Legislação Aplicada sobre o Vigilante


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [4]






O módulo sobre Legislação Aplicada sobre o Vigilante possui alguns conceitos sobre princípios constitucionais. Leia as alternativas abaixo e veja quais estão corretas.


No Brasil, a Lei Maior vigente é a Constituição Brasileira de 1988.
Apesar de estarem fundamentados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, os direitos humanos não estão protegidos sob o direito internacional.
Direitos Humanos são os direitos fundamentais e liberdades a que todos têm direito, não importa quem sejam ou onde vivam.
A legislação aplicada visa dar ao vigilante conhecimentos básicos de Direito, como Direito Constitucional e Direito Penal.


Após estudar o módulo sobre Legislação Aplicada sobre o Vigilante, classifique em verdadeiras ou falsas as afirmativas abaixo sobre Direito Penal.


Crime pode ser definido como o resultado de uma prática contrária à lei penal, sendo devidamente previsto por ela. O crime é toda ação ou omissão que fere o bem protegido pela lei, ou seja, a vida, o patrimônio e o direito.
Latrocínio Art. 157 parágrafo 3 : é o roubo seguido de morte.
Crime Doloso: é quando o agente não quer o resultado, mas ele ocorre por imprudência, imperícia ou negligência.
Extorsão Art. 158 : obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Legislação Aplicada sobre o Vigilante e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 9:36:44 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.92.239




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Nilson Alberto Oliveira Soares - nota (10) Nota que Nilson Alberto Oliveira Soares obteve na avaliação do estudo. - resume:
Todos são iguais perante a Lei, direito á dignidade humana já nasce com a pessoa,só se deve fazer uso da arma em legítima defesa própria ou de outrem.

José Souza Corrêa - nota (6.5) Nota que José Souza Corrêa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Aprendi coisas muito importante o qual foi de grande avalia. O crime doloso é quando se tem a intenção e o culposo é quando não se tem a intenção. De certa forma eu achei muito contraditório mas como faz parte da lei que seja.



Paulo Sergio dos Santos - nota (10) Nota que Paulo Sergio dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Saber e entender sobre as leis que são aplicadas na profissão de Vigilante é muito importante

Nilson Alberto Oliveira Soares - nota (10) Nota que Nilson Alberto Oliveira Soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Todo Vigilante deve dominar a matéria Legislação Aplicada, pois somente assim o Vigilante será um Profissional qualificado, tendo pleno conhecimento dos procedimentos legais, estabelecidos em Lei, para exercer suas funções.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Veja neste módulo alguns princípios constitucionais aplicados sobre o trabalho de Vigilante. Também há princípios de Direito Penal, Direito Ambiental e Direitos Humanos, todos voltados para o exercício da profissão de vigilante.