Inclusão de Alunos com Necessidades Especiais no Ensino Regular


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [10]
Socialização da criança na sala de aula, cada criança tem sua dificuldade então você tem que adaptar o conteúdo a todas crianças então ela se sente igual.






A escola de inclusão tem que ter uma adaptação curricular?


Não, pois é os alunos devem ser tratados igualmente.
Não, pois é possível trabalhar na escola sem adaptações.
Sim, deve fazer treinamento para aprender como lidar com esses alunos.
Sim, pois existem vários tipos de adaptação,comunicação alternativa.


O que o professor deve fazer, quando se têm alunos com necessidades especiais nas suas aulas?


Deixar eles sentados, sem fazer nada.
Não fazer nada, e deixar com que eles façam o que quiserem.
Adaptar as atividades, para que os mesmos possam realizar.
nenhuma das alternativas.


Assinale a s alternativa s correta s :


Fazer rampas para deficientes físicos.
O objetivo da inclusão é fazer com que o aluno se sinta inserido no ambiente escolar.
Não devem ser feitas adaptações por escadas para não causar acidentes.
Ver a socialização da criança inclusiva com seus companheiros.porque o principal para essas crianças é se sentir igual dentro da própria escola.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Inclusão de Alunos com Necessidades Especiais no Ensino Regular e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/5/2016 4:29:34 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.83.210




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Ariel Santos - nota (7) Nota que Ariel Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
A inclusão é muito importante para os alunos poderem ser inseridos no ambiente escolar regular.

Maria Vanessa dos Santos Silva - nota (7) Nota que Maria Vanessa dos Santos Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
a educação inclusiva deve esta presente em todas as escolas, mais para que haja inclusão tem capacitação dos profissionais e estrutura física na escola e necessário que tenha rampas para facilitar o acesso de alunos cadeirante.

Sidnei da Silva Malta - nota (7) Nota que Sidnei da Silva Malta obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os alunos com necessidades especiais devem receber um conteúdo diferenciado e ao mesmo tempo se sentirem integrados com a escola regular. Para isto, a escola precisa passar por adaptações curriculares, que vão desde treinamento específicos de docentes a diferenciação nos conteúdos de ensino e a mudanças estruturais e físicas.

EDLAINE COSTA FERREIRA - nota (7) Nota que EDLAINE COSTA FERREIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
TEMOS QUE SABER QUE INCLUIR NÃO É O MESMO QUE INSERIR. É FAZER COM QUE O ALUNO SE SINTA IGUAL AOS OUTROS E CAPAZ.

MARCELA NOVAIS DA SILVA - nota (7) Nota que MARCELA NOVAIS DA SILVA obteve na avaliação do estudo. - resume:
De acordo com a LDB, a educação especial inclusiva no ensino regular é algo que faz com que o aluno portador de alguma necessidade especial seja visto com um olhar mais cuidadoso e particular, mas também ele é inserido no ambiente escolar de modo a sociabilizar com todos tendo os mesmos direitos e se sentindo igual.



JOSIANE NUNES SANTOS - nota (7) Nota que JOSIANE NUNES SANTOS obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A EDUCAÇÃO TEM SIDO CONSIDERADA COMO INSTRUMENTO ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL, SOCIAL, ECONÔMICO E CULTURAL DAS PESSOAS .PORTANTO, O DESAFIO QUE TEMOS É EXIGIR UM COMPROMETIMENTO SOCIAL CADA VEZ MAIOR DE TODAS AS INSTANCIAS ENVOLVIDAS NO PROCESSO EDUCATIVO,DE MODO QUE POSSAMOS OFERECER AS NOSSAS CRIANÇAS UMA EDUCAÇÃO QUE SEJA CAPAZ DE ATENDER AS SUAS NECESSIDADES DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, TRATANDO AS COM DIGNIDADE E RESPEITO QUE ELAS MERECEM.

Aline do Nascimento Rosa - nota (7) Nota que Aline do Nascimento Rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A inclusão social de alunos portadores de necessidades especiais é muito importante, porém não basta apenas a escola se dizer inclusiva e na pratica não ter as adaptações físicas e curriculares necessárias para receber esses alunos e realmente realizar um bom trabalho de inclusão.

Maria Vanessa dos Santos Silva - nota (7) Nota que Maria Vanessa dos Santos Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
estou cursando pedagogia e é muito importante esta por dentro de tudo que diz respeito estrutura física do nosso local de trabalho porque sem acessibilidade não ha inclusão.

abigail celina lopes giro - nota (7) Nota que abigail celina lopes giro obteve na avaliação do estudo. - comenta:
há uma necessidade de incluir alunos com necessidades especiais no ensino regular, pois assim haverá condições de haver uma socialização com alunos de mesma faixa etária.

Ariel Santos - nota (7) Nota que Ariel Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A inclusão é tanto importante para com os alunos com necessidades especiais quão para os outros também.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Socialização da criança na sala de aula, cada criança tem sua dificuldade então você tem que adaptar o conteúdo a todas crianças então ela se sente igual.