Lei do Servidor Público – 8112/90


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [5]
Este conteúdo destaca conceitos relacionados à Lei do servidor público.






Assinale a s alternativa s correta s :


Funcionário é a pessoa legalmente investida em cargo público, que recebe dos cofres estaduais vencimentos ou remuneração pelos serviços prestados.
Funcionário é a pessoa legalmente investida em cargo público, que recebe de empresas privadas vencimentos ou remuneração pelos serviços prestados.
Classe é o agrupamento de cargos da mesma denominação e com diferentes atribuições e responsabilidades
Os cargos de provimento em comissão se destinam a atender encargos de administração, de atendimento ao cidadão e de chefia.


Assinale a s alternativa s correta s :


Os cargos de provimento efetivo se dispõem em classes singulares.
Os cargos públicos do Poder Executivo do Estado do Paraná são acessíveis a apenas uma parcela da população.
Os cargos públicos do Poder Executivo do Estado do Paraná são acessíveis a todos os brasileiros, preenchidas as condições prescritas em lei e regulamento.
Os cargos podem ser apenas de provimento efetivo.



Declaro que EU assisti ao vídeo: Lei do Servidor Público - 8112/90 e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/5/2016 4:28:12 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.83.210




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Libia Luiza Carneiro do Nascimento - nota (7.5) Nota que Libia Luiza Carneiro do Nascimento obteve na avaliação do estudo. - resume:
O servidor público exerce um cargo público. Sua nomeação pode ser de caráter efetivo, de comissão ou cargo de carreira. Os cargos públicos do Poder Executivo são acessíveis a todos os brasileiros, preenchidas as condições prescritas em lei e regulamento.

Elisabete Justino da Silva - resume:
A Lei do Servidor Público - 8112/90, determina muito claramente as divisões dos membros do funcionalismo público; dividindo-os em servidores e colaboradores. Assim se torna clara a determinação das funções de cada um.



Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior - nota (7.5) Nota que Antonio Evandro de Oliveira Brito Junior obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Para quem deseja se inteirar mais com o regime jurídico estabelecido aos servidores públicos é importantíssimo o estudo dessa lei, para saber o que acontece quando um servidor cometi um crime ou como se dá o desligamento do mesmo da administração pública é outros aspectos quanto aos funcionários que servem aos interesses coletivos.

Libia Luiza Carneiro do Nascimento - nota (7.5) Nota que Libia Luiza Carneiro do Nascimento obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Tema altamente importante principalmente para concursos públicos. Deve-se saber sobre a lei que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos e suas particularidades.

Elisabete Justino da Silva - resume:
É de suma importância ter leis que definam claramente os direito e deveres do servidor público, assim não ficam dúvidas sobre quem são os colaboradores e quem são os servidores.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Este conteúdo destaca conceitos relacionados à Lei do servidor público.