Facebook para Negócios


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Visão geral das ferramentas do Facebook aplicadas a Pequenos e Médios Negócios. Palestra Sebrae-MG 2014






Quais as vantagens de trabalhar com facebook?


Verificação de resultados, custo alto de anúncios, publicidade.
Direcionar publico alvo, custo baixo de anúncios, verificação dos lucros.
Direcionar publico alvo, custo baixo de anúncios, verificação de resultados.
Direcionar publico alvo, verificação de resultados, vendas reduzidas.


Quantos brasileiros são usuários do facebook e quantos desses são móveis?


80 milhões e desses 60 milhões são móveis.
84,5 milhões e desses 60,5 milhões são móveis
85 milhões e desses 55 milhões são móveis.
85 milhões e desses 60 milhões são móveis.


Por que usar usar uma fan page no Facebook como ferramenta de negócio e não um perfil?


A fan page direciona suas publicações para o público-alvo; o custo é baixo e fornece verificação de resultados. O perfil não deve ser utilizado porque não pode impulsionar publicações, não da acesso a dados estatísticos e tem o limite de 5.000 amigos.
O custo de se manter uma fan page é muito baixo e isso é uma vantagem, já que para se fazer um perfil do facebook é preciso pagar uma taxa e receber as estatísticas e gráficos periodicamente.
Devemos usar sempre o perfil pessoal como ferramenta para divulgar novidades da empresa porque a fan page nunca traz o resultado esperado com a mesma rapidez.
A fan page tem o limite de 5.000 curtidas e por ser um número alto traz mais resultado de divulgação do produto e serviço, o perfil não pode ser utilizado porque contém informações pessoais.


Por que investir no Facebook?


Porque o facebook comprou o Whatsapp e somos obrigados a investir nele.
Porque o facebook é um site estrangeiro e tudo que é feito fora do Brasil tem maior valor aparente.
Porque o facebook é importante apenas Brasil.
Porque as pessoas estão conectadas e grande parte delas preferem acessar as redes sociais pelo celular e tablet redes moveis mais do que outros sites, ou seja, devemos estar onde o público está.


Porque usar o facebook para negócios?


Para evitar gastos com divulgação e vender menos.
Para divulgar com mais facilidade e vender mais.
Por ser mais barato e ter pouco acesso.
Para divulgar o negócio apenas para amigos.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Facebook para Negócios e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 9:42:46 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.92.239




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Thallita Teixeira Macedo - nota (7.5) Nota que Thallita Teixeira Macedo obteve na avaliação do estudo. - resume:
As redes sociais estão em alta, a melhor maneira de promover, anunciar seu negócio é por meio destas. Onde se encontra um alto índice de internautas, no qual passam parte de seu dia conectados a estes site, por diversos aparelhos eletrônicos que facilita esse acesso. Então a melhor maneira de anunciar algo, promover seu negócio é através das redes sociais, principalmente o Facebook que há várias pessoas conectadas.

ana paula dos santos - nota (7.5) Nota que ana paula dos santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
usar o facebook para negócios é prático, rápido e tem inúmeras vantagens, podemos direcionar nosso público alvo, verificar os resultados e ter um baixo custo com anúncios. A divulgação de negócios nas redes sociais está sendo cada vez mais usada e tendo ótimos resultados.

Ellen Morais Martins - nota (7.5) Nota que Ellen Morais Martins obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que o Facebook que é uma ferramente de comunicação, ou seja, uma mídia social de muita importância nos tempos atuais. Assim, através dos tempos, ela se consolidou e hoje podemos sim, dizer que é "A rede social".

Cleidiane Cunha de Jesus - nota (7.5) Nota que Cleidiane Cunha de Jesus obteve na avaliação do estudo. - resume:
Com esse assunto do Facebook para negócios, eu pude aprender várias informações básicas para uma divulgação de uma empresa. como por exemplo: criar uma fan Page é um ponto muito acessível para o público obter informações da determinada empresa.



FABIO AMERICO AFFONSO NAHMIAS - nota (7.5) Nota que FABIO AMERICO AFFONSO NAHMIAS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ótimo estudo de caso aonde concilia a entrada de um empreendimento tradicional numa cidade do interior ao mundo virtual, um puro exemplo de empreendedorismo.

Thallita Teixeira Macedo - nota (7.5) Nota que Thallita Teixeira Macedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A tecnologia cada vez mais vem avançado, e a população está cada vez mais utilizando dessa modernidade. As redes sociais, são as "queridinhas" do momento, informações, receitas, encontro de pessoas, estão sendo realizadas pelas mesmas. A vida social atualmente é através das redes sociais. Então a melhor maneira de promover, anunciar negócios, é através das mesmas. É com o auxílio das redes sociais que os negócios se trona conhecido pelas pessoas.

ana paula dos santos - nota (7.5) Nota que ana paula dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Podemos e devemos utilizar as redes sociais a nosso favor, é muito mais fácil, rápido e econômico divulgarmos nosso negócio através das redes sociais.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

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