Getúlio Vargas – História


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [12]
Getúlio Vargas, se tornou chefe do governo provisório depois da deposição do então presidente do Brasil, Washington Luís, durante a Revolução de 1930.






Getúlio Vargas foi um político............que foi presidente graças a uma desavença entre os governantes da chamada política .............


Gaúcho - café com leite.
Mineiro - paulistana carioca.
Carioca - mineira sergipana.
Gaúcho - fluminense/paulista.


Que ano Getulio Vragas nasceu?


19 de maio de 1882.
19 de maio de 1982.
19 de abril de 1882.
18 de abril de 1986.


Que Pais ajudou Getúlio Vargas criar a primeira siderúrgica no Brasil?


Itália.
Alemanha.
Japão.
Estados Unidos.


Quais foram os principais direitos trabalhistas que Getúlio Vargas concedeu?


Férias Remuneradas.
Estabilidade no emprego após 10 anos.
Carteira de Trabalho.
Salário Mínimo.


Que dia e ano Getúlio Vargas nasceu?


Dia 19 de abril de 1882
dia 19 de abril 1884
Dia 15 de abril de 1882
dia 19 março 1883



Declaro que EU assisti ao vídeo: Getúlio Vargas - História e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 9:44:28 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.92.239




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Allan da Conceição Nascimento - nota (7.6) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
Falar desta enigmática figura que foi Getúlio Vargas, torna-se uma tarefa um tanto difícil pois da mesma forma que ele agradou e realizou inúmeras benfeitorias mbora tenha sido um ditador e governado com medidas controladoras e populistas, Vargas foi um presidente marcado pelo investimento no Brasil. Além de criar obras de infra-estrutura e desenvolver o parque industrial brasileiro, tomou medidas favoráveis aos trabalhadores. Foi na área do trabalho que deixou sua marca registrada. Sua política econômica gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favoreceram os trabalhadores brasileiros. Porém Vargas ao fim do seu "reinado" suicidou-se, deixando uma carta testamento fazendo seu desabafo e ficando para a história.

Lincoln de Carvalho Silva - nota (10) Nota que Lincoln de Carvalho Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Getúlio Vargas foi um astucioso político que aproveitou-se da instabilidade política dos últimos anos da República Velha, e com um golpe tomou o poder. E soube como ninguém manter-se no mais alto cargo da República instituindo políticas populistas, explorando seu carisma e mantendo o país em constante estado de tensão. Mas apesar de tudo, consolidou a industrialização e garantiu direitos aos trabalhadores, criou a Petrobrás e contribuiu para a melhora no sistema eleitoral.

Alencar Ferreira Pessoa - nota (9.2) Nota que Alencar Ferreira Pessoa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Getúlio Vargas, foi um presidente que ajudou classe pobre de trabalhadores criando leis, trabalhistas para favorecer os funcionários que trabalhavam na época sem carteira assinada, visando o bens estar da população foi muito caçado e julgado por seus opositores, onde foi reeleito Presidente pela segunda vez, numa nova eleição politica.

DJEANE CIRINO GOMES - nota (10) Nota que DJEANE CIRINO GOMES obteve na avaliação do estudo. - resume:
A História de Getúlio Vargas é muito bonita, os benefícios que ele fez pra população em geral, ele era o cara ele tinha voz e poder de candidato que pena que se suicidou-se. Mas fez parte da história Brasileira e é homenageado quase toda cidade do país com seu nome.



Edimara Paes Dias - nota (8.3) Nota que Edimara Paes Dias obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito, pois sinceramente não sou chegada em historia e hoje tirei a nota boa

Magali Helena Buralde Argenton - nota (10) Nota que Magali Helena Buralde Argenton obteve na avaliação do estudo. - comenta:
adorei o vídeo, sempre enriquecedor. getúlio sempre será assunto entre os brasileiros.

Elisabete Cavalcante Coelho - nota (6.6) Nota que Elisabete Cavalcante Coelho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Eu não tinha muito conhecimento da história de Getúlio Vargas, e nesse texto curto mais bem claro e explicativo deu para conhecer um pouco de sua história.

Ivania Bresolin Vendramin - nota (9.6) Nota que Ivania Bresolin Vendramin obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Getulio Vargas foi um dos maiores politicos da História do Brasil, mas sempre agiu em prol de seus interesses em primeiro lugar.

Allan da Conceição Nascimento - nota (7.6) Nota que Allan da Conceição Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Getúlio Vargas foi e será eternamente o presidente que marcou a nação, depois do Brasil colônia e posterior império, creio eu que Getúlio estava a altura da realeza, ficando assim para a história da nossa nação com a mesma importância dos grandes monarcas.

Lincoln de Carvalho Silva - nota (10) Nota que Lincoln de Carvalho Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Carismático e populista, Getúlio era chamado de pai dos pobres, mas também era a mãe dos ricos. Traidor dos paulistas e um mau perdedor, porém foi um "mal necessário", que não permitiu ao país cair nas mãos dos comunistas e integralistas, trouxe a industrialização e a CLT. Teve seus prós e contras, mas sem dúvida foi um dos maiores políticos de nossa história.

Renata Ribeiro - nota (7.6) Nota que Renata Ribeiro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Getúlio Vargas,em minha opinião,foi um dos maiores estadistas dentro de nosso país,ainda que isso tenha ocorrido por linhas tortas,como foi o caso da ditadura.Porém,foi graças a ele que as lei trabalhistas tiveram uma consolidação,que puderam amparar os trabalhadores,graças a ele temos uma estatal como a Petrobras,ainda que a mesma esteja sendo alvo de escândalos.Graças a ele,política estúpida do café-com-leite fora banida.Getúlio Vargas,à sua maneira amava o nosso país e por essa razão deu sua vida por ele.

DJEANE CIRINO GOMES - nota (10) Nota que DJEANE CIRINO GOMES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Getúlio Vargas foi Candidato o Cidadão de tirar o chapéu com seu trabalho nos seus mandatos, por isso que toda candidatura que fazia era eleito, pela competência.

Processing your request, Please wait....