Introdução à Administração de Conflitos


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [5]






A evolução do conflito segue algumas etapas. Quais são elas, na ordem que aparecem no módulo?


Diálogo, Debate, Discussão, Disputa, Desavença e Ataque.
Desavença, Ataque, Diálogo, Debate, Desavença e Discussão.
Debate, Diálogo, Disputa, Discussão, Ataque e Desavença.
Discussão, Disputa, Desavença, Ataque, Diálogo e Debate.


Segundo ao chiavenatto 2002, ele relata a existência de sentimentos e atitudes. De acordo ao conteúdo estudado podemos afirma que:


A administração é a capacidade de lidar com situações de estresse.
O relacionamento provoca diálogo, expressa sua ideias e favorece o feed back.
A estratégia mais adequada para lidar com cada tipo de situações é ter visão positiva para crescimento pessoal e profissional.
Um líder mesmo com poder não tem capacidade de resolver conflitos.


Os conflitos existem desde o início da humanidade, e fazem parte do processo de evolução dos seres humanos. Leia as alternativas abaixo e veja quais opções são verdadeiras.


Uma consequência negativa do conflito é o desperdício de recursos materiais e financeiros;
Os conflitos podem ser divididos em duas áreas: social e tradicional.
Segundo Chiavenato existem dois tipos de conflito em níveis de gravidade: conflito latente e conflito manifesto.
Eles são necessários para o crescimento de qualquer sistema familiar, social, político, etc.


O que é conflito?


Pessoas brigando.
Divergência percebida de interesses.
Atitudes amigáveis das pessoas.
São atitudes violentas de dois seres humanos.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Introdução à Administração de Conflitos e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:57:10 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Luciana Helena Da Costa Silverio - nota (6.7) Nota que Luciana Helena Da Costa Silverio obteve na avaliação do estudo. - resume:
OS CONFLITOS PODE SER HIERÁRQUICOS OU PESSOAIS, ELES PODEM OCORRER POR VÁRIAS MANEIRAS E MOTIVOS, TEMOS QUE GERIR OS CONFLITOS PARA TERMOS RESULTADOS SATISFATÓRIOS. CHIAVENATTO É UM HOMEM SAGAZ, DANDO IDEIAS, SENTIMENTOS E ATITUDES PARA O ENRIQUECIMENTO PESSOAL.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (9) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Conflitos nem sempre são vistos como algo negativo, ele fazem parte da construção de conhecimentos e quando administrados corretamente podem gerar grande crescimento pessoal, familiar e profissionais, pois fazem parte das características humanas

José Alexandre Martins Santos - nota (9.3) Nota que José Alexandre Martins Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Os conflitos são formados por divergência de ideias ou crenças, segundo chiavenato esses são os tipos de conflito encontrados "conflito latente, conflito percebido, conflito sentido, conflito manifesto" conflito latente são aqueles conflitos que não é declarado e não ha percepção de sua existência, conflito percebido são aqueles que os envolvidos já perceberam mais não ha manifestação aberta, conflito sentidos são aqueles que atinge os envolvidos há emoção e forma consciente, conflito manifesto são aqueles cujo já atingiu ambas as partes e ja´e percebido por terceiros, podendo interferir na vida da organização.



Luciana Helena Da Costa Silverio - nota (6.7) Nota que Luciana Helena Da Costa Silverio obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O CONFLITO PODE SER VISTO COMO POSITIVO OU NEGATIVO, VAI DEPENDER DE CADA VISÃO, VALORES E CRENÇAS, PORTANTO NEM SEMPRE É ALGO RUIM E SIM UM CRESCIMENTO SOCIAL, FAMILIAR E COM ISSO Á VÁRIOS TIPOS DE CONFLITOS, E NÍVEIS DE CRESCIMENTO, MAS TEMOS QUE TER CONHECIMENTO QUE CONFLITO PODE NOS LEVAR AO CRESCIMENTO.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (9) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Os conflitos existem desde sempre e é importante para evolução do ser humano. Tirar o melhor desses conflitos é o papel do administrador, pois em alguns casos o conflito pode ser visto de forma positiva para o crescimento profissional



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

O módulo traz uma panorama geral sobre a administração de conflitos. Aprenda sobre os tipos, áreas e níveis de conflitos, suas possíveis causas e consequências.