História da Primeira Guerra Mundial


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [7]
Saiba o quê desencadeou a Primeira Guerra Mundial, analise as principais batalhas e conheça alguns princípios do tratado imposto pelos vencedores.






Quantas pessoas foram mortas durante a Primeira Guerra Mundial 1914-1918 ?


2 milhões.
122 milhões.
222 milhões.
22 milhões.


Quais eram os interesses da Rússia nos idos de 1914?


Manter a paz a qualquer custo.
Não perder a aliança com os Sérvios.
Obter acesso ao Mediterrâneo, às rotas de comércio marítimo e o controle dos estreitos para o Mar Negro.
Conquistar a França, a Alemanha e a Inglaterra.


Qual foi o estopim ou inicio para a Primeira Guerra Mundial?


Alemanha nutria um sentimento de paz mas a França queria integrar ao seu território a Bélgica.
A Rússia tinha um um pequeno exército mas sabiam lutar bem e queriam aumentar seu território
O assassinato de Francisco Ferdinando herdeiro do trono Austro-húngaro e sua esposa Sophia por um integrante nacionalista que queria unir o povo sérvio.
O assassinato de Francisco Ferdinando herdeiro do trono Austro-húngaro encomendado pela Alemanha para unir estes povos.


No final de 1914, máquinas de fabricar munição se espalharam por toda a parte. Com base nesta informação dada pelo documentário é correto afirmar que:


Só as pistolas francesas de 75mm cuspiam mais de 30 mil balas por dia. Logo, a Inglaterra produzia 2,2 milhão de cápsulas por mês.
Só as pistolas francesas de 75mm cuspiam mais de 30 mil balas por dia. Logo, a Inglaterra produzia 1,2 milhão de cápsulas por mês.
Só as pistolas francesas de 75mm cuspiam mais de 130 mil balas por dia. Logo, a Inglaterra produzia 2,2 milhão de cápsulas por mês.
Só as pistolas francesas de 75mm cuspiam mais de 130 mil balas por dia. Logo, a Inglaterra produzia 1,2 milhão de cápsulas por mês.


Quais países eram os aliados da União Soviética - Rússia na primeira guerra mundial?


França, Inglaterra e Estados Unidos.
França, Inglaterra e Itália.
Itália, França e Alemanha.
Estados Unidos, Alemanha e França.



Declaro que EU assisti ao vídeo: História da Primeira Guerra Mundial e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/7/2016 8:35:11 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.166.89.187




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Marcos Lemos Castilho - nota (7.5) Nota que Marcos Lemos Castilho obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Primeira Guerra Mundial ocorreu entre os anos de 1914 a 1918. Formaram-se duas alianças sendo a Aliança formada pela Inglaterra, França e Rússia e pela Entende formada pela Itália, Alemanha e o Império Austro-húngaro. Várias são as possíveis causas do início da guerra sendo o assassinato de Francisco Ferdinando herdeiro do trono Austro-Húngaro e também pela rivalidade que existia entre Alemanha e Inglaterra. A guerra só chegou ao fim quando os Estados Unidos entraram na guerra em 1917 ao lado da Tríplice Entende e forçaram a Aliança a assinarem a rendição.

Ione Schmidt - nota (10) Nota que Ione Schmidt obteve na avaliação do estudo. - resume:
Começou com o assassinato de um herdeiro Austro-hungaro, desencadeando uma série de acontecimentos levando nações a aliarem-se, deu um lado a Alemanha, Autria-Hungria, Bulgaria e o Império Otomano. De outro lado, Inglaterra, França Rússia e mais tarde os Estados Unidos.A Alemanha queria um acordo que não foi realizado causando revolta ao povo alemão que depois de 21 anos iniciaria a Segunda Guerra Mundial.

Fausto Rodrigues Brasil - nota (8) Nota que Fausto Rodrigues Brasil obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Primeira Guerra Mundial ocorreu entre 1914 a 1918, nela morreram 22 milhões de pessoas. Começou a partir do assassinato do arqueduque austríaco Franz Ferdinand e sua esposa. Apartir daí, a Áustria resolveu invadir a Sérvia, os russos apoiaram a Sérvia e a Alemanha a Áustria, colocando os dois países na guerra. A França resolve atacar a Alemanha, buscando reconquistar antigas colônias. A Alemanha para atacar os franceses resolvem invadir a Bélgica e Luxemburgo, a Inglaterra sai em defesa da Bélgica e entra em guerra contra os alemães. A Primeira grande Guerra não foi ideológica, foi por busca de poder, prestígio, colônias e mercado competitivo. Novas armas surgiram neste conflito: submarinos, canhões de 450 milímetros com balas do tamanho de um homem, metralhadoras, aviões, zeppelin, anti-bombardeios, armas químicas gases: colídrico, fosfogênico e mostarda . Mas o grande assassino desta guerra foi a artilharia, responsável por 75% das baixas do conflito. Os Estados Unidos entraram na guerra nos últimos 7 meses. A guerra acabou às 11 horas do dia 11 de novembro de 1918. Nela morreram: 9 milhões de soldados russos, 7 milhões de alemães, 7 milhões de austríacos e hungaros, 6 milhões de franceses, 90 mil soldados do Império Britânico e 200 mil de americanos. Total de 22 milhões de homens.



vanessa pereira nicolau - nota (7.5) Nota que vanessa pereira nicolau obteve na avaliação do estudo. - comenta:
pra mim foi uma experiência incrível pois ao ver o vídeo deu pra me proporcionar mais conhecimento sobre a guerra mundial

Neusa Arboit Cancian - nota (10) Nota que Neusa Arboit Cancian obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É um assunto muito interessante de se saber e fez parte da história do mundo

Marcos Lemos Castilho - nota (7.5) Nota que Marcos Lemos Castilho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A Primeira Guerra Mundial aconteceu entre os anos de 1914 e 1918. É considerado por muitos o estopim para início da guerra o assassinato de Francisco Ferdinando. Um dos motivos da guerra também dito por muitos historiadores foi partilha das terra da África e da Ásia. Inglaterra e França ficaram com muitas terras para explorar enquanto a Alemanha e a Itália tiveram que se contentar com uma quantidade menor o que gerou certa insatisfação entre as nações culminando com o início da guerra entre as nações europeias. O Brasil entrou na guerra em 1917 mais quem decidiu mesmo o confronto forma os Estados Unidos que no início de 1917 entraram na batalha apoiando Inglaterra e Rússia culminando com o fim do confronto em 1918.

Ione Schmidt - nota (10) Nota que Ione Schmidt obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito bom vídeo, explicativo e que mostrou que muitos foram a guerra achando que logo voltariam para casa. Começou também o desenvolvimento bélico através dos tanques de guerra.que em uma guerra nem todos saem ganhando mas com certeza todos saem perdendo milhares de vidas.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....