- Palestra
- Responda as Questões
- Registro de Alunos [11]
Algumas coisas sobre a legislação e o que caí em concurso sobre a educação inclusiva.
- Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
- Movimentações no site
- Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
- IP, Tempo ativo etc...
![]() | Veranice nunes Leonidio - nota (7.5) Nota que Veranice nunes Leonidio obteve na avaliação do estudo. - resume: A educação inclusiva não acontece como deveria , nos professores temos que nos atentar como cuidaremos e envolverem os esse aluno especial na sala de aula , o envolvimento não será fácil mas creio que o desenvolvimento do aluno com necessidades será maior . Não ter preconceito e ter vontade de fazer o melhor |
![]() | juliana dos santos morais - nota (10) Nota que juliana dos santos morais obteve na avaliação do estudo. - resume: Nós professores devemos estar muito atento as necessidades de nossos alunos em sala de aula.Sabemos que a educação inclusiva é garantida por lei a todas as crianças especiais, mais que garantir o cumprimento da lei e garantir a aprendizagem daqueles que precisam de uma atenção especial. Na maioria das vezes não estamos preparados para lidar concretamente com a situação, mas basta apenas estudar procurar meios para nos aperfeiçoarmos e chegarmos ao êxito de nossa atividade em sala de aula. |
![]() | Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (10) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - resume: A inclusão se refere ao respeito as diferenças, e na escola todos tem direitos de acesso e permanência independente de suas características físicas ou intelectuais. Conviver com o diferente faz com que todos tenham novas experiências e é com a troca que podemos evoluir nas mais diversas maneiras. |
![]() | Gessyca Leticia de Lima - nota (10) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - resume: A educação Inclusiva é uma educação que visa a qualidade no atendimento educacional integrando a todos os alunos, pois todos somos diferentes e cabe ao plano educacional ser flexível para abranger e atender as expectativas e dificuldades de cada um. |
![]() | Joarí Soares Rosa - nota (10) Nota que Joarí Soares Rosa obteve na avaliação do estudo. - resume: Os objetivos da inclusão escolar de crianças com deficiência são identificar o problema do aluno, elaborar medidas para que o mesmo possa estar acompanhando as aulas como os demais alunos, organizar recursos pedagógicos, e acima de tudo, eliminar todas e quaisquer barreiras para que ele possa ter um excelente aprendizado dentro da escola. |
![]() | Marleuza Rsende de Jesus - nota (7.5) Nota que Marleuza Rsende de Jesus obteve na avaliação do estudo. - comenta: Este assunto é muito interessante e eu tinha muitas dúvidas sobre o assunto de inclusão, e vendo o vídeo eu aprendi que não basta o aluno estar matriculado na escola, mas é preciso que há uma interação desse aluno. Que é um direito dele estudar junto com outros alunos no ensino regular. A legislação lhe garante este direito. |
![]() | juliana dos santos morais - nota (10) Nota que juliana dos santos morais obteve na avaliação do estudo. - comenta: É sempre bom entendermos melhor sobre as leis que estabelecem a estabilidade escolar de nossas crianças especiais. |
![]() | Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (10) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - comenta: A palestra traz importantes contribuições para o conhecimento da legislação da educação inclusiva! E que de fato todos os alunos precisam estar matriculados na escola, mas de nada adianta apenas frequentar e sim que o trabalho de inclusão aconteça! |
![]() | Gessyca Leticia de Lima - nota (10) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - comenta: É fundamental e importante garantir a inclusão das crianças com necessidades especiais independentes de sua classe social , não somente matricular mas sim inclui-lá nas atividades proporcionando -a um ambiente prazeroso e construtivo. |
![]() | Fabricio Pereira dos Santos - nota (6.3) Nota que Fabricio Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta: É importante sabermos lidar com as diferenças assim nos tornamos pessoas melhores. |
![]() | Joarí Soares Rosa - nota (10) Nota que Joarí Soares Rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta: Todos os alunos com quaisquer tipo de deficiência tem o direito de receber a mesma atenção, e o mesmo método de ensino dos demais alunos. Sendo assim, todo professor tem o direito de tratá-lo de forma igual aos demais, sem nenhum tipo de retardo no ensino ou desrespeito ao mesmo. |
Algumas coisas sobre a legislação e o que caí em concurso sobre a educação inclusiva.