Linguagem dos Braços


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [3]






Após estudar o módulo sobre a Linguagem dos Braços, responda se as questões são verdadeiras ou falsas.


Segundo os princípios da linguagem corporal cruzar os braços em frente ao peito é uma atitude de relaxamento.
Antes da fala, a linguagem corporal e os sons que são produzidos pela garganta foram as principais formas de transmissão de emoções humanos.
Segundo pesquisas, de toda a comunicação interpessoal, cerca de 7% da mensagem é verbal, quando que 38% é vocal tom de voz, inflexão, sons e 55% é não verbal. Além disso, os sinais básicos da linguagem corporal são os mesmos em todos os lugares.
Para fazer a leitura correta dos gestos é preciso ler os gestos separados, porque fica mais fácil interpretar o significado de cada um.


Avalie as questões abaixo e responda qual é a correta sobre a Linguagem dos Braços.


Quando cruzamos os braços e fazemos uma barreira com eles é uma maneira inconsciente de bloquear o que sentimos como ameaça ou algo que não desejamos.
Já os braços cruzados com os polegares para cima são um sinal de que a pessoa está defensiva, porém no controle da situação.
Com relação às mãos, quando você pode ver as palmas das mãos de alguém sugere que ela está escondendo algo.
Os cotovelos também tem sua interpretação. Por exemplo alguém que se senta com cotovelos apoiados no braço da cadeira transmite uma imagem submissa.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Linguagem dos Braços e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 7:49:16 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.205.176.107




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Paloma Novais - nota (7.5) Nota que Paloma Novais obteve na avaliação do estudo. - resume:
Que as mulheres usam de 14 a 16 áreas do cérebro enquanto os homens usam de 4 a 6. Que para realizar a leitura correta dos gestos é necessário ler os gestos em grupos, obter coerência no que é dito levando em conta o contexto. Que cruzar os braços é uma maneira defensiva.Cerca de 55% da comunicação interpessoal é não verbal.



Paloma Novais - nota (7.5) Nota que Paloma Novais obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A linguagem corporal é formada a partir de uma comunicação não verbal, se refere principalmente a gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos, entre outros, e esses comportamentos são também influenciados por nossa cultura.

Nélia Maria Gouveia Fernandes Gomes - nota (10) Nota que Nélia Maria Gouveia Fernandes Gomes obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Toda e qualquer forma de comunicar é um código, um código que se manifesta em palavras, e em gestos, sendo a linguagem corporal o que de mais importante se faz na comunicação, sejam eles com os olhos, com os braços ou com as pernas. O comunicar é um todo, igual em qualquer parte do mundo, mas dependendo de quem comunica, e da forma como se interpretam os sinais .



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Segundo especialistas, 55% da comunicação interpessoal é composta por linguagem não verbal. Nosso corpo fala. Aprenda a decifrar os sinais que as pessoas passam através dos braços.