Jogos: Quando, Como e Por Que Usar


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [6]





Assinale a s alternativa s correta s :


É preciso pensar nos jogos como um recurso possível dentro de um planejamento maior e fazer sua escolha com base no desafio que podem gerar.
O professor precisa somente distribuir os jogos e deixar o alunos se virarem.
O jogo é ruim, pois pode deixar a criança viciada.
Organizados por um docente ou por alguém da equipe gestora, os jogos precisam ficar disponíveis, assim como os livros na biblioteca.


Assinale a s alternativa s correta s :


A inclusão de jogos na escola não necessita de nenhum planejamento.
Segundo Piaget o lúdico, faz parte de nossa vida desde o nascimento por meio de diferentes tipos de jogo.
O jogo deve ser escolhido de acordo com os objetivos didáticos.
O jogo permite trabalhar diversas aprendizagens.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Jogos: Quando, Como e Por Que Usar e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 2/25/2017 6:45:23 UTC 2017
  • Ip do Computador : 54.204.161.30




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Eni Pinheiro de Souza - nota (7) Nota que Eni Pinheiro de Souza obteve na avaliação do estudo. - resume:
ao estudar o modulo, descobri que não devemos utilizar os jogos apenas para descontrair as crianças, mais sim para que possam aprender brincando e interagindo juntos aos demais coleguinhas,os materiais devem estar sempre a disposição dos alunos como se fosse livros.Os alunos devem respeitar os horários impostos para o uso dos jogos,respeitando as regras que cada jogo possui.

Andresia da Silva Santos - nota (8) Nota que Andresia da Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
OS jogos são muito importantes para os alunos, ajudam no aprendizado, e despertam interesses, pelas as aulas, e permitem a interação entre os participantes e mostra a eles se alcançaram seus objetivos sem que o professor de palpites. no jogo eles dão o melhor de si, planejam, pensam e agem, comemoram ou lamentam a perda e começa uma nova partida.

ALESSANDRA GRAZIELLE DE MENDONÇA FARIA BOTTINI - nota (8) Nota que ALESSANDRA GRAZIELLE DE MENDONÇA FARIA BOTTINI obteve na avaliação do estudo. - resume:
Tem vários tipos de brincadeiras, temos que usar a criatividade para com as crianças, planejar o que vai ser a brincadeira do dia ter um planejamento pelo professor ou por alguém capacitado.



Aline do Nascimento Rosa - nota (7) Nota que Aline do Nascimento Rosa obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Gostei muito das sugestões dos jogos e das observações passadas, com certeza serão muito proveitosas em minha caminhada como professora.

Eni Pinheiro de Souza - nota (7) Nota que Eni Pinheiro de Souza obteve na avaliação do estudo. - comenta:
conteúdo aproveitoso,pois nos demonstra que apesar de ser muito eficaz o uso de jogos no ambiente de ensino, devemos saber quando,como e porque de ser utilizado,afinal não adianta ter materiais disponíveis e não saber a forma certa de usar.

Andresia da Silva Santos - nota (8) Nota que Andresia da Silva Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Usar os jogos nas escola é muito importante, por que é atrativo e desperta grandes interesse aos alunos, além de apreenderem muito mais.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Os alunos conhecem diferentes jogos e aprendem os conteúdos. Você tem em mãos uma ferramenta lúdica e instigante. Saiba como incluí-la na rotina da turma.