Jogos: Quando, Como e Por Que Usar


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [6]





Assinale a s alternativa s correta s :


O jogo deve ser escolhido de acordo com os objetivos didáticos.
Segundo Piaget o lúdico, faz parte de nossa vida desde o nascimento por meio de diferentes tipos de jogo.
O jogo permite trabalhar diversas aprendizagens.
A inclusão de jogos na escola não necessita de nenhum planejamento.


Assinale a s alternativa s correta s :


É preciso pensar nos jogos como um recurso possível dentro de um planejamento maior e fazer sua escolha com base no desafio que podem gerar.
Organizados por um docente ou por alguém da equipe gestora, os jogos precisam ficar disponíveis, assim como os livros na biblioteca.
O professor precisa somente distribuir os jogos e deixar o alunos se virarem.
O jogo é ruim, pois pode deixar a criança viciada.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Jogos: Quando, Como e Por Que Usar e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:58:05 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Eni Pinheiro de Souza - nota (7) Nota que Eni Pinheiro de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
ao estudar o modulo, descobri que não devemos utilizar os jogos apenas para descontrair as crianças, mais sim para que possam aprender brincando e interagindo juntos aos demais coleguinhas,os materiais devem estar sempre a disposição dos alunos como se fosse livros.Os alunos devem respeitar os horários impostos para o uso dos jogos,respeitando as regras que cada jogo possui.

Andresia da Silva Santos - nota (8) Nota que Andresia da Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
OS jogos são muito importantes para os alunos, ajudam no aprendizado, e despertam interesses, pelas as aulas, e permitem a interação entre os participantes e mostra a eles se alcançaram seus objetivos sem que o professor de palpites. no jogo eles dão o melhor de si, planejam, pensam e agem, comemoram ou lamentam a perda e começa uma nova partida.

ALESSANDRA GRAZIELLE DE MENDONÇA FARIA BOTTINI - nota (8) Nota que ALESSANDRA GRAZIELLE DE MENDONÇA FARIA BOTTINI obteve na avaliação do estudo. - resume:
Tem vários tipos de brincadeiras, temos que usar a criatividade para com as crianças, planejar o que vai ser a brincadeira do dia ter um planejamento pelo professor ou por alguém capacitado.



Aline do Nascimento Rosa - nota (7) Nota que Aline do Nascimento Rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito das sugestões dos jogos e das observações passadas, com certeza serão muito proveitosas em minha caminhada como professora.

Eni Pinheiro de Souza - nota (7) Nota que Eni Pinheiro de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
conteúdo aproveitoso,pois nos demonstra que apesar de ser muito eficaz o uso de jogos no ambiente de ensino, devemos saber quando,como e porque de ser utilizado,afinal não adianta ter materiais disponíveis e não saber a forma certa de usar.

Andresia da Silva Santos - nota (8) Nota que Andresia da Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Usar os jogos nas escola é muito importante, por que é atrativo e desperta grandes interesse aos alunos, além de apreenderem muito mais.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Os alunos conhecem diferentes jogos e aprendem os conteúdos. Você tem em mãos uma ferramenta lúdica e instigante. Saiba como incluí-la na rotina da turma.