Gerenciar Conflitos


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Os conflitos existem desde o início da humanidade, e são necessários para o desenvolvimento e crescimento de qualquer sistema. Leia as afirmativas abaixo e responda se são verdadeiras ou falsas.


Dialogar é o primeiro passo da estratégia para solucionar conflitos.
O conflito é a existência de opiniões incompatíveis ou divergentes.
Prevenir é melhor do que administrar conflitos.
Uma empresa que esteja bem preparada nunca possuirá conflitos.


Existem cinco estilos de administração. Quais são eles?


Colaborador.
Evitar e Compromisso.
Calmo.
Dominador.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Gerenciar Conflitos e respondi as questões solicitadas.
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CARLA VANESSA DA SILVA - nota (8.5) Nota que CARLA VANESSA DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
conflitos sempre existiram e servem tanto de forma positiva quanto negativa dentro de uma empresa . Cabe ao administrador ouvir e discutir qual a melhor saída para solucionar cada conflito .

FRANCISCO LEITE DA SILVA FILHO - nota (6.5) Nota que FRANCISCO LEITE DA SILVA FILHO obteve na avaliação do estudo. - resume:
O conflito serve para verificar como andam as coisas na empresa, ele serve também para mostrar soluções, quando é bem recebido e administrado. Os conflitos tem que ser resolvidos, escutando ambas as partes e procurando o melhor para elas.

Alessio Silva Andersen - nota (7.5) Nota que Alessio Silva Andersen obteve na avaliação do estudo. - resume:
A administração de conflitos exige muita habilidade por parte de quem for tratá-lo, porém nem sempre é ruim, se bem analisado e com o uso das ferramentas corretas ele pode transformar-se em um aliado do crescimento e da mudança. As pessoas têm personalidades e opiniões diferentes, por isso é comum ter situações divergentes na convivência, tanto em ambientes familiares quanto empresariais. Mas se a razão do conflito for boa e construtiva, um simples choque de opiniões pode trazer uma mudança importante e necessária. Através do conteúdo apresentado foi possível ter acesso às diferentes modalidades de resolução de conflitos, e identificado que as situações conflitantes podem ser encaradas de diversas formas, desde a mais pacífica, até o embate entre as partes, porém sempre de forma respeitosa e digna, não deixando as emoções de lado, mas controlando-as para que não gerem indisposições desnecessárias e sem sentido. O maior desafio então é saber escolher a melhor estratégia de resolução para cada caso, levando em consideração tudo que for importante, escutando os envolvidos e buscando aumentar os efeitos construtivos e minimizar os destrutivos, promovendo o bem estar entre as pessoas e o desenvolvimento da organização. O que sempre fará a diferença serão as pessoas, suas intenções e habilidades, por isso são tão importantes nas organizações, e estudar formas de auxiliar na sua convivência e bem estar se faz necessário e imprescindível para todo gestor a as organizações que desejam sucesso.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (7.5) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Um bom administrador deve saber como gerenciar conflitos através da comunicação e do bom senso em prol do ambiente sadio da organização



Lucindo Pereira Cavalcante Neto - nota (10) Nota que Lucindo Pereira Cavalcante Neto obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Este curso foi o melhor que fiz ate o momento, super recomendo voces a fazerem.

FRANCISCO LEITE DA SILVA FILHO - nota (6.5) Nota que FRANCISCO LEITE DA SILVA FILHO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Durante o curso de gerenciar conflitos, pude perceber que tentar resolve-los é bem mais útil do ficar evitando-o, pois eles podem ajudar a melhorar o ambiente e fazer com que a empresa evolua.

Alessio Silva Andersen - nota (7.5) Nota que Alessio Silva Andersen obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Diariamente enfrentamos conflitos direcionados ao nosso empenho de executar tarefas , as divergências nos motivam a pensar e refletir muito procurando jamais beneficiar um ou outro e sim equalizar estes pensamentos a que possamos por em pratica ambos de comum acordo, necessitamos ser totalmente imparciais e conseguiremos desempenhar bem qualquer assunto que nos seja imposto.



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Neste módulo aprenda como gerenciar conflitos. Veja os fundamentos e estratégias para solucionar conflitos em empresas. Aprenda ainda os estilos de administração de conflitos.