Educação Inclusiva


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Algumas coisas sobre a legislação e o que caí em concurso sobre a educação inclusiva.






O que é correto afirmar:


As crianças com necessidades não possuem o mesmo direito de outras crianças.
A educação especial está presente na rede pública de ensino.
As crianças com necessidades possuem o mesmo direito de outras crianças.
A educação especial não está presente na rede publica de ensino.


As turmas que possuem alunos com necessidades especiais devem ter números reduzidos?


Não, porque o que queremos não é a inclusão.
Sim pois devido as sala super lotadas fica difícil o professor desenvolver sua aula adequadamente independente da presença de aluno especial ou não.
Com números reduzidos de alunos aula fica mais proveitosa e professor pode trabalhar melhor.
Talvez depende da dificuldade.


Qual vem sendo a realidade desse tipo de Educação nas Escolas da rede pública brasileira?


As dificuldades que os pais de alunos com deficiência enfrentam para matricular seus filhos em escolas de ensino regular.
É necessário ocorrer mudanças na questão de gestão escolar, na estrutura física das escolas, pois não basta garantir somente na legislação, é necessário valorizar o professor em sua prática e efetivar as políticas públicas, saindo da teoria para a prática.
Ao analisarmos a realidade, não temos nenhuma dúvida de que todos devem ter direito a uma educação de qualidade, mas apenas incluir alunos especiais não é inclusão, precisamos de investimentos e de uma grande reforma no sistema educacional
Ainda existe uma resistência por parte das escolas, em concretizar essa inclusão, suas desculpas variam entre não ter profissionais especializados, salas adequadas ou acessos dentro das escolas, exemplo para os cadeirantes, entre outras.


O que é Educação Inclusiva?


É um processo em que se amplia a participação alguns os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular.
É um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos comerciais.
É um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular.
É um processo em que se limita a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular.


A educação Inclusiva se refere:


Só podem frequentar a escola alunos que apresentem nenhuma dificuldade.
A participação de todos os alunos na escola, independente de suas características pessoais.
A inclusão só acontece quando existe respeito as diferenças.
A inclusão só acontece quando os alunos com deficiência frequentam escolas especiais.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Educação Inclusiva e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 3:51:11 UTC 2016
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Veranice nunes Leonidio - nota (7.5) Nota que Veranice nunes Leonidio obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação inclusiva não acontece como deveria , nos professores temos que nos atentar como cuidaremos e envolverem os esse aluno especial na sala de aula , o envolvimento não será fácil mas creio que o desenvolvimento do aluno com necessidades será maior . Não ter preconceito e ter vontade de fazer o melhor

juliana dos santos morais - nota (10) Nota que juliana dos santos morais obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nós professores devemos estar muito atento as necessidades de nossos alunos em sala de aula.Sabemos que a educação inclusiva é garantida por lei a todas as crianças especiais, mais que garantir o cumprimento da lei e garantir a aprendizagem daqueles que precisam de uma atenção especial. Na maioria das vezes não estamos preparados para lidar concretamente com a situação, mas basta apenas estudar procurar meios para nos aperfeiçoarmos e chegarmos ao êxito de nossa atividade em sala de aula.

Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (10) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - resume:
A inclusão se refere ao respeito as diferenças, e na escola todos tem direitos de acesso e permanência independente de suas características físicas ou intelectuais. Conviver com o diferente faz com que todos tenham novas experiências e é com a troca que podemos evoluir nas mais diversas maneiras.

Gessyca Leticia de Lima - nota (10) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
A educação Inclusiva é uma educação que visa a qualidade no atendimento educacional integrando a todos os alunos, pois todos somos diferentes e cabe ao plano educacional ser flexível para abranger e atender as expectativas e dificuldades de cada um.

Joarí Soares Rosa - nota (10) Nota que Joarí Soares Rosa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os objetivos da inclusão escolar de crianças com deficiência são identificar o problema do aluno, elaborar medidas para que o mesmo possa estar acompanhando as aulas como os demais alunos, organizar recursos pedagógicos, e acima de tudo, eliminar todas e quaisquer barreiras para que ele possa ter um excelente aprendizado dentro da escola.



Marleuza Rsende de Jesus - nota (7.5) Nota que Marleuza Rsende de Jesus obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este assunto é muito interessante e eu tinha muitas dúvidas sobre o assunto de inclusão, e vendo o vídeo eu aprendi que não basta o aluno estar matriculado na escola, mas é preciso que há uma interação desse aluno. Que é um direito dele estudar junto com outros alunos no ensino regular. A legislação lhe garante este direito.

juliana dos santos morais - nota (10) Nota que juliana dos santos morais obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É sempre bom entendermos melhor sobre as leis que estabelecem a estabilidade escolar de nossas crianças especiais.

Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (10) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A palestra traz importantes contribuições para o conhecimento da legislação da educação inclusiva! E que de fato todos os alunos precisam estar matriculados na escola, mas de nada adianta apenas frequentar e sim que o trabalho de inclusão aconteça!

Gessyca Leticia de Lima - nota (10) Nota que Gessyca Leticia de Lima obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É fundamental e importante garantir a inclusão das crianças com necessidades especiais independentes de sua classe social , não somente matricular mas sim inclui-lá nas atividades proporcionando -a um ambiente prazeroso e construtivo.

Fabricio Pereira dos Santos - nota (6.3) Nota que Fabricio Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É importante sabermos lidar com as diferenças assim nos tornamos pessoas melhores.

Joarí Soares Rosa - nota (10) Nota que Joarí Soares Rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todos os alunos com quaisquer tipo de deficiência tem o direito de receber a mesma atenção, e o mesmo método de ensino dos demais alunos. Sendo assim, todo professor tem o direito de tratá-lo de forma igual aos demais, sem nenhum tipo de retardo no ensino ou desrespeito ao mesmo.

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Algumas coisas sobre a legislação e o que caí em concurso sobre a educação inclusiva.