Fundamentos do Ministério Público


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [7]






A origem das máfias italianas começou quando?


Tudo se iniciou quando os latifundiários perderam o direito de montar milícias, onde em contrapartida, formaram grupos armados para manter a estabilidade econômica entre os camponeses e os patrões.
A seleção de entidades da sociedade civil a participarem dos processos da corte não são concretos, situação que leva cada ministro decidir de forma diferenciada.
Promoveram a defesa da legalidade democrática, maior atenção nos serviços prestados, e exercer outras atividades que lhe são denominadas por lei, entrando em conflito com os grandes empresários.
Emile Durkheim afirmou que “o crime é um fato normal em qualquer sociedade”. As máfias começaram quando certas pessoas decidiram se corromper.


Assinale a s alternativa s correta s :


O promotor de justiça representa o Ministério Público nos tribunais.
O procurador geral representa o Ministério Público nos tribunais.
O sigilo das correspondências não é um dispositivo de direito de cada indivíduo.
A Justiça não é a principal ferramenta por onde gira os procedimentos jurídicos


A conversa telefônica gravada por um dos protagonistas sem o conhecimento do outro é válida?


medida em que não respeita o direito de cada um de privacidade, provoca danosidade social de alto vulto, tem grande força de expansão, dispõe de meios instrumentais de moderna tecnologia.
A Polícia tem autoridade para interceptar quaisquer ligações, independentemente da tutela do juiz competente para a ação penal.
É válida pois não foi obtida ilicitamente. Ao tratar dos documentos obtidos para formar prova no processo penal, o CPP, art. 233, parágrafo único, dispõe que “as cartas poderão ser exibidas em juízo pelo respectivo destinatário, para a defesa de seu direito, ainda que não haja consentimento do signatário”.
O emprego de meios eletrônicos para conhecer ou documentar o conteúdo de conversações telefônicas é, atualmente, bastante comum e difundido. Devido aos progressos da tecnologia, são, na prática, acessíveis não apenas às autoridades públicas, mas também ao homem comum.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Fundamentos do Ministério Público e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:55:51 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Thaiane Vieira Fernandes de Abreu - nota (7.5) Nota que Thaiane Vieira Fernandes de Abreu obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Ministério Público, por ser órgão de interesse social, representa a democracia e a sociedade. Sendo assim, pode ele impetrar mandados de segurança, mandados de injunção, entrar com ações de inconstitucionalidade, assim como ações penais e civis públicas.

LEIDIANE CORREIA DA SILVA - nota (7.5) Nota que LEIDIANE CORREIA DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Ministério Público MP é um órgão importantíssimo, é o fiscal da lei, custus legis, que atua na defesa da ordem jurídica, e do patrimônio nacional público e social. O MP também toma a frente quando o assunto é interesses individual indisponível. Possui legitimidade extraordinária para pleitear, em nome próprio, direito alheio. Nas ações penais públicas é o MP que denuncia. Nas incondicionadas, atua no lugar do menor e do vulnerável. Não posso deixar de ressaltar que admiro muito o trabalho do Ministério Público.

Patricia Santana Stockler - nota (7.5) Nota que Patricia Santana Stockler obteve na avaliação do estudo. - resume:
A função do Ministério Público é defender os interesses da sociedade observando as leis da Constituição Federal.

Thaisa Andreza Meyer de Freitas - nota (6) Nota que Thaisa Andreza Meyer de Freitas obteve na avaliação do estudo. - resume:
O ministério público surgiu como órgão autônomo do poder público para auxiliar no direito/dever de punir cabível ao Estado. Cabe ao Ministério Público, propor e julgar as ações penais, devendo punir e executar a pena de cada indivíduo que praticou o crime.



Thaiane Vieira Fernandes de Abreu - nota (7.5) Nota que Thaiane Vieira Fernandes de Abreu obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O presente curso aborda todos os fundamentos do Ministério Público, órgão que possui papel essencial para o funcionamento do Poder Judiciário. O público para este curso são pessoas que gostariam de saber um pouco mais sobre o MP e seu papel.

Patricia Santana Stockler - nota (7.5) Nota que Patricia Santana Stockler obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Através deste curso obtive o conhecimento a respeito das funções e da estrutura do Ministério Público.

Thaisa Andreza Meyer de Freitas - nota (6) Nota que Thaisa Andreza Meyer de Freitas obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Ministério Público ė um órgão autônomo incumbido de julgar processos de natureza penal e propor suas ações. As aulas mostram como é o trabalho desses profissionais e a história de como surgiu e qual sua importância.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Mostramos aqui as instituições que foram criadas para realizar a aplicabilidade da lei.