Emergência e Evento Crítico


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [7]






Em casos de roubo ou tumulto e pânico, qual deve ser o primeiro passo que o profissional de segurança deve tomar?


Manter a calma.
Ligar para o dono da empresa.
Ficar em pânico.
Acionar o botão de alarme.


Após estudar o módulo sobre emergência e evento crítico, leia as frases abaixo e classifique em verdadeiras ou falsas.


O maior dever do vigilante é proteger o patrimônio. Por isso, em casos de ameaça de explosivos, ele deve remover o objeto suspeito para longe do local.
O profissional de segurança deve saber identificar situações de emergência e agir com calma e de forma equilibrada diante delas.
Os planos emergenciais são a sistematização de um conjunto de normas e regras de procedimento.
Em casos de ameaça de bomba, o profissional de segurança deve assumir que a ameaça é verdadeira.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Emergência e Evento Crítico e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:30:20 UTC 2016
  • Ip do Computador : 23.23.50.247




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



DENISE RIVELO RODRIGUES - nota (6.5) Nota que DENISE RIVELO RODRIGUES obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que o profissional de segurança , tem o primordial dever de manter a ordem e organização do local atua , caso aja alguma emergência , deverá o mesmo , acionar os órgãos responsáveis. Nunca o profissional de segurança deverá tomar decisões para atuar em caso de emergências, o mesmo deve tentar manter a situação no aguardo da chegada dos órgãos competentes.

RUBENS JOSÉ ARAÚJO FERREIRA JUNIOR - nota (8.5) Nota que RUBENS JOSÉ ARAÚJO FERREIRA JUNIOR obteve na avaliação do estudo. - resume:
Quanto a situações críticas e de emergência o primordial é manter a calma para ter precisão na ações, sempre n intuito de salvaguardar vidas que possam vir estar em risco.

Josemar Pereira dos Santos - nota (10) Nota que Josemar Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Pude aprender que o profissional de segurança deve estar sempre em reciclagem para que não esqueça os procedimentos técnicos como: calma, percepção, reflexo, equilíbrio. o profissional deve reconhecer os riscos e possíveis situações críticas que podem surgir em seu ambiente de trabalho crise é todo incidente ou situação não rotineira que exige resposta da policia para assegurar uma solução aceitável, pois há grande possibilidade de agravamento, inclusive com risco à vida dos envolvidos.



Halan Vasconcelos Martins Vieira - nota (10) Nota que Halan Vasconcelos Martins Vieira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
muito bom, ajuda a compreender o que se deve fazer em uma situação que pode ocorrer na área de trabalho ou na convivência do dia a dia, ensinando como reagir a essas situações estremas, ótimo

LEANDRO MUNIZ CORREA - nota (10) Nota que LEANDRO MUNIZ CORREA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Excelente curso, nos ensina como o agente de segurança deve se portar em situações de perigo que fogem ao cotidiano, mantendo sempre a calma e seguindo os procedimentos de segurança que respaldam a atividade.

RUBENS JOSÉ ARAÚJO FERREIRA JUNIOR - nota (8.5) Nota que RUBENS JOSÉ ARAÚJO FERREIRA JUNIOR obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Assunto muito bem abordado pelo curso de forma clara e objetiva, expondo situações de forma compreensível e de fácil assimilação.

Josemar Pereira dos Santos - nota (10) Nota que Josemar Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Palestra de suma importância pois esclarece as normas e procedimentos para qualquer pessoa, principalmente quem trabalha na área, sobre o que é e o que fazer em situações de alto risco ou situações atípicas e imprevistas.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Um vigilante deve estar preparado para situações de emergência e eventos críticos. Neste módulo veja algumas situações comuns e como se preparar para elas. Aprenda como atuar diante de situações difíceis e como fazer um relatório de ocorrências.