Jean Piaget – Educação


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [16]
Resumo da obra de Jean Piaget.






Qual o nome denomina a teoria de Piaget?


Piagetiana.
Da Relatividade.
Ariana.
Vigotiniana.


Como o professor deve se portar na sala de aula de acordo com a teoria de Piaget?


O professor não pode permitir o erro.
O professor deve ser intolerante.
O professor deve ser construtivo e permitir o erro.
O professor deve ser rude.


Qual a origem de Piaget?


Americana.
Brasileira.
Suíça.
Britânica.


Piaget iniciou seus trabalhos observando as crianças na escola. O que chamou sua atenção?


Observava que a criança não apendia nada com seus erros.
Observava que existia uma lógica no erro da criança e com isso ela não aprendia.
Observava que existia uma lógica no erro da criança e com isso ela aprendia.
Observava porque as crianças brigavam.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Jean Piaget - Educação e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/5/2016 4:22:55 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.83.210




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Maria Nilma da Silva Santana - nota (10) Nota que Maria Nilma da Silva Santana obteve na avaliação do estudo. - resume:
Que através do erro e que se constrói o conhecimento , a logica da criança e diferente da logica de um adulto. A aprendizagem pode ser construída, tomada de consciência e um meio que se dar o mecanismo da construção. O papel do professor e perceber a hipótese de cada criança e propor o desafio.

Caroline de Souza Ferreira Cunha - nota (10) Nota que Caroline de Souza Ferreira Cunha obteve na avaliação do estudo. - resume:
Como se desenvolve a inteligência? Como se constrói o conhecimento? Acredito que esta questão é fundamental para compreender como a criança aprende. Jean Piaget nasceu em 9 de agosto de 1896 na Suíça. Piaget foi sempre uma criança precoce. " Nós somos dotados de razão, mas a razão é só uma potencialidade que precisa ser desenvolvida no decorrer da vida". " Fazer é compreender, por isso, a aprendizagem é uma construção". Para Piaget, o conhecimento é uma tomada de consciência que se dá a partir dos resultados da ação através da análise dos meios empregados e dos mecanismos inconscientes da ação. O desenho é a primeira escrita da igreja. O professor precisa perceber a hipótese de cada criança e propor desafios. " Há um caminho individual da construção da escrita como objeto de conhecimento. " O professor precisa compreender que ele não é o único que sabe na sala de aula, a criança tem seu próprio repertório. É preciso também perceber que o erro é construtivo. É através do erro que se constrói o conhecimento. A descoberta lógica da série numérica leva a descoberta de questões importantes do nosso sistema de operação decimal. "Existe um ritmo no universo em uma ordem matemática. Perceber esse ritmo, essa ordem lógica ajuda a ampliar os limites da mente racional". A ideia de que a aprendizagem é individual, pode levar a uma mudança radical no currículo e na divisão de ensino em séries. A reprodução dessa ideia pode considerar o fim de repetência nas escolas.

Andréa Fronholz de Souza - nota (10) Nota que Andréa Fronholz de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Segundo Piaget, educação a educação deve proporcionar a criança um desenvolvimento amplo e dinâmico. O conhecimento advém da interação do indivíduo com o meio.

Katiane Barbosa Lima - nota (10) Nota que Katiane Barbosa Lima obteve na avaliação do estudo. - resume:
Segundo Piaget o ambiente escolar deve permitir ao aluno o erro e o professor tem o papel de auxiliar esse processo fazendo o aprendizado uma atividade interessante.

Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (10) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - resume:
Jean Piaget nasceu na Suiça. Iniciou seus trabalhos muito cedo, e sempre se interessou na maneria como os seres humanos conhecem o mundo, e passou a observar o comportamento das crianças, e trouxe grandes contribuições para a educação.

Tiana Santos de Araujo - nota (10) Nota que Tiana Santos de Araujo obteve na avaliação do estudo. - resume:
O erro faz parte do processo de aquisição de construção do conhecimento. O professor em sala de aula não pode ser um mero transmissor de conhecimento e sim valorizar os conhecimentos prévios dos alunos, pois estes já trazem uma bagagem consigo, devendo esta ser valorizada.Deve perceber as hipóteses e propor desafios.

Eni Pinheiro de Souza - nota (7.5) Nota que Eni Pinheiro de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
Jean Piaget nos mostra que quando se trata de ensinar crianças, não pode existir erros, pois se eles existem é um sinal de que a criança não está atenta ao que lhe é ensinado.Deve se ter pulso firme ser rigoroso,mais o professor tem que saber que ele não é o único que sabe na sala de aula, tem que ouvir e observar as crianças.



Tamiris Andrim Palermo - nota (10) Nota que Tamiris Andrim Palermo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Piaget era sensacional , seu modo de pensar e de expor. Deixou grandes ensinamentos para todos nois.

Caroline de Souza Ferreira Cunha - nota (10) Nota que Caroline de Souza Ferreira Cunha obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Resumindo todo o conteúdo do vídeo de Jean Piaget, pude entender como é importante a escrita e a leitura no mundo das crianças. Com ela se desenvolve a inteligência e constrói o conhecimento juntamente com a lógica da série numérica, tudo isso se constrói a partir da prática cotidiana da criança. Pois o fazer é compreender, por isso, a aprendizagem é uma construção. Outro fato importante, é a questão da individualidade. " Há um caminho individual da construção da escrita como objeto de conhecimento". Dessa forma, vale ressaltar, que para se construir o método piagetiano , é preciso inovar situações, expor as crianças a atos de leitura e escrita, para habituá-las a prática cotidiana. Dentre eles, a leitura de jornais, revistas e livros. Mostrando que para a descoberta de algo, é necessário ler. Em virtude do que foi mencionado, concluo com um método muito importante de Piaget em relação de que a aprendizagem é individual, se fosse reproduzido de forma correta em âmbitos escolares, poderia levar a uma mudança radical no currículo e na divisão de ensino em séries, ou seja, poderia consolidar o fim de repetência em todo o mundo.

Andréa Fronholz de Souza - nota (10) Nota que Andréa Fronholz de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O precursor do método construtivista, onde a criança já traz consigo seu próprio conhecimento, sua experiências.

Alessandra Bariviera Buyno Genero - nota (10) Nota que Alessandra Bariviera Buyno Genero obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Piaget foi um pesquisador fantástico, trouxe contribuições importantes para a educação, seus estudos eram baseados na Psicologia genética, e deu inspiração para outros pesquisadores.

Eliane Dias de Araujo - nota (10) Nota que Eliane Dias de Araujo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
JEAN PIAGET FOI UM DOS MAIORES ESTUDIOSOS SOBRE A EDUCAÇÃO.

Rafael Lopes da Silva - nota (10) Nota que Rafael Lopes da Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Na educação, Piaget, tem grande relevância e importância inovando a concepção da educação e do desenvolvimento infantil. Utilizando um método muito mais compreensível.

Eni Pinheiro de Souza - nota (7.5) Nota que Eni Pinheiro de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O conteúdo sobre Jean Piaget é bom de se estudar, nos ensina muito sobre a sala de aula, a meneira de ser um bom educador.

Diego souza silva - nota (10) Nota que Diego souza silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Esse vídeo de Jean Piaget abre as portas do conhecimento mostrando o desenvolvimento da criança. A lógica da criança se dá de maneira diferente do adulto e que as crianças aprendem com seu próprios erros.

Patrícia de Oliveira Santos - nota (10) Nota que Patrícia de Oliveira Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Jean Piaget desenvolveu a teoria construtivista, mostrando o desenvolvimento das crianças em cada etapa.A criança aprende com o seu próprio erro.

Processing your request, Please wait....

Resumo da obra de Jean Piaget.