Gestão, Liderança e Ética


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [90]
Neste vídeo Mário Cortella fala sobre as principais características e virtudes de um bom líder.






Bons líderes são aqueles que...


Evitam que seus subordinados se superem para manter sua autoridade.
Desenvolvem a habilidade de pensar de seus subordinados.
Possuem a empatia de seus subordinados, como forma de respeito.
Motivam a sua equipe, procurando extrair o melhor de cada um.


Quais as principais características de um bom líder?


O bom líder é aquele que tem flexibilidade para lidar com os diferentes tipos de pessoas e é humilde para saber reconhecer e desenvolver talentos dos seus liderados.
O bom líder é amigo e busca sempre atender as expectativas dos seus liderados.
Um bom líder deve manter a seriedade, evitar muita proximidade com os liderados e demonstrar autoridade.
Um bom líder busca a qualquer custo alcançar as metas e os interesses da empresa, independente da condição dos seus liderados.


Como se identifica um líder? Quais suas características?


Comprometimento, ética, honestidade, não tem transparência, capacidade de comunicação, dedicação, altruísmo, força de vontade, encorajamento, otimismo, autocontrole, foco, determinação, perseverança, capacidade de trabalhar em grupo, capacidade de integrar pessoas, não desenvolve pessoas.
Comprometimento, ética, honestidade, não tem transparência, capacidade de comunicação, dedicação, altruísmo, força de vontade, encorajamento, otimismo, autocontrole, foco, determinação, perseverança, capacidade de trabalhar em grupo, capacidade de integrar pessoas, capacidade de desenvolver pessoas.
Não escuta os colaboradores e legal e bem dinâmico.
Comprometimento, ética, honestidade, transparência, capacidade de comunicação, dedicação, altruísmo, força de vontade, encorajamento, otimismo, autocontrole, foco, determinação, perseverança, capacidade de trabalhar em grupo, capacidade de integrar pessoas, capacidade de desenvolver pessoas.


De onde originou a palavra estratégia?


Alemanha.
Inglaterra.
Grécia.
Brasil.


Um líder de sucesso possui atributos que lhe diferencia das demais pessoas, diante disso podemos afirmar:


O líder de sucesso pode ter algumas habilidades herdadas, no entanto a maioria delas são desenvolvidas ao longo da vida.
Um bom curso de capacitação de lideres é suficiente para tornar um indivíduo um líder de sucesso.
As características de um bom líder são inatas, ou seja, ele já nasce com elas.
Um líder de sucesso é aquele que sabe manipular as pessoas.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Gestão, Liderança e Ética e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:58:01 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Samuel Dirlan da Silva da Rocha - nota (10) Nota que Samuel Dirlan da Silva da Rocha obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ser um líder é ter jogo de cintura.

mirian albino - nota (7) Nota que mirian albino obteve na avaliação do estudo. - resume:
Principais características e virtudes de um bom líder, esse profissional precisa ser capaz de inspirar, motivar, e animar as pessoas , e elas precisam se sentir bem e plenamente integradas a obra. O bom líder é capaz de antecipar, planejar e conhecer o que está no campo do conhecimento, também tem que ser amigo e buscar estar atento as expectativas de seus liderados. Ele consegue ter flexibilidade para lidar com os tipos de personalidade das pessoas, e é humilde para saber reconhecer e desenvolver talentos. O líder de sucesso pode ter algumas habilidades herdadas ao longo da vida, e normalmente ele conduz um grupo de pessoas sem ter a autoridade inerente do chefe, tem uma frase que dia, todo líder é chefe, mas nem todo chefe é um líder. O verdadeiro profissional dessa área deve estar em contato com seus subordinados.

CRISTIANE XAVIER TRAVASSOS - nota (8) Nota que CRISTIANE XAVIER TRAVASSOS obteve na avaliação do estudo. - resume:
A direção de um grupo de pessoas, transformando-o em uma equipe que gera bons resultados é denominada liderança. É a capacidade de motivar e influenciar de forma positiva, os liderados, realizando o trabalho com ética, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo com as metas afim de alcançarem os objetivos da equipe e da organização. Desse modo, o líder é diferente do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização, mas um líder precisa superar as habilidades de um chefe. Para os gestores atuais, são necessárias não só as competências do chefe, mas principalmente as do líder.

maria aparecida da silva braga - nota (10) Nota que maria aparecida da silva braga obteve na avaliação do estudo. - resume:
Líder não precisam ter cargo te que ter um carácter integro respeitar os outros ser educado ter foco ter perseverança otimismo

WAGNER AUGUSTO DE BORTOLLI - nota (7) Nota que WAGNER AUGUSTO DE BORTOLLI obteve na avaliação do estudo. - resume:
Existem vários tipos de pessoas, e cada uma possui realidades de vida diferente, vieram de criações diferentes e um líder consegue conquistar a confiança dos que estão à sua volta sem forçar para que isso aconteça independente da realidade que cada um vive, ele inspira as pessoas e extrair o seu melhor.

LUCIA MAXIMIANO DOS SANTOS - nota (8) Nota que LUCIA MAXIMIANO DOS SANTOS obteve na avaliação do estudo. - resume:
Para ser um bom líder, tem que ser participativo, extrovertido, tem que saber le dar com as varias situações que aparece no decorrer do caminho. Por isso que se diz que nem todo lider é um chefe e nem todo chefe é um líder, porém um líder ele é de fácil comunicação e entendimento, é imperativo, criativo e tem o dom de fazer com que as pessoas que o rodeiam interajam junto a ele sem precisar impor nada.

Emerson de Miranda Silva - nota (4) Nota que Emerson de Miranda Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Um bom líder faz as coisas certas. è poder estar apto a ouvir seus colaboradores que forma que possa contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um na organização. Ser um bom gestor ou líder é uma arte de delegar, o que contribui de certa formar com liderança, e, é hoje cada vez mais uma necessidade dentro de uma organização. Um bom líder é trabalhar com ética, comprometimento, companheirismo, é saber manter um grupo envolvida com as ações da organização de forma mais intensa e comprometida com os objetivos de cada nova atividade.

Joice Soares de Deus Guimarães - nota (8) Nota que Joice Soares de Deus Guimarães obteve na avaliação do estudo. - resume:
A arte de liderar indica que devemos sempre ter coragem para enfrentar os nossos medo, entender que p medo não é uma defeito mas sim um atributo de quem é inteligente. No entanto percebemos que as pessoas que não possuem medo, mas agem de forma aventureira são desprovidos da capacidade de planejar. Aqueles que esperam resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas não obterão sucesso. Para obter sucesso na Gestão Estratégica é necessário preparar, planejar, antecipar, ser otimista. A chave para uma boa gestão é nunca ficar preso no mesmo, ter a percepção de que o mundo munda e juntamente com ele devemos perceber quais ideias devemos levar com a gente, quais devemos aprimorar, e acima de tudo entender que podemos ficar idosos mas jamais velhos. Em 16 de abril de 1919 nasce a Ordem Franciscana, juntamente com ela se cria a as regras de São Bento, as quais os monges deviam seguir. A regra 34 expressa: "É proibido resmungar", e essa é uma regra que deve ser seguida neste tema, aquela pessoa que só resmunga, fica só esperando as coisas darem errado, preguiçosa, não conseguirá obter resultados diferentes em sua vida. A frase famosa que define uma pessoa corajosa e capaz de gerir vem de Geraldo Vandré, que chegou a virar um clichê: "Quem sabe faz a hora, nao esperar acontecer". Algumas características que pessoas possuem e não lhe capacitarão para se tornar um íder são resmungar, ser pessimista, preguiçoso, ficar preso no óbvio, murmurar. As qualidades que são necessárias para exercer uma boa gestão são fazer com amor, possuir a capacidade de planejar, não confundir audácia com aventurar-se, não ficar esperando ocorrer o epitáfio, disposição para mudanças, inovar ou criar, ser capaz de se inspirar, e por fim acreditar que é possível sempre! O exemplo de que o impossível é uma questão de opinião é demonstrada por Barack Hussein Obama, que aos dez anos de idade disse q avó que seria presidente dos Estados Unidos. Atualmente, o nascido no Havaí, negro, com nome de muçulmano é o Presidente dos Estados Unidos.

Quesia da silva souza - nota (8) Nota que Quesia da silva souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
O líder deve ter visão,para planejar antecipadamente a estratégia,e não ficar esperando as coisas acontecer e sim fazer as coisas acontecer.O líder deve ter coragem,cautela,maturidade e audácia,não fazendo o possível,e sim fazendo o melhor. O líder deve renovar nas mudanças! O líder é capaz de enxergar uma batalha antes mesmo de acontecer,para programar a estratégia,ou seja uma saida. O líder deve cumprir suas tarefas com competência,maturidade e pasciência.

Cassia Regina Parrilha - nota (8) Nota que Cassia Regina Parrilha obteve na avaliação do estudo. - resume:
Devemos ter a consciência de que um líder, deve primeiramente exercer com amor o que faz. Para que exista uma liderança de fato, é necessário que o líder esteja focado nas mudanças e atualizar-se sempre. Um outro fator fundamental é a capacidade de animar e inspirar as pessoas para que sintam-se bem e integradas a obra. O ato de liderança é uma virtude e esta requer conquistar a confiança dos seus subordinados. O verdadeiro líder é aquele que é capaz de inspirar projetos, ideias, movimentos e pessoas, sendo possível criar ambientes de inovação e renovação.

Karen Cristina Aires da Silva Lopes - nota (8) Nota que Karen Cristina Aires da Silva Lopes obteve na avaliação do estudo. - resume:
o conceito de como liderar, tendo ética e gerindo os assuntos.

Thamires Reis Lima de Arruda - nota (7) Nota que Thamires Reis Lima de Arruda obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que ser um líder é mais que simplesmente dá ordens, é conhecer seus colaboradores e ouvir novas ideias.

Paula Sverzut Da Silva - nota (7) Nota que Paula Sverzut Da Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ser líder não é apenas comandar e sim saber a hora de inovar, ter planejamentos, é agir com cutela mas ter audácia. Ser líder é ter estrategias, se preparar e não esperar acontecer, é fazer o seu máximo.

Wesley Franklin Morais de Freitas - nota (10) Nota que Wesley Franklin Morais de Freitas obteve na avaliação do estudo. - resume:
Curso de grande valia para futuros administradores que pretendem trabalhar com gestão de pessoa em RH

Adriana Luci Freire de Lemos - nota (7) Nota que Adriana Luci Freire de Lemos obteve na avaliação do estudo. - resume:
A lideança é a capacidade de influenciar as pessoas para alcançar metas e objetivos. A liderança esta relacionada a motivação. Um bom lider consegue extrair as habilidades individuais de sua equipe, tem um bom relacionamento com as pessoas do grupo, conhece cada um, se comunica bem, toma decisões de forma eficaz, respeita e valoriza as pessoas,tem compromisso e são honesto.

ADRIANA APARECIDA BIZARI XISTO - nota (8) Nota que ADRIANA APARECIDA BIZARI XISTO obteve na avaliação do estudo. - resume:
O profissional na liderança precisa ser capaz de inspirar, motivar e dar animo aos colaboradores para que sintam-se bem e plenamente integrados a obra. O bom líder é capaz de antecipar, planejar e conhecer o que está no campo do conhecimento, também tem que ser amigo e buscar estar atento as expectativas de seus liderados. Ele consegue ter flexibilidade para lidar com os tipos de personalidade das pessoas, e é humilde para saber reconhecer e desenvolver talentos. O líder de sucesso pode ter algumas habilidades herdadas ao longo da vida, e normalmente ele conduz um grupo de pessoas sem ter a autoridade inerente do chefe, tem uma frase que dia, todo líder é chefe, mas nem todo chefe é um líder. O verdadeiro profissional dessa área deve estar em contato com seus subordinados.ética é uma reflexão da importância de pensarmos coletivamente. Liderar é ser capaz de inspirar, motivar e animar pessoas, ideias e projetos” qualquer um pode ser líder desde que inspire, motive e anime. Mas salientou que é preciso se preparar antes de liderar. “O líder não é o que é amigo de todos, é aquele capaz de fazer o que precisa ser feito”.Principais características e virtudes de um bom líder, esse profissional precisa ser capaz de inspirar, motivar, e animar as pessoas , e elas precisam se sentir bem e plenamente integradas a obra. O bom líder é capaz de antecipar, planejar e conhecer o que está no campo do conhecimento, também tem que ser amigo e buscar estar atento as expectativas de seus liderados. Ele consegue ter flexibilidade para lidar com os tipos de personalidade das pessoas, e é humilde para saber reconhecer e desenvolver talentos. O líder de sucesso pode ter algumas habilidades herdadas ao longo da vida, e normalmente ele conduz um grupo de pessoas sem ter a autoridade inerente do chefe, tem uma frase que dia, todo líder é chefe, mas nem todo chefe é um líder. O verdadeiro profissional dessa área deve estar Entende- se que ser um líderes especiais conseguem extrair o melhor de cada pessoa, dando-lhes autoridade para que possam ter suas próprias ideias e agir de acordo com suas convicções. Para isso eles devem possuir algumas virtudes ou, caso contrário, não terão a credibilidade necessária para alcançarem os resultados esperados. Dentre as características fundamentais das lideranças especiais podemos citar: integridade, entusiasmo, firmeza, motivação, empatia, imparcialidade, autoconfiança, sensibilidade, autoconhecimento, criatividade e humildade. Diversas outras qualidades são também importantes tais como: iniciativa, flexibilidade, determinação, responsabilidade, garra, dinamismo, serenidade e zelo.

Fábio Miranda Gomes Xavier - nota (9) Nota que Fábio Miranda Gomes Xavier obteve na avaliação do estudo. - resume:
A capacidade de liderança consiste em gerenciar um grupo de forma a otimizar o trabalho, em função do comprometimento do mesmo.

ELIZANGELA MARIA DA SILVA SATURNO - nota (7) Nota que ELIZANGELA MARIA DA SILVA SATURNO obteve na avaliação do estudo. - resume:
aprendi identificar as habilidades de um lider e saber como liderar seus subordinados de uma forma pacífica.

Ana Paula Barbosa Watanabe - nota (7) Nota que Ana Paula Barbosa Watanabe obteve na avaliação do estudo. - resume:
No vídeo sobre gestão. liderança e ética aprendi que para a pessoa ser um bom empreendedor deverá ter muita ética em sua função, sabendo lidar com todas as pessoas envolvidas.

Mayara Paola Salton Mayer - nota (7) Nota que Mayara Paola Salton Mayer obteve na avaliação do estudo. - resume:
Para uma boa gestão, devemos levar vários fatores em conta, temos que ter uma boa liderança, alguém qualificado pra isso, que ajudará a empresa a alcançar seu máximo. Uma boa liderança só é possível através de um bom líder, este por sua vez, deve ser atento, qualificado, motivador, amigo, saber ouvir, entender os subordinados, ter maturidade, respeito, caráter, saber influenciar, confiança, credibilidade. Ética é muito importante, além de tudo mostra o caráter da pessoa. Um bom líder tem que ser muito ético, levar em consideração as crenças, culturas da empresa, não pode agir por impulso e desrespeitar as pessoas e o meio ambiente, ele tem que ser justo e entender que não vale a pena crescer passando por cima das pessoas.

Maria Edileuda Brito Soares - nota (7) Nota que Maria Edileuda Brito Soares obteve na avaliação do estudo. - resume:
Que a competência é um elemento ético onde a gestão estratégica tem que ser pensada e repensada como algo do passado buscando sempre a competência para chegar ao resultado.

Otavio Augusto Dos Santos Custodio Pinheiro - nota (9) Nota que Otavio Augusto Dos Santos Custodio Pinheiro obteve na avaliação do estudo. - resume:
aprendi que todo bom lider tem que se dedicar, e extrair de seu colaboradores sempre o melhor dando asim maior competencia aos seu colegas de equipe

GIRLAINE MARIA DE JESUS - nota (7) Nota que GIRLAINE MARIA DE JESUS obteve na avaliação do estudo. - resume:
a liderança não é algo que nascemos,aprendemos ao longo do tempo a exercita-la,onde também podemos contar com a ética principalmente nas organizações.

Allana Maria de Souza Araujo - nota (10) Nota que Allana Maria de Souza Araujo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Líderes são indivíduos que impulsionam o sucesso de todos, sempre pensando no bem comum e na prosperidade do grupo no qual estão envolvidos. É importante inovar sempre para obter melhores resultados atrelado a uma boa gestão e preservando a ética para favorecer a dinâmica no ambiente de trabalho.

Tiago Augusto Riboli - nota (8) Nota que Tiago Augusto Riboli obteve na avaliação do estudo. - resume:
Ser um líder não precisa ter autoridade de um chefe. Motivar equipes, procurando extrair o melhor de cada um.

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (10) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Liderar é profundamente por em prática a filosofia da conquista, é poder causar efeito nas palavras e ações que nos envolve pelo simples respeitar da ética no mandar das ordens.

patricia queiroz liberato - nota (8) Nota que patricia queiroz liberato obteve na avaliação do estudo. - resume:
o verdadeiro líder ,e aquele que encoraja sua equipe ,O líder e verdadeiro gestor nem sempre é quem ocupa o nível hierárquico mas alto, mas sim aquele que transmite segurança a equipe, demonstra que mesmo sem pleno conhecimento geral esta preparado para o que der e vier a percepção de que as organizações são responsáveis,pelo comportamento ético ou antiético de seus empregados e crescentes por isso crescem também a importância de se compreenderem e gerenciarem sistemas normativos das organizações destinados a orientar o comportamento ético dos funcionários

LUCAS SOUZA DUARTE - nota (8) Nota que LUCAS SOUZA DUARTE obteve na avaliação do estudo. - resume:
Baseia-se na forma de ser um Líder, usando informações da empresa, para ocorrer a gestão de forma coesa dos recursos da empresa, sejam eles pessoais,financeiros ou materiais. É fato indispensável no comportamento de um líder a ética, conduzir a equipe de forma harmoniosa e fazer do ambiente de trabalho um local agradável pra seus liderados seriam impossíveis sem uma conduta ética saber se portar e lidar com o meio em que está englobado . Liderar é mais que atribuir tarefas, é ser um profissional com qualidades ímpares. Por isso reconhecer a mudança e o rumo de suas atitudes e estratégias de convívio é o que o difere na hora de ser mais que um profissional capacitado. Em suma, o líder deve atender requisitos indispensáveis como, ter caráter, comprometimento, lidar com adversidades, relacionar-se com seus liderados e o principal ser empreendedor .

Rodrigo da Silva Vieira - nota (8) Nota que Rodrigo da Silva Vieira obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprende-se que para ser um bom líder, deve-se primeiramente saber os conceitos de ética e moral .

ENILZA DE FATIMA FERREIRA DE ALMEIDA - nota (7) Nota que ENILZA DE FATIMA FERREIRA DE ALMEIDA obteve na avaliação do estudo. - resume:
O bom líder, é aquele que sabe motivar, direcionar, sem foçar e sim conquistando seus colegas de trabalho, tornando o ambiente mais ameno e favorável a todos.

Fernanda Jéssica Rocha - nota (8) Nota que Fernanda Jéssica Rocha obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi que num ambiente de trabalho é muito importante possuir uma boa liderança que através da mesma ira criar um ambiente promissor ao sucesso.



Jonemia Alves Neiva - nota (10) Nota que Jonemia Alves Neiva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Curso muito bom recomendo a todos

Samuel Dirlan da Silva da Rocha - nota (10) Nota que Samuel Dirlan da Silva da Rocha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ótima palestra

Bruna Fernandes Rebecchi - nota (10) Nota que Bruna Fernandes Rebecchi obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Excelente palestra sobre gestão, liderança e ética.

Ronaldo Faria Matias - nota (8.3) Nota que Ronaldo Faria Matias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O grande investimento feito em treinamento e desenvolvimento permite ao empregado acumular muito conhecimento e aplicá-lo ao desempenhar suas atividades.

Lieutiene Kelia Vieira dos Passos - nota (10) Nota que Lieutiene Kelia Vieira dos Passos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O curso foi muito gratificante e produtivo. Obrigado.

adriano gomes da silva - nota (8.8) Nota que adriano gomes da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
muito boa esta palestra, aprendi muito sobre gestão, liderança e ética

RIVELINO TEIXEIRA SANTOS - nota (6.3) Nota que RIVELINO TEIXEIRA SANTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
MUITO BOM O CURSO, ME PROPORCIONOU MUITOS CONHECIMENTO DE COMO LIDERAR UMA EQUIPE DE TRABALHO.

Girlan Braga Araújo - nota (10) Nota que Girlan Braga Araújo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Quando falamos em liderança nos vem logo a imagem do chefe, mas nem todos os chefes conseguem ser um líder. Muitas vezes abrem mão da ética e abusam da sua autoridade desrespeitando seus subordinados. A figura do chefe tem o papel primordial de dar ordens e o líder de fazer cumprir essas ordens. O líder motiva, entusiasma, dar exemplos ao grupo que conduz.

Alvaro Pretz - nota (7.5) Nota que Alvaro Pretz obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Extremamente válido termos a consciência de nada podermos fazer sozinhos.

Izolete Gomes Guterres - nota (8) Nota que Izolete Gomes Guterres obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Liderança é saber levar em conta as mudanças, saber maturar, ter paciência, ter sabedoria de não envelhecer, não se acomodar com as situações.

Leonela Gonçalves Mendes Santos - nota (8) Nota que Leonela Gonçalves Mendes Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para transformarmos a cultura de uma empresa precisamos transformar a nós mesmos primeiro, por isso se faz necessária a leitura de materiais que nos façam crescer.

Jocelina Aparecida Rodrigues Pereira - nota (6) Nota que Jocelina Aparecida Rodrigues Pereira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O o bom líder precisa também: ter habilidade para saber distinguir o momento de seguir a razão ou a emoção e ser flexível no momento certo..

ODILON BENTO DA COSTA JUNIOR - nota (10) Nota que ODILON BENTO DA COSTA JUNIOR obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Toda chefia e líder deveria saber o processo adequado.

josivania dos santos - nota (9) Nota que josivania dos santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito boa essa palestra, pois o palestrante envolve o ouvinte, onde leva a refletir sobre como gerir e ter um boa liderança. Aprendi bastante que não podemos ficar parado, mas sim seguir em busca de aperfeiçoamento.

Adelsom Gilberto Schreiber - nota (7) Nota que Adelsom Gilberto Schreiber obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As Principais características e virtudes das lideranças, esses profissionais precisam ser capazes de inspirarem, motivarem, e dar animo aos colaboradores , e estasprecisam se sentir bem e plenamente integradas a obra. O bom líder é capaz de antecipar, planejar e conhecer o que está no campo do conhecimento, também tem que ser amigo e buscar estar atento as expectativas de seus liderados. Ele consegue ter flexibilidade para lidar com os tipos de personalidade das pessoas, e é humilde para saber reconhecer e desenvolver talentos. O líder de sucesso pode ter algumas habilidades herdadas ao longo da vida, e normalmente ele conduz um grupo de pessoas sem ter a autoridade inerente do chefe, tem uma frase que dia, todo líder é chefe, mas nem todo chefe é um líder. O verdadeiro profissional dessa área deve estar em contato com seus subordinados.

CRISTIANE XAVIER TRAVASSOS - nota (8) Nota que CRISTIANE XAVIER TRAVASSOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É muito importante o estudo de liderança e ética, pois todas as empresas necessitam de profissionais cada mais capacitados e que representam desenvolvimento pessoal e profissional.

Luciana Maiello Carrijo - nota (9) Nota que Luciana Maiello Carrijo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito da palestra, pois assim pude compreender melhor como é importante ser um bom líder, a ética profissional diferenciada e uma boa gestão se faz sendo um bom líder e montando uma boa equipe.

WAGNER AUGUSTO DE BORTOLLI - nota (7) Nota que WAGNER AUGUSTO DE BORTOLLI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito boa as colocações de Mario Sérgio Cortella, expondo realidades para entender melhor o tema.

JOÃO ANTÔNIO BESSA DE OLIVEIRA - nota (9) Nota que JOÃO ANTÔNIO BESSA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
ÉTICA, GESTÃO E LIDERANÇA, TEMAS INDISPENSÁVEIS QUE SERVEM DE BASE PARA A REALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS E NOVAS OPORTUNIDADES DENTRO DAS EMPRESAS.

Debora Caroline Ribeiro - nota (8) Nota que Debora Caroline Ribeiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Com certeza essa palestra foi muito válida para a minha percepção de um verdadeiro líder e como ele deve agir ao longo dos anos.

Pedro dos Santos - nota (9) Nota que Pedro dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O curso é muito bem para quem tem uma liderança ou pretende conquistar alguma. Nós ajuda abrir mais nossos conhecimento e formas de trabalhar em equipe.

Cristina da Silva Marques - nota (7) Nota que Cristina da Silva Marques obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Existem muitos livros e Palestrantes falando sobre liderança. É importante a leitura e participação de palestras, para melhor obter conhecimento e aprendizado, da parte de Palestras, em alguns ensinamentos é importante perceber que todos procuram estabelecer seus conceitos e seus modelos de liderança. ;

elisangela Rozendo da Silva - nota (8) Nota que elisangela Rozendo da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O palestrante é incrível, além de muito engraçado ele consegue passar a ideia de uma forma que todos entendem.

dayane alves de oliveira - nota (8) Nota que dayane alves de oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
aprendemos que gestão liderança e ética devem estar sempre em conjunto, para assim ter uma administração com resultado satisfatório

João Alves Palmeira - nota (8) Nota que João Alves Palmeira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Precisamos acordar desse pesadelo que é o comodismo, despertamos e arregaçar as mangas e inovar, fazer o novo e nos prepararmos para o futuro.

Audicleia Pereira Moreira - nota (8) Nota que Audicleia Pereira Moreira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Palestra perfeita ,me esclareceu muitas duvidas sobre liderança, aprendi muito. A grande diferença entre um chefe e um lider .

Daiana Hellen da Silva - nota (7) Nota que Daiana Hellen da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um vídeo que além de mostrar como é uma gestão, liderança e ética, nos ensina a como lidar com nos mesmo, diante de medos e inseguranças.

Raiany Dilvana silva - nota (7) Nota que Raiany Dilvana silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
bom primeiramente gostaria de parabéns o site que é muito bom para quem deseja crescer eu sinceramente adorei estudar gestão ,liderança ,é ética gostaria de aprender mais com vocês fiquem com Deus

Joice Soares de Deus Guimarães - nota (8) Nota que Joice Soares de Deus Guimarães obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O palestrante Mário Cortella transmiti com confiança o assunto e assimila eventos históricos e fatos cotidianos para melhor compreendermos o papel de um gestor ou líder. Dentre suas falas, absorvemos que ter coragem para enfrentarmos nossos medos é o inicio para o sucesso. Acreditar que nós podemos, que tudo é uma questão de opinião. O planejamento é o passo para os resultados positivos no futuro.

Franciane Grupioni - nota (7) Nota que Franciane Grupioni obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom o curso. Liderar com ética, é se manter líder por muito tempo!

ELISANGELA HOFF - nota (8) Nota que ELISANGELA HOFF obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A questão da liderança é um grande desafio na gestão de pessoas. Assumir posição de comando é desafiador.

Elisabeth Aparecida Werner - nota (7) Nota que Elisabeth Aparecida Werner obteve na avaliação do estudo. - comenta:
"Saber liderar é tudo".

Josevaldo dos Santos - nota (8) Nota que Josevaldo dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O vídeo é de grande importância porque ele me ajudou a enxergar de uma maneira diferente as tomadas de decisões, por isso eu sou muito grato pela oportunidade.

Nayla Jaqueline dos Santos Oliveira - nota (9) Nota que Nayla Jaqueline dos Santos Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Adorei a palestra, com a constante mudança de hoje devemos sempre está evoluindo, aprendendo pra que possamos liderar com sucesso.

Marilanda Diniz Miranda - nota (8) Nota que Marilanda Diniz Miranda obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O curso é ótimo recomendo a todos,aprender sobre como liderar abre novos caminhos,amei obrigado.

mercia carlos dos santos vieira rodrigues - nota (8) Nota que mercia carlos dos santos vieira rodrigues obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O verdadeiro líder visualiza seu futuro e coloca em pratica independente da situação vigente; conforme exemplo citado pele

Thamires Reis Lima de Arruda - nota (7) Nota que Thamires Reis Lima de Arruda obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse vídeo abre nossa mente para discutir melhor o assunto.

CRISTINA CASSIANO ESTEVÃO - nota (7) Nota que CRISTINA CASSIANO ESTEVÃO obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Achei a palestra muito interessante, pois o mercado está cada vez mais competitivo e como futuros administradores precisamos aprender e aperfeiçoar nossos conhecimentos cada vez mais.

Wesley Franklin Morais de Freitas - nota (10) Nota que Wesley Franklin Morais de Freitas obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Há uma grande diferença entre chefe e líder... O "chefe" diz: Faça! O "líder" diz: Vamos fazer.

MARLÉIA RIQUELME DE MATTOS - nota (8) Nota que MARLÉIA RIQUELME DE MATTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
LIDERAR É SER CAPAZ DE INSPIRAR,MOTIVAR E ANIMAR IDEIAS, PESSOAS E PROJETOS. UM LÍDER NÃO PODE SER VELHO, POIS O VELHO É VÍTIMA DO ÓBVIO.

Aurélio Junior Corrêa Da Silva - nota (5) Nota que Aurélio Junior Corrêa Da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Assunto bom , atual é importante pra diversos setores de empresas e profissionais.

Ananda Marques Sartori - nota (8) Nota que Ananda Marques Sartori obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gestão, liderança e ética são principios essenciais em todas atividades e funções atribuídas a tal pessoa. Gestão: estuda praticas usadas para administrar Ética: dedica-se a assuntos morais e liderança: a arte de comandar as pessoas.

Crislaine Barbosa Tropaldi - nota (10) Nota que Crislaine Barbosa Tropaldi obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito boa a palestra nos traz reflexoes de comportamentos no dia- a - dia de mudanças no cotidiano, de transformações repentinas que demoramos para aceitar ou entende. E por fim uma palestra bem dinâmica

Ana Paula Barbosa Watanabe - nota (7) Nota que Ana Paula Barbosa Watanabe obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A palestra foi muito importante para meu aperfeiçoamento em gestão.

Jálisson Alves de Albuquerque - nota (9) Nota que Jálisson Alves de Albuquerque obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um líder precisa ter complacência e equilíbrio emocional. Excelente palestra e curso.

Maria Edileuda Brito Soares - nota (7) Nota que Maria Edileuda Brito Soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Excelente esse vídeo, o palestrante desperta a realidade de um mundo corporativo, despertando a velocidade que um líder deve ter junto a sua equipe para o alcance dos resultados.

Edson Fernando Monteiro Rezende Júnior - nota (8) Nota que Edson Fernando Monteiro Rezende Júnior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Palestra muito interessante devido explorar questões que em uma primeira visão são imperceptíveis, óbvios mas não entendido de maneira correta, tendo que apresentar uma segunda visão para que se possa enxergar esse obvio, consequentemente tendendo à mudança e evolução estratégica.

JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA - nota (7) Nota que JOANA D'ARC DUTRA DE OLIVEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
LÍDER É AQUELA PESSOA QUE É CAPAZ INFLUIR NOS DEMAIS .E CHEFE VÊ SEUS FUNCIONÁRIOS COMO SUBORDINADOS .

Otavio Augusto Dos Santos Custodio Pinheiro - nota (9) Nota que Otavio Augusto Dos Santos Custodio Pinheiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
um vídeo muito explicativo, que traz motivação, e traduz muito bem as linhas de bom líder...

GIRLAINE MARIA DE JESUS - nota (7) Nota que GIRLAINE MARIA DE JESUS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para mim,foi um aprendizado incrível pois a cada dia aprendemos novas metodologias,novos ensinamentos que nos fazem progredir cada vez mais.

Patrícia Gorno - nota (9) Nota que Patrícia Gorno obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Nosso sucesso ou não, depende de motivação, seja ela pessoal, emocional, profissional, entre outras. Ter espírito e atitude de liderança nos ajudará em vários aspectos. Temos que ter como hábito a coragem de enfrentar nossos medos e sair da nossa zona de conforto, para buscar nossas metas e objetivos.

Bianca de Oliveira Carvalho - nota (7) Nota que Bianca de Oliveira Carvalho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
De forma criativa, centrada e bem elaborada, o tema foi abordado com categoria, somente agregando a toda e qualquer pessoa que queira informações sobre o assunto. De estudantes à grandes mestres. Sirvam-se dessa fonte de conhecimento.

Tiago Augusto Riboli - nota (8) Nota que Tiago Augusto Riboli obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom, saber que para manter um time motivado, temo que conhecer cada um de nossos subordinados.

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (10) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Recomendo a todos, pois todos nós necessitamos liderar mais para conseguir evoluir numa carreira profissional.

Teresa Cristina da Silva Rodrigues - nota (7) Nota que Teresa Cristina da Silva Rodrigues obteve na avaliação do estudo. - comenta:
GOSTEI MUITO DA PALESTRA,POIS ESTE É UM TEMA MUITO INTERESSANTE, PRINCIPALMENTE PARA QUEM TRABALHA EM AMBIENTE,ONDE É FORMADO POR UM NUMERO GRANDE DE PESSOAS,COM A PRESENÇA DE CHEFES.

Maria Sabrina Teixeira Nunes - nota (8) Nota que Maria Sabrina Teixeira Nunes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Excelente palestra,sempre é bom aumentar nossos conhecimentos e nos renovar profissionalmente.

Ronan Souza Fernandes - nota (8) Nota que Ronan Souza Fernandes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Toda boa gestão vem com o desprendimento, coragem e liderança, que por sua vez é conseguida com respeito ao colega ou subordinado, agindo assim com ética e profissionalismo.

Fernanda Pereira Oliveira - nota (8) Nota que Fernanda Pereira Oliveira obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para o profissional ser um líder de sucesso precisar ter autoridade sim, mas acima de tudo é necessário trabalhar em equipe, entender os anseios e dificuldades dos outros profissionais e, acima de tudo agir com respeito, cordialidade e cumplicidade com sua equipe.

wivian mary de souza santana - nota (7) Nota que wivian mary de souza santana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Um líder é um dom nato,para ser um tem que ter força,responsabilidade,lealdade,amigo , capacitação entre outro.

Processing your request, Please wait....