Nota que Iara Batista Damasceno obteve na avaliação do estudo. - resume:
o estado esta contribuindo muito também nesse processo de inclusão, os professores estão se empenhando para que a cada dia possa minimizar essa descriminação que em pleno seculo 21 ainda existe.

Marlon do Nascimento Silva - nota (7.4) Nota que Marlon do Nascimento Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Saber entender a Educação Especial é importante para os professores, pois em algum momento em sua carreira acadêmica irá aparecer um aluno que necessite de apoio maior. A Educação Especial está prevista em lei, então buscar conhecer é muito importante.

ADRIANA SEZINI ARAUJO MIRANDA - nota (5.2) Nota que ADRIANA SEZINI ARAUJO MIRANDA obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação especial faz com que a criança não seja excluída do convívio das demais. Antigamente eles eram deixados em casa ou em sanatórios, hoje não, elas tem o direito de serem tratadas iguais a todos. A família, a escola, o Estado, todos somos responsáveis pela educação dessas crianças. Um aprende com a diferença do outro, fazendo a troca de experiências na vida.

JOSINERE DOS SANTOS CARVALHO - nota (8) Nota que JOSINERE DOS SANTOS CARVALHO obteve na avaliação do estudo. - resume:
a educação inclusiva deve ser abraçada por toda a sociedade principalmente por professores e familiares para que a não seja algo diferente e sim algo que se torne normal, não um ato pra ser admirado por outras instituições mas para ser seguidos por todos independente do ambiente que estamos no momento para não se tornar um dever da instituição e sim uma etapa da sociedade.

Maria Delania Dourado do Monte - nota (8.6) Nota que Maria Delania Dourado do Monte obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ao longo do tempo vem percebendo que hoje o mundo todo esta acordando para a importância da educação especial. Sabemos que a estimulação precoce das crianças especial contribui e muito para o seu aprendizado futuro.

dinasia de cassia martins parreira - nota (4.8) Nota que dinasia de cassia martins parreira obteve na avaliação do estudo. - resume:
o aluno especial tem os mesmo direito dos outros alunos, a inclusão é justamente para isso , ele pode aprender tudo independente da sua deficiência

Aline dos Santos Toja - nota (8) Nota que Aline dos Santos Toja obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Educação Especial vem ganhando espaço, estamos aos poucos conquistando igualdade para as pessoas com deficiência, pois todos somos iguais, devemos sempre estar abertos a novos aprendizados, pois as crianças com necessidades especiais tem o direito de ter acesso ao ensino regular, e interagir com outras crianças, de forma que seja visto como uma pessoa normal, e que está escola tenha o espaço fisico equipado de cordo coma necessidade desses alunos, e não só o espaço fisico mais também materiais pedagógicos para auxiliar os mesmos.

gisele carolino lima - nota (8.2) Nota que gisele carolino lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
a educaçao para pessoas com deficiencia antigamente nao existia,havia uma exclusao social pois nao correspondiam com o padrao de normalidade da epoca apos muitos anos houve essa inclusao.hoje a escola tem um papel fundamental pois trabalha as diferenças existentes de maneira produtiva.

Ivone De Sousa Rodrigues dos Santos - nota (7) Nota que Ivone De Sousa Rodrigues dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
A inclusão trouxe para os pais de crianças com alguns tipo de deficiência a oportunidade de uma vida melhor de um tratamento com deve ser. Com igualdade aos demais ditos como "normais". Ter a oportunidade de ter livros e uma didática igual ao demais, trazendo assim um grande crescimento para ambas as partes e até mesmo para os professore e coordenadores de uma escola que é inclusiva. Mostra também o quão é importante a união de pais e alunos e escola, com dinâmica em que todos só tem a ganhar. A inclusão faz com que estes alunos passem á acreditar em uma vida melhor e também em uma profissão da qual ele se identifica.

Allan da Conceição Nascimento - nota (6.6) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
Inclusão social, este assunto esta em pauta a alguns anos e muito ainda tem que ser feito para que esta proposta venha ser efetiva e de qualidade. Em muitas de nossas escolas estão sendo inseridas crianças e adolescentes com necessidades especiais porém de forma inadequada; creio eu. Ao inserir uma criança ou adolescente no meio de pessoas ditas "normais" infelizmente na maiorias das vezes estes ficam excluídos do meio dos colegas, isto porque durante muito tempo estas crianças eram colocadas em escolas especiais junto a outras crianças com algum tipo de deficiência e tornou-se comum, configurando-se até como forma de cultura quando na verdade é um meio sórdido de exclusão. A minha ênfase nessa questão advêm de uma certeza que tentam maquiar e manipular: as escolas não estão preparadas para aceitar as crianças com necessidades especiais, os professores não forma formados para tanto principalmente o corpo de funcionários que dão existência a escola como espaço físico. Deve haver uma mobilização e comprometimento verídico por parte dos orgãos governamentais, precisamente o MEC, afim de mobilizar uma capacitação dos docentes e todo o grupo que compõe a escola e a partir desse impulso entrar a responsabilidade social e humana que independe de formação.

Valmira Araújo Lopes - nota (7) Nota que Valmira Araújo Lopes obteve na avaliação do estudo. - resume:
Portanto para que a educação especial seja realizada de forma integra e capaz de mudar a face da educação que temos hoje, o primeiro passo é capacitar os profissionais da educação é claro adequar as estruturas. Assim tanto os alunos, quanto os professores sentirão melhor e capaz de realizar suas atividades.

FRANCISCA SOLANGE HONORIO DE MORAIS SCABELLI - nota (9) Nota que FRANCISCA SOLANGE HONORIO DE MORAIS SCABELLI obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação especial trata de incluir pessoas deficientes. Uma escola para todos. Um país que investe na inclusão,ele não investe apenas na pessoa com deficiência, ele investe na sociedade como um todo. Deficientes auditivos, visuais, intelectuais, físico, TGD, Deficiência múltipla, Altas habilidades/superdotação, Surdocegueira. Apesar das diferenças da regionalidade, tão extenso quanto é o Brasil, é um país que acredita que cada um tem a sua contribuição. O Brasil mudou muito no contexto da escola, da sala de aula. O sentimento de pertencimento dos alunos também, os alunos quando incluem, eles se sentem incluídos por terem incluído o outro. A escola de hoje comparada com a escola do passado teve um avanço significativo, deixou de segregar a criança com deficiência. Todos são responsáveis, o professor, o diretor, a equipe pedagógica, o Estado, o Poder Público e a família. Todos e tudo vem contribuir para que tenhamos uma transformação, ou para que as pessoas deficientes tenham os mesmos direitos. A pessoa deficiente tem um pouco de diferença, mas é preciso ser tratada e cuidada como qualquer aluno dentro da sala de aula. Na questão das avaliações, a criança nunca é avaliada sendo comparada com a turma, ela é comparada consigo mesma. A capacitação e formação dos envolvidos no trato com as pessoas deficientes, é essencial, traz tranquilidade e uma abordagem melhor, procurando a forma adequada de fazê-lo, absorver determinados conhecimentos, estimulá-los a acreditarem que a escola é possível, a escola é viável para eles. A inclusão é também uma questão humanística, dá o direito à dignidade. Para trabalhar com educação especial é preciso se interessar, buscar, estudar e aprender. A responsabilidade de incluir é de todos os sujeitos que estão nessa sociedade, que se preocupam em construir uma sociedade melhor, mais forte e mais democrática. A sociedade tem que se integrar a esse aluno e não o aluno se integrar a sociedade. O aluno quando tem um pertencimento, ele se dá melhor com todo mundo, ele se sente mais incluído, ajudando na autoestima, vai ser bem relacionado, e quando apresentar seu trabalho aos outros ele será estimado. O único jeito de fazer a inclusão é fazendo, e descobrindo cada particularidade de cada aluno. A sala de recursos é importante porque ela equipara as condições do aluno com deficiência em sala de aula com os demais alunos. Na medida que ele está com todo o material acessível, que ele está com todos os materiais que os outros colegas têm, ele tem muito mais chances de estar avançando e acompanhando de maneira igualitária.

Eliene Rodrigues Gomes Araujo - nota (8) Nota que Eliene Rodrigues Gomes Araujo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Esta talvez tenha sido o curso que mais gostei e me emocionou,pois ver estas crianças tão feliz me da a certeza que escolhi a profissão certa muito orgulho de ser professor e com a certeza farei pós em Educação Especial.

Denis Silva Soares de Oliveira - nota (6.6) Nota que Denis Silva Soares de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
a inclusão busca socializar experiências e vivencias dos alunos com deficiência aos não deficientes e interagir com toda a comunidade escolar.

Rafaela Barros da Silveira - nota (6.6) Nota que Rafaela Barros da Silveira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Entendi que a inclusão para crianças portadoras com deficiência é muito importante, pois assim elas podem conviver com as diferenças, respeitando-as, até mesmo se desenvolvendo melhor. No meio social a inclusão faz com que as crianças possam interagir umas com as outras, até mesmo sendo justas, realizando ótimas atividades e muito desempenho.

iasmim mayara de almeida - nota (7.4) Nota que iasmim mayara de almeida obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação especial, está vinculada a educação inclusiva, uma vez que ambas, propõe uma educação voltada as especificidades e necessidades das crianças com necessidades especiais e necessidades educacionais especiais.

Fabíola Silvano Maraschin - nota (8.6) Nota que Fabíola Silvano Maraschin obteve na avaliação do estudo. - resume:
É muito importante a inclusão escolar na sociedade. Pois as crianças e os jovens começam a se adaptar ao mundo que muitas vezes não conheciam em suas casas. A diversidade humana e o saber são apresentados a essas crianças através da escola.

Jéssica Gonçalves Arendt - nota (8.6) Nota que Jéssica Gonçalves Arendt obteve na avaliação do estudo. - resume:
Conclui que hoje o Inclusão Social já teve diversos avanços sendo eles, na Educação, Infraestrutura e até mesmo em profissionais mais capacitados, graças a ajuda da escola, sociedade em geral e estado.

MARIA CONCEIÇÃO DANTAS SANTOS - nota (8.6) Nota que MARIA CONCEIÇÃO DANTAS SANTOS obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi a importância de ter um aluno especial em sala de aula normal, e temos obrigação de saber como cuidar dessa criança, pois ela é um cidadão igual aos outros alunos, com direito a ser incluso, como o ser humano que é.

REGINA FERRI DA SILVA FRAGA - nota (8.6) Nota que REGINA FERRI DA SILVA FRAGA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Cada vez mais a escola precisa estar preparada para atender as demandas de uma sociedade diversificada. Precisa se preparar tanto física como psicologicamente. Diversos saberes far-se-ão necessários para oportunizar a esses indivíduos a interação de modo que não se sintam "anormais" como muitos os rotulam.

Débora Isabel Antonio de Souza - nota (8) Nota que Débora Isabel Antonio de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
- O curso em si fala sobre os direitos da criança com necessidades especiais , a educação e ao ensino regular . - A dificuldade em implementar uma educação de qualidade para os educandos especiais e sua inclusão nas atividades educacionais. - O sistema poderiam assegurar aos educandos com necessidades especiais , currículo , métodos , recursos educativos , organizações específicos para atenderas suas necessidades . -Ter acesso igualitário aos benefícios dos programas sociais suplementares disponíveis para o respctivo nível do ensino regular , professores com especialização adequada em nível médio e superior , para atendimento especializado , bem como do ensino regular capacitados para a inclusão desses educandos nas classes comuns .

Ana Kerli da Rosa - nota (8.4) Nota que Ana Kerli da Rosa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Penso que esse vídeo nos mostra a realidade de pessoas que vivem essa realidade, não é apenas uma pessoa falado sobre algo, mas sim pessoas que sofrem na pele, porém tem muitos cuidados e amor.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (7.4) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação inclusiva é o resultado de muita luta para que todos tenham direito a educação, oferecendo uma educação inclusiva através de atendimento especializado a estudantes com deficiências físicas, intelectual, auditiva, visual, múltipla, transtorno global e Altas habilidades/ superdotação, Surdocegueira. Uma excelente forma de igualdade, afinal ser diferente e normal, parabéns pelo tema escolhido pelo curso, realmente e uma educação especial.

Camila Alves Martins - nota (6.6) Nota que Camila Alves Martins obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação integral é uma nova forma de potencializar o ensino, colaborando muito para o aprendizado . É também uma alternativa de manter as crianças longe da criminalidade.

jacqueline santana do nascimento - nota (7.6) Nota que jacqueline santana do nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nota-se a importância da inclusão dos alunos com necessidades especiais. Para seu aprendizado, experiências e vida social. O apoio da família ajuda muito, mas não se deve esquecer que é um trabalho em conjunto com o estado, a sociedade e a escola. Todos precisamos contribuir para essa realidade ser cada vez melhorada.

Anna Luiza La Corte Furgeri Figueiredo - nota (7.4) Nota que Anna Luiza La Corte Furgeri Figueiredo obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Educaçao Especial proporciona ao aluno condiçoes de ser tratado igual aos demais, visando melhores resultados na aprendizagem e sentimento humanitario tanto para os que convivem quanto para os necessitados. Os educadores devem ter boa vontade e qualificaçao. Os ambientes devem ser apropriados as necessidades desses alunos e material acessivel. Assim e possivel ter bons resultados com portadores de necessidades especiais.

Antonio Carlos Pereira de Assis - nota (6.2) Nota que Antonio Carlos Pereira de Assis obteve na avaliação do estudo. - resume:
Conteúdo de importância ímpar para melhor execução da inclusão no ambiente escolar.

Clévio Ferreira da Costa - nota (6.8) Nota que Clévio Ferreira da Costa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Inserir a criança com necessidades especiais em um ambiente com crianças da Educação Infantil Regular é fundamental para que haja desenvolvimento e interação social, pois a criança especial gosta do convívio com outras crianças. O professor tem um papel fundamental no processo de desenvolvimento motor e cognitivo dessas crianças.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (7.4) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação especial, uma educaçao para atender exclusivamente alunos com alguma deficiencia . Percebe-se as dificuldades enfrentadas pelos alunos deficientes , mas também a vontade de estudar e realizar seus sonhos . pois é muito importante o incentivo dos professor, mostrando para eles que sao capazes , bastam acreditar .

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (7.4) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Educação inclusiva , uma escola para todos , ondem possam sonhar e principalmente realiza-los . É uma criança que tem um pouco de diferença , mas é preciso ser tratada como qualquer aluno dentro de sala de aula .os educadores para trabalhar com pessoas especias é preciso se interesse , buscar , estudar , aprender para passar aquilo que você adquiriu .

Maria Aniele Alves Martins - nota (6.8) Nota que Maria Aniele Alves Martins obteve na avaliação do estudo. - resume:
É necessário uma qualificação e capacitação do professor para estar mediando alunos com necessidades especiais,o faz sentirem-se seguros diante de sua profissão. Acima de tudo o professor deve amar o que faz e sentir prazer, buscando novas metodologias e estratégias para mediar esses alunos, atingindo metas fazendo com que avancem continuadamente nesse processo de ensino, fazendo-os sentirem atuantes de seus processo de ensino, de forma inclusiva e continuada, fazendo com que a nossa sociedade cresça e se desenvolva numa forma de inclusião e socialização sem preconceitos.

Marly Melo Araújo Raulino - nota (7.4) Nota que Marly Melo Araújo Raulino obteve na avaliação do estudo. - resume:
Na educação especial é indispensável a presença e apoio da família que devem está envolvidos junto a escola. Somente em parceria será possível obter êxito.

Elaine de Melo Lima - nota (5.8) Nota que Elaine de Melo Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que as crianças com deficiência, não precisa ser tratadas com diferenças de outros alunos, para que ela possa desenvolver melhor o aprendizado e se sentir inclusa com outros coleguinhas. Assim elas não se sentem rejeitadas nem vistas com diferenças, com isso acabam desenvolvendo melhor e se sentem amadas e acolhidas nas escolas.

Erica Pereira Da Silva - nota (6.6) Nota que Erica Pereira Da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
como sabemos hoje em dia o método da inclusão se faz presente a cada vez mais, a constituição prevê a inclusão de alunos com deficiência em escolas normais, ao incluir os estudantes com deficiência nas escolas publicas abre a perspectiva de um mundo melhor um mundo onde ser diferente e normal, todo nos somos deficientes de algo todos nos tempos nossas limitações por tanto devemos não só aceitar as diferenças como abraça-las e acolhe-las.

JEAN ALESI DAMASCENO DA SILVA - nota (7.2) Nota que JEAN ALESI DAMASCENO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
o vídeo mostra a importância que a escola tem para o aprendizado do aluno especial

Sandra Ishiy - nota (8.2) Nota que Sandra Ishiy obteve na avaliação do estudo. - resume:
Muito se fala em Inclusão na Educação Especial, onde esses alunos são inseridos numa sala de aula, junto com as outras crianças, onde o professor não está preparado para atendê-lo e nem com o tempo necessário para dedicá-lo, devido as outras crianças, não adianta só a introdução dessas crianças na sala de aula, a escola tem que se adequar a ela e não ela adequar a escola. É importante a convivência com as outras crianças, mas se não houver uma preparação, uma nova perspectiva de educação para atendê-las, elas ficarão excluídas do mesmos jeito.

Gessyca Leticia de Lima - nota (7.4) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação especial e um direito de todos com necessidades especiais, é igualdade na educação pois todos convivemos numa mesma sociedade porque não a educação ser e ocorrer da mesma forma.

Edivania Pereira Da Silva - nota (8) Nota que Edivania Pereira Da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
A inclusão é importante na vida do aluno com necessidades especiais pois ele se sente integrado e valorizado perante os outros alunos.

Andréa Fronholz de Souza - nota (6.6) Nota que Andréa Fronholz de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação especial vem sendo considerada como uma mudança na educação a partir do momento em que ela passa a ser inclusiva.

Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (8) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - resume:
O vídeo é uma montagem de falas de professores e também de alguns alunos com deficiência falando sobre a inclusão, os professores como veem a inclusão, a forma que trabalham com os alunos, e estes falam de suas experiências na vida escolar!

Endwel Riane Dias Borba - nota (4.2) Nota que Endwel Riane Dias Borba obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação especial requer tratamento igualitário para todas as crianças, pois as mesmas devem ser vistas como pessoas de capacidades diferentes e não inúteis e precisam de apoio de toda comunidade, principalmente da família para que elas possam se sentir confiantes. Elas devem ser avaliadas passo a passo e não devem ser comparadas, pois cada um tem capacidades diferenciadas e não melhore que os outros.

Maira Regina Abreu De Souza - nota (7.4) Nota que Maira Regina Abreu De Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
NESSA QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E MUITO DELICADA POIS SE TRATA DE CRIANÇAS E ESPECIAIS,É MUITO GRATIFICANTE SABER QUE EXISTE IMPORTÂNCIA COM ESSES PEQUENOS QUE SÃO MUITO ESPECIAIS E MERECEM TODO O NOSSO CARINHO E ATENÇÃO NÃO PORQUE SÃO DIFERENTES NÃO,MAIS SIM POR SEREM ESPECIAIS UM ASSUNTO QUE TEM QUE SER ABORDADO COM MUITA ATENÇÃO POIS A EDUCAÇÃO PODE MUDAR A VIDA DELES. QUE ÉSSA INCLUSÃO POSSA EXISTIR SEMPRE,VISANDO O BEM ESTAR DESSAS CRIANÇA.

FERNANDA MICHELLE ANDRE - nota (6.4) Nota que FERNANDA MICHELLE ANDRE obteve na avaliação do estudo. - resume:
é necessário que se observe a necessidade do aluno, e utilize de métodos adequados a cada necessidade para que ele venha aprender o que lhe é ensinado no seu tempo



ivani de lima felipetto - nota (5) Nota que ivani de lima felipetto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
realmente,nossas crianças com necessidades especiais devem ser tratados por igual aos outros,pois é esse o caminho para que eles se sintam valorizados e demonstrem seus talentos.

vania ilda vieira - nota (8.5) Nota que vania ilda vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
as crianças com necessidades especiais merece mais atenção do estado

sandey sylvianne nascimento de oliveira - nota (10) Nota que sandey sylvianne nascimento de oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
um assunto muito interessante muito delicado com certeza levarei aos meu futuros alunos todos esses ensinamentos.

Ilka Mávia Feitosa Calado - nota (5) Nota que Ilka Mávia Feitosa Calado obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É bastante proveitoso o curso, temos que passar a entender e aprender a conviver e a nos relacionar com os mesmo. Hoje já temos esta oportunidade.

Danielle Cristina Rodrigues Cunha de Oliveira - nota (10) Nota que Danielle Cristina Rodrigues Cunha de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Aprendemos que a inclusão social é um direito de quem deseja,temos que receber com amor tendo a certeza de que todos são iguais e tem os mesmos direitos.Admiro todos os profissionais dessa área,pois fazem um excelente trabalho com muita dedicação.

Milana Barboa Souza - nota (3) Nota que Milana Barboa Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
No meu ponto de vista as crianças que precisam de uma educação especial devem ser tratadas como as outras, ou seja, devem ser vistas como pessoas de capacidades diferentes e não inúteis e precisam de apoio de toda comunidade principalmente da família para que elas possam se sentir confiantes. Elas devem ser avaliadas passo a passo e não devem ser comparadas, pois cada um tem capacidades diferenciadas e não melhore que os outros.

Juliana Aparecida do Nascimento Gonçalves - nota (7.8) Nota que Juliana Aparecida do Nascimento Gonçalves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
adorei assistir esse vídeo pois sou professora e acho muito importante saber e interagir cada vez mais sobre a educação especial e sua inclusão. O vídeo é bem informativo, parabéns.

Emerson Montevechi Alves - nota (9.3) Nota que Emerson Montevechi Alves obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O aluno especial tem todos os direitos que uma pessoa comum, para isso o estado a família e a coordenação escolar tem que prover o acesso para o aluno, sempre respeitando suas limitações e incentivando o seu aprendizado e a interação com o meio.

Dioneya dos santos dos Anjos - nota (9.3) Nota que Dioneya dos santos dos Anjos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
a inclusão social é importante não só para a criança portadora de deficiência, mas também para as outras que desde de cedo aprende a respeitar as diferenças do próximo

Adriana Susi Vasconcelos Farias - nota (8.5) Nota que Adriana Susi Vasconcelos Farias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito do documentário, pois é bem explicativo. É um incentivo para nos educadores.

Stéfany Morais Bastos - nota (8.5) Nota que Stéfany Morais Bastos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A inclusão de alunos especiais na sala de aula é uma evolução no aprendizado, uma vez que em sociedade, a convivência e compartilhada. Portanto, nada mais saudável que iniciar essa convivência desde sempre.

LILIAN REGINA ALVES DE CASTRO SOARES - nota (6.2) Nota que LILIAN REGINA ALVES DE CASTRO SOARES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É sempre bom estudar esse tema pois nos da a noção da importância da inclusão. É importante para os especiais se sentirem inseridos no meio e é importante para nós lidarmos com essas diferenças e sermos melhores.

MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ - nota (8.4) Nota que MARIA GERALDA SOARES LOPES DA CRUZ obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Na contemporaneidade esse assunto é de suma relevância. Pois existe vários alunos que apresenta alguma necessidade especial e o professor deve estar preparado para enfrentar esse desafio.

Adriana gustmann de castro - nota (7) Nota que Adriana gustmann de castro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É de suma importância que além dos profissionais a família participe no desenvolvimento do aluno, sozinhos e resultado não será o mesmo.

Lindalva dos Santos Gomes - nota (7.8) Nota que Lindalva dos Santos Gomes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As competências e habilidades para a criança aprender vêm da cooperação de todos na escola: mudança na postura da escola, trabalho pedagógico integrado estabelecendo objetivos claros centrados em projetos e acompanhamento do programa de ensino. É preciso destacar que o programa de ensino não deve ficar preso aos livros didáticos, pois é importante uma educação flexível fazendo as mudanças necessárias de acordo com a necessidade da turma.

Ualison Oliveira Sena - nota (8.8) Nota que Ualison Oliveira Sena obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Parabéns! Ótimo curso.

Jocilene Menezes dos santos - nota (8) Nota que Jocilene Menezes dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
todos temos direitos assegurados na constituição e estes devem ser cumpridos e a educação especial é um desses e precisamos assegurar estes para nossos filhos.

Katiane Cherlin Silva - nota (7.4) Nota que Katiane Cherlin Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Toda pessoa teve ter oportunidade para estudar tendo ela deficiência ou não.

Daniele dos Reis Costa - nota (8) Nota que Daniele dos Reis Costa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Eu apoio a educação especial em todas escolas públicas e particulares.

Elisabete Cavalcante Coelho - nota (6.4) Nota que Elisabete Cavalcante Coelho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Eu vejo que estamos tendo uma evolução não só para a aceitação da criança com necessidades especias, mas também dando acessibilidade e esses alunos, porém nossos educadores eu acredito que eles também precisam de uma especialização para poderem conseguir lidar com essa inclusão.

Seu Nome Completo - nota (4.2) Nota que Seu Nome Completo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Com a Educação Especial nas escolas os professores precisam estar certos e preparados para exercer a função de educadores para pessoas especiais é um processo delicado e importante para o crescimento desses alunos,poder saber e contar com pessoas que os ajudam a crescer diante da sociedade.

Ewelyn monção - nota (6) Nota que Ewelyn monção obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todas as escolas deveriam ter esse inclusao seria muito bom

Iara Batista Damasceno - nota (6) Nota que Iara Batista Damasceno obteve na avaliação do estudo. - comenta:
esse assunto é de suma importância para todos nós pois vivemos em um mundo onde existe pessoas que descrimina as outras onde na realidade devemos incluir essas pessoas especiais a sociedade .

Marlon do Nascimento Silva - nota (7.4) Nota que Marlon do Nascimento Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação é direito de todos. A Educação Especial é fundamental para o desenvolvimento de algumas crianças.

ROSELI APARECIDA ROMÃO - nota (3.6) Nota que ROSELI APARECIDA ROMÃO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
NA MINHA OPINIÃO ESSE VIDEO É MUITO IMPORTANTE, ASSISTINDO ESSE VIDEO FAZ A GENTE REFLETIR E SER UM SER HUMANO MELHOR E VE O QUANTO A EDUCAÇAO E IMPORTANTE NA VIDA.SÓ CONSEGUIMOS REVER ESSES CONCEITOS DOS NOSSOS DEFEITOS QUANDO ESTUDAMOS EM UMA BOA ESCOLA E TEMOS UM ÓTIMO PROFESSOR E ADQUIRIMOS UMA EDUCAÇÃO AONDE APRENDEMOS ACOLHER TODAS PESSOAS DO MESMO JEITO SEM REGEIÇÃO NENHUMA DEVEMOS AMA-LOS E RESTAR TODOS COLEGUINHAS ESPECIAIS QUE CHEGAR PARA ESTUDAR EM NOSSA SALA DE AULA TENHO CERTEZA QUE ESSES AMIGUINHOS VÃO APRENDER MUITO COM A GENTE E NOS VAMOS APRENDER MUITOS COM ELES.

EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA - nota (8) Nota que EVÂNIA BARBOSA CARREIRO LIMA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Educação especial merece uma atenção especial no Brasil e no mundo, os portadores de necessidade especial merecem esse respeito

JOSINERE DOS SANTOS CARVALHO - nota (8) Nota que JOSINERE DOS SANTOS CARVALHO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
vídeo muito bom que precisa ser mais divulgado para que a sociedade brasileira tome consciência da necessidade de mudança que deve acontecer em todos nós.

Ivania Bresolin Vendramin - nota (7) Nota que Ivania Bresolin Vendramin obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Quando nos deparamos com alunos especiais em nossas escolas, nos damos conta de quão é importante e necessária a inserção destes no contexto escolar é um aprendizado de amor a todos.

neusa nogueira frança pinto - nota (7.4) Nota que neusa nogueira frança pinto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
educação especial e um tema que tem que ser muito discutido e o profissional deve sempre aperfeiçoar

Joelma Mendes Azevedo - nota (6.6) Nota que Joelma Mendes Azevedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo sobre a educação especial, nos mostra uma conquista alcançada nas diversidades e que vale a pena lutar pela igualdade de todos.

Myrla Batista Leite - nota (8) Nota que Myrla Batista Leite obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os alunos especiais se sentem com mais dignidade, pois a inclusão social faz com que seus direitos sejam reconhecidos.

Myrla Batista Leite - nota (8) Nota que Myrla Batista Leite obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação Inclusiva foi um ganho muito para sociedade, os portadores de alguma deficiência, devem ser tratados com dignidade e devemos respeitar a diversidades de todos.

Maria Delania Dourado do Monte - nota (8.6) Nota que Maria Delania Dourado do Monte obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse vídeo é de grande importância, para a nossa vida pois devemos respeitar as diferenças.

marinalva de moura - nota (6.4) Nota que marinalva de moura obteve na avaliação do estudo. - comenta:
MEU DESEJO E QUE A ESCOLA DO FUTURO SEJA UMA ESCOLA PARA TODOS ! SEJA QUAL FOR SUA DIFERENÇA. MARINALVA

shirley Graziela Alves Ribeiro - nota (8.4) Nota que shirley Graziela Alves Ribeiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A questão da educação inclusiva no Brasil, ainda deve ser trabalhada com maior intensidade, pois muito se comenta sobre esta nova forma educacional, no entanto, a estrutura e as ferramentas de um modo geral, principalmente em redes públicas, ainda são deficientes. Porém, o primeiro passo, foi dado.

Jaqueline da Silva Fernandes - nota (4) Nota que Jaqueline da Silva Fernandes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A inclusão é muito importante

Audicleia Pereira Moreira - nota (8) Nota que Audicleia Pereira Moreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
assunto muito bem abordado, pois é de suma importancia a inclusao, e as pessoas com ou sem deficiencia tem direito a educaçao .

gisele carolino lima - nota (8.2) Nota que gisele carolino lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
a educação inclusiva e um processo fundamental na vidas das crianças com deficiência.

giselda rodrigues da silva franco - nota (7.4) Nota que giselda rodrigues da silva franco obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Adorei assistir pois, ele nós faz refletir muito, sobre nossas atitudes, como educadoras de crianças portadoras de deficiência

GLEICE CRISTINA PINHEIRO - nota (6.8) Nota que GLEICE CRISTINA PINHEIRO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
INCLUSÃO SOCIAL É IMPORTANTÍSSIMO, PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, PERMITINDO ACESSO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS AS ESCOLAS,FACILITANDO ASSIM A CONVIVÊNCIA COM OS DEMAIS ALUNOS, E DEIXANDO OS PAIS DOS MESMOS COM MAIS TRANQUILIDADE E PLANEJANDO O FUTURO DE SEUS FILHOS PARA UMA FACULDADE, E ATÉ MESMO NO MERCADO DE TRABALHO.

Eliane Brentini - nota (9.4) Nota que Eliane Brentini obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todo cidadão com deficiência tem direito a ser incluído na sociedade ,para que isso aconteça é importante que ele tenha acesso aos recursos especializados e a profissionais treinados e capacitados ,pois com a inclusão a sociedade toda é favorecida .

Marcia Jaqueline Castro de Lima - nota (4.2) Nota que Marcia Jaqueline Castro de Lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
educar em qualquer método e dificuldade gera honra e respeito pelo ser humano que irá receber e ira proporcionar

Allan da Conceição Nascimento - nota (6.6) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação especial e inclusiva não existe de forma eficaz, ainda tem muito a ser feito e cada um de nos pode contribuir para isto.

FRANCISCA SOLANGE HONORIO DE MORAIS SCABELLI - nota (9) Nota que FRANCISCA SOLANGE HONORIO DE MORAIS SCABELLI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
No passado as pessoas deficientes eram guardadas em casa ou colocadas em classes especiais, Com a inclusão, com educação especial elas deixaram de ser invisíveis e passaram a ter um papel importante na sociedade.E principalmente a serem valorizadas por seus familiares.

Denis Silva Soares de Oliveira - nota (6.6) Nota que Denis Silva Soares de Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todos nós somos diferentes, uns com certas habilidades, outros não , mas nem por isso gostaríamos de ser excluídos ou insolados da sociedade, de frequentar a escola, de fazer o que gostamos. É assim que vejo a pessoa deficiente, como um ser humano com habilidades a serem lapidadas principalmente na escola.

Rafaela Barros da Silveira - nota (6.6) Nota que Rafaela Barros da Silveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A inclusão é muito importante para alunos com necessidades especiais,pois assim poderão socializar e se desenvolver melhor. Pois a criança que interagem com as diferenças não serão preconceituosas.

Pablo Plínio Mosqueiro de Aguiar - nota (6) Nota que Pablo Plínio Mosqueiro de Aguiar obteve na avaliação do estudo. - comenta:
adorei esse tema pois a educação especial esta junto de nos professores dia a dia, por isso é necessario que estudemos e aprendemos cada vez mais sobre esses alunos. Assim podemos contribuir para que seu desenvolvimento realize-se com satisfação.

iasmim mayara de almeida - nota (7.4) Nota que iasmim mayara de almeida obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação especial como foi citado, é um direito da criança e dever da escola e estado. O tema é fantástico e atual.

Pedro Henrique dos Santos Freitas - nota (8) Nota que Pedro Henrique dos Santos Freitas obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Como futuro professor de matemática, tenho certeza que a educação inclusiva é essencial para a formação de uma sociedade onde todos se respeitem.

Jéssica Gonçalves Arendt - nota (8.6) Nota que Jéssica Gonçalves Arendt obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom o assunto, e bom saber também os grandes passos que nosso pais vem dando na Educação Especial

MARIA CONCEIÇÃO DANTAS SANTOS - nota (8.6) Nota que MARIA CONCEIÇÃO DANTAS SANTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Toda criança é um presente Deus, sendo ela especial ou não. Na sala de aula precisamos estar preparados para receber, em qualquer tempo, uma criança com sua diferença, e procurarmos preparar as outras crianças para saber recebê-las e respeitá-las, pois ai começa a inclusão social.

Débora Isabel Antonio de Souza - nota (8) Nota que Débora Isabel Antonio de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Sabemos o que diz a legislação, porém infelizmente o cotidiano das escolas são bem diferente, enfrentamos várias barreiras, desde as arquitetônicas rampas de acesso as salas de aula ao despreparo de vários profissionais da educaçãopro.

Sergio Capuzzo Neto - nota (3.8) Nota que Sergio Capuzzo Neto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Podemos concluir com o vídeo assistido, que toda criança com deficiência tem o direito de frequentar uma sala de aula normal, com crianças normais. É o deve do estado oferecer suporte necessário para receber esses aluno. Professores e coordenadores tem que estar preparado para receber esses aluno.

Ana Kerli da Rosa - nota (8.4) Nota que Ana Kerli da Rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse assunto é de extrema importância no âmbito escolar, e tem que ser trabalhado dia a dia.

MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA - nota (7.4) Nota que MARIA ELIZANE RIBEIRO DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ser educador e uma profissão maravilhosa e saber que pode contribuir para que na escola haja igualdade, aprendizagem e respeito ao próximo, não importa as diferenças é um dom. Para tanto, ainda é necessário preparar professores e escolas para receber esse público com diversas deficiências de forma a garantir uma educação de qualidade para todos. A escola tem que estar aberta, com isso precisa estar preparada garantir inclusão e integração.

Solange Aparecida de Almeida - nota (6.4) Nota que Solange Aparecida de Almeida obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Adorei o assunto, sou pedagoga e acho de grande importância a inclusão da educação especial. Nossas crianças precisam de nosso carinho, amor e dedicação!

Anna Luiza La Corte Furgeri Figueiredo - nota (7.4) Nota que Anna Luiza La Corte Furgeri Figueiredo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
E um trabalho dificil, porem gratificante para o professor que procura se qualificar e exercer seu trabalho com dedicaçao, respeito e carinho por portadores de NE e para os colegas de classe, uma experiencia de solidariedade e igualdade entre as diferenças.

Clévio Ferreira da Costa - nota (6.8) Nota que Clévio Ferreira da Costa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Estado deveria valorizar mais o Ensino Especial, e fazer uma boa estrutura em escolas normais para que a interação entre todas as crianças seja algo que ocorra em todas as escolas.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (7.4) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
por uma educação que inclua todos ,dependente de qual seja sua deficiência, sem haver jamais exclusão .

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (7.4) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Educação : um direito de todos , onde se possa sonhar e realizar esse sonho .

gabriela maria de deus - nota (8) Nota que gabriela maria de deus obteve na avaliação do estudo. - comenta:
através da reportagem pode-se obter uma outra visão a respeito da inclusão onde parte da ação de todos para que aja mudanças.

ALINE FERREIRA DE OLIVEIRA - nota (7.4) Nota que ALINE FERREIRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Toda pessoa com deficiência deve ser tratada de igual para igual com outras pessoas sem deficiência a inclusão é ainda muito nova em nosso pais mas já vemos um grande avanço e o sucesso que faz entre as pessoas com deficiência deixando elas felizes com a integração social.

Jéssica Rodriguês da Silva - nota (7.4) Nota que Jéssica Rodriguês da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A inclusão de alunos com deficiência nas escolas de ensino regular é muito boa e importante para ambos os lados, pois os alunos com deficiência se sentem incluídos e aceitos pela sociedade e os demais atores da comunidade escolar aprendem desde a mais tenra idade a lidarem com as diferenças e a respeitarem a diversidade. Mas isso tudo só se torna possível se a inclusão for feita de modo coerente e eficaz.

Maria Aniele Alves Martins - nota (6.8) Nota que Maria Aniele Alves Martins obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Amei o vídeo. Mostra o quanto nós educadores,família, toda equipe pedagógica influencia na vida de uma criança especial . Há a necessidade do prazer,do querer mediar alunos com necessidades especiais,mas ,acima de tudo incluí-los no mundo letrado como forma de incluí-los posteriormente no mundo do trabalho de sua profissão.

Sandro Pinheiro da Costa - nota (6.8) Nota que Sandro Pinheiro da Costa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
esse vídeo e ótimo mostra que as pessoas com deficiência especiais também tem seus direitos

Simone Porto de Souza - nota (6.6) Nota que Simone Porto de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Nós professores devemos nos abrir sim para essas nova s experiências e dar o direito a essa pessoas viverem com dignidade.

edilson lopes - nota (6.8) Nota que edilson lopes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
E UMA OPORTUNIDADE PARA QUE TODAS AS CRIANÇAS APRENDEM SEM SER DISCRIMINADA APESAR DA SUAS LIMITAÇÕES ELAS SABEM SUPERA LAS

Harmony Diosinay Maciel de Araújo - nota (6.2) Nota que Harmony Diosinay Maciel de Araújo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
"As escolas de educação regular, pública e privada, devem assegurar as condições necessárias para o pleno acesso, participação e aprendizagem dos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, em todas as atividades desenvolvidas no contexto escolar, para que haja contexto e justificativa da presença do aluno naquele ambiente, para não nos pautarmos em práticas que apenas permitem ao deficiente estar na escola, em qualquer ambiente, fazendo qualquer coisa, menos as atividades inerentes às unidades escolares, ou seja, sem efetivamente integrar-se à escola. "

GABRIELLE CRISTINA DE SIQUEIRA MARQUES - nota (8.8) Nota que GABRIELLE CRISTINA DE SIQUEIRA MARQUES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação especial deve ser tratada com respeito e carinho pelos profissionais da educação. E um tema que deve ser pesquisado e direcionado para que possamos enfrentar e preparar as crianças para um futuro pleno, onde respeito as diferenças seja algo natural a ser visto em nossa sociedade...

Marly Melo Araújo Raulino - nota (7.4) Nota que Marly Melo Araújo Raulino obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O aluno com necessidade especial precisa se sentir acolhido, o que difere de ser visto como coitadinho.ele deve ser tratado como um aluno que tem qualidades e que merece todo respeito.

Vanessa Severina de Oliveira Rocha - nota (7.4) Nota que Vanessa Severina de Oliveira Rocha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom saber que as escolas estão tentando incluir cada vez mais alunos com deficiência,esse vídeo veio nos mostrar o quanto e possível e prazeroso para todos a inclusão social,ela começa na família e se estende para a sociedade.A escola e onde tudo acontece e vencendo os obstáculos que aprendemos a conviver uns com os outros.

janaina tenorio rocha - nota (3.6) Nota que janaina tenorio rocha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
eu acho muito importante que os pais se envolva na educação de seus filhos para que ele tenha segurança na sala de aula.

Tamiris Andrim Palermo - nota (6.6) Nota que Tamiris Andrim Palermo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação Especial vem abrangendo barreiras no meio social, e o mas importante e que os educadores vem se capacitando para poderem dar uma educação de qualidade a estas crianças.

Renata Ribeiro - nota (6.8) Nota que Renata Ribeiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Já está mais do que na hora da nossa sociedade compreender que conviver com as diferenças se constitui no cerne de nossa aprendizagem,pois é olhando para o outro e reconhecendo as suas necessidades que nos permite a construção de um mundo mais justo e igualitário.Educação inclusiva deve ser um processo do hoje e sempre.

Edivania Pereira Da Silva - nota (8) Nota que Edivania Pereira Da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito e é um tema que deve ser muito trabalhado e que possa ser colocado em pratica em todo o mundo.

Andréa Fronholz de Souza - nota (6.6) Nota que Andréa Fronholz de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A partir do momento em que a educação especial passa a ser inclusiva, favorece a junção de todos os alunos, fazendo com que todos tenham um aprendizado por igual, sem distinção.

Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (8) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Mais uma vez fica evidente a importância da educação escolar na vida de alunos com deficiência e como os professores conseguem realizar um trabalho significativo na vida dessas crianças.

Simoneide Bandeira da Silva - nota (8.6) Nota que Simoneide Bandeira da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A Educação Especial, é amparada pela lei e todas as pessoas com necessidades educacionais especiais têm direito ao atendimento, seja em escolas comuns, ou em escolas especiais esses alunos têm direito, e cada vez mais as escolas precisam se adequar a essa nova realidade, apesar de ser difícil para algumas que não têm infraestrutura adequada, elas precisam se adaptar de todas as formas para ter condições receber essa nova clientela.

Odair Geraldo Elger - nota (10) Nota que Odair Geraldo Elger obteve na avaliação do estudo. - comenta:
quando se esta no campo da educação especial deve se ter muita cautela na hora de interagir com os alunos portadores das necessidades especiais.

elaine regina benck - nota (8) Nota que elaine regina benck obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todos temos capacidade de aprender e no caso da Educação Especial os professores precisam buscar sempre novas formas de ensinar, pois independente da necessidade que a criança possa apresentar, ela é capaz de aprender e ensinar ao mesmo tempo.

Vinicius Borges Sant' Ana - nota (7.4) Nota que Vinicius Borges Sant' Ana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A educação especial precisa ser relacionada com inclusão, pois as pessoas com necessidades especiais devem ter acesso a educação como todo cidadão dito 'normal'.

Maira Regina Abreu De Souza - nota (7.4) Nota que Maira Regina Abreu De Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
TENHO UM AMIGUINHO ESPECIAL E SEI DA IMPORTÂNCIA DELE ESTAR NA ESCOLA VIDA NORMAL PARA ESSES PEQUENOS.

Lorrany patricia da silva - nota (7.4) Nota que Lorrany patricia da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
o conteúdo foi de suma importância para minha compreensão sobre a educação especial. o site esta de parabéns !

Jaqueline Pinheiro Lira - nota (6) Nota que Jaqueline Pinheiro Lira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso de ótimo conteúdo e ótimo para pessoas que buscam concurso publico na área da educação. é muito importante olhar para inclusão como uma verdadeira mudança , e sem duvidas esse curso nos dispõe dessas possibilidades , esse curso irá agregar muito para mim com ser humano e como educadora.

SINTIA MELO PENA - nota (7) Nota que SINTIA MELO PENA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
E muito importante a inclusão das crianças com necessidades especial,e um projeto muito gratificante acredito eu que cada Educador faz com amor pois somos todos igual não importa a cor raça e muito menos a deficiência pois vemos que tem ja tem até profissionais em diversas áreas atuando bem melhor que muito outras pessoas.

Michelle Silverio - nota (7) Nota que Michelle Silverio obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este curso acrescentou muito nos meus conhecimentos sobre educação especial, o cursos de vocês são de grande valia.

FERNANDA MICHELLE ANDRE - nota (6.4) Nota que FERNANDA MICHELLE ANDRE obteve na avaliação do estudo. - comenta:
a educação especial foge do contexto em que vivemos, onde os alunos são colocadas em uma sala com outros que não tem dificuldade, e não é dada a devida atenção

Processing your request, Please wait....