História do Muro de Berlim


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [5]
Conheça a história do Muro de Berlim, que dividiu a Alemanha em duas regiões impedindo que familiares, amigos e vizinhos pudessem se ver durante anos a fio.






Em 1964, quantos túneis do lado oriental para o lado ocidental e vice-versa na Alemanha haviam sido abertos? Quantas pessoas eles libertaram?


Mais de 90 túneis foram abertos libertando mais de 450 pessoas.
Mais de 90 túneis foram abertos libertando mais de 150 pessoas.
Mais de 70 túneis foram abertos libertando mais de 350 pessoas.
Mais de 70 túneis foram abertos libertando mais de 250 pessoas.


Quando a Alemanha foi reunificada?


Em 4 de julho de 1976.
Em 3 de outubro de 1990.
Em 3 de outubro de 1997.
Em 4 de julho de 1986.


Quanto tempo durou o Muro de Berlim?


38 anos. De 1961 até 1999.
48 anos. De 1961 até 2009.
28 anos. De 1961 até 1989.
18 anos. De 1961 até 1979.


Quando o Muro de Berlim começou a ser construído e por qual motivo?


O Muro de Berlim começou a ser construído em 13 de agosto de 1941 para impedir que os cidadãos do lado ocidental migrassem para o lado oriental da Alemanha.
O Muro de Berlim começou a ser construído em 13 de agosto de 1951. Após a Segunda Guerra Mundial, os aliados do Ocidente França, Grã-Bretanha e Estados Unidos precisaram dividir Berlim com os russos. Ocorre que, após a divisão, os alemães da parte ocidental começaram a fugir para a parte oriental. Logo, os aliados americanos, ingleses e franceses tiveram medo que a economia alemã entrasse em colapso por falta de trabalhadores e, assim, começaram a construir o Muro de Berlim.
O Muro de Berlim começou a ser construído em 13 de agosto de 1961 para impedir que as mulheres do lado ocidental migrassem para o lado oriental da Alemanha.
O Muro de Berlim começou a ser construído em 13 de agosto de 1961. Após a Segunda Guerra Mundial, os russos precisaram dividir Berlim com os aliados do Ocidente França, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Ocorre que, após a divisão, os alemães da parte oriental começaram a fugir para a parte ocidental. Logo, os comunistas russos tiveram medo que a economia alemã entrasse em colapso por falta de trabalhadores e, assim, começaram a construir o Muro de Berlim.


Em 1979, o engenheiro Peter Strelzyk planeja uma fuga inusitada do lado oriental para o lado ocidental de Berlim com sua família. O quê ele construiu e usou para tentar atravessar a fronteira?


Um avião planador.
Um tatuzão.
Um balão a gás.
Um balão de ar quente.



Declaro que EU assisti ao vídeo: História do Muro de Berlim e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:35:05 UTC 2016
  • Ip do Computador : 23.23.50.247




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Paulo Leonardo Moreira de Azevedo - nota (6) Nota que Paulo Leonardo Moreira de Azevedo obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi sobre a guerra fria e sobre os desdobramentos na Europa e na Alemanha. Pude compreender melhor sobre a questão das diferenças e razoes da separação da Alemanha e sua importância para o mundo.

DJEANE CIRINO GOMES - nota (8) Nota que DJEANE CIRINO GOMES obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Muro de Berlim foi uma história triste, muitas famílias sendo obrigadas a serem separadas , não teve respeito por casa por nada, iam destruindo tudo oque tinha na frente e construindo o muro pra separar tudo e todos e com uma vigilância enorme ninguém podia se ver e nem tinham como se comunicar,e aí teve a Guerra Fria.



Bruno de Melo Zanini - nota (8) Nota que Bruno de Melo Zanini obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito interessante, realmente

Paulo Leonardo Moreira de Azevedo - nota (6) Nota que Paulo Leonardo Moreira de Azevedo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Momento único da historia Europeia e mundial. A queda do muro que com ele derrubou uma fase de guerra fria. Importantíssima a analise deste vídeo.

DJEANE CIRINO GOMES - nota (8) Nota que DJEANE CIRINO GOMES obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A História do Muro de Berlim é muito triste e dolorosa de sofrimento pra quem viveu e de vitória pra quem conseguiu vencer, pois muitos faleceram pela luta de tentar voltar pra casa com a família.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....