Linguagem Corporal em Vendas


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A linguagem corporal é mais uma maneira de atender melhor seus clientes. Depois de estudar o módulo, analise as questões a seguir.


Entre os sinais de linguagem corporal negativa estão: se inclinar para a frente ou fazer contato visual.
Quando o cliente cruza os braços e desvia o olhar é porque está receptivo.
A técnica chamada de 'espelhamento' consiste em imitar todos os gestos e comportamento do seu cliente, até exagerando em alguns momentos.
A abordagem deve ser feita somente quando o cliente demonstrar que quer ajuda.


Após ler e estudar sobre a linguagem corporal em vendas, responda quais são as afirmações corretas.


Entre as técnicas usadas para se fazer o rapport estão: espelhamento corporal, ajuste de linguagem e sintonização da voz.
Não é importante estabelecer rapport com seu cliente. É uma técnica que não permite uma relação de confiança com as pessoas.
É correto dizer que cada gesto não deve ser interpretado isoladamente, o que vale é o conjunto de sinais.
Só podemos interpretar os sinais de uma pessoa depois de observá-la por algum tempo. Isso porque temos que saber quais são seus comportamentos normais.


Até quanto tempo, você pode deixar o cliente pensando sem perguntar algo ou solicitar algum comentário?


30 segundos.
3 minutos.
1 minuto.
60 segundos.


Como deve ser a interação do vendedor com o cliente


Controlar-se para não falar o tempo inteiro.
Falar e se afastar por um momento até que o cliente decida.
Conduzir a venda de forma tranquila e silenciosa, para que ele pense bem e não se arrependa.
Se comunicar todo o tempo, sem deixar que ele fale, para não perder o foco na venda



Declaro que EU estudei o conteúdo: Linguagem Corporal em Vendas e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:58:20 UTC 2016
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Marcos André dos Santos - nota (8.5) Nota que Marcos André dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
Devemos esta atentos aos sinais dos cliente ,seja na forma verbal ou não verbal. interpretando os sinais para atender suas indagações e duvidas na hora da compra.

BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA - nota (7.5) Nota que BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA obteve na avaliação do estudo. - resume:
Em principio, na leitura da linguagem corporal cada gesto não pode ser interpretado de forma isolada, o que vale é o conjunto de sinais. Somente após a observação por algum tempo que podemos ter alguma noção de quais são os comportamentos normais de cada individuo, ou seja, a linguagem corporal deve ser analisada com cautela. Por exemplo,se o cliente está com os braços cruzados é sinal de barreira. Ou se o cliente esta olhando para vários lugares é sinal de que perdeu o interesse e assim por diante. Se o cliente inclinar para frente e olhar nos olhos do vendedor demonstra que está receptivo.Se o cliente estiver com a bolsa na frente, braços soltos, sorridente é sinal positivo. Para sermos bons vendedores devemos estar sempre atentos aos sinais emitidos pelo cliente e dependendo da nossa observação alteramos nosso próprio comportamento. Deve -se também perceber o exato momento da aquisição do produto ou serviço e finalizar a venda com agilidade, nesses casos não há mais necessidade de ficar divulgando as qualidades do produto ou serviço. O cliente deve falar primeiro, pois a partir deste momento vamos perceber o perfil dele, se é tímido, detalhista, exigente, etc. O vendedor tem que controlar sua ansiedade para não falar o tempo inteiro, dar espaço para o cliente falar e ouvi-lo com atenção e não ficar mais de 30 segundos sem perguntar algo para o cliente,caso contrário este pode achar que o vendedor está distraído.

César Guilherme Medeiros da Rosa - nota (7.5) Nota que César Guilherme Medeiros da Rosa obteve na avaliação do estudo. - resume:
Em principio, na leitura da linguagem corporal cada gesto não pode ser interpretado de forma isolada, o que vale é o conjunto de sinais. Somente após a observação por algum tempo que podemos ter alguma noção de quais são os comportamentos normais de cada individuo, ou seja, a linguagem corporal deve ser analisada com cautela. Por exemplo,se o cliente está com os braços cruzados é sinal de barreira. Ou se o cliente esta olhando para vários lugares é sinal de que perdeu o interesse e assim por diante. Se o cliente inclinar para frente e olhar nos olhos do vendedor demonstra que está receptivo.



Ado Gutemberg Matos dos Remedios - nota (10) Nota que Ado Gutemberg Matos dos Remedios obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O importante não é só vender, vender e vender. Devemos também aprender a ouvir atentamente a necessidade de cada cliente e trazer segurança a este com a nossa capacidade de interação dentro do contexto de vendas

Marcos André dos Santos - nota (8.5) Nota que Marcos André dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A linguagem não verbal é de grande importância na hora da vendas pois elas nos indica o comportamento e o perfil do cliente . Quem não dar importância a linguagem não verbal não tem bons resultados .

BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA - nota (7.5) Nota que BRUNA DOMINGUES TEIXEIRA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A linguagem corporal é muito importante para identificarmos se o cliente está receptivo ou se dificilmente vai efetuar a compra. É muito importante para o vendedor saber diferenciar os sinais positivos e negativos. O vendedor precisa deixar o cliente falar primeiro e a abordagem deve ser feita somente nos casos em que o cliente demonstrar que quer ajuda.



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Conheça algumas técnicas de Linguagem Corporal para melhorar o atendimento ao cliente. Aprenda a ler e interpretar alguns comportamentos que vão facilitar suas vendas.