Noções de Direito Penal


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [4]





Os historiadores subdividem a história do direito penal em algumas fases. Qual das alternativas abaixo representa a fase \"Direito canônico\"?


O objetivo era a recuperação dos criminosos através do arrependimento, mesmo que isso implicasse a utilização de penas e métodos severos.
Foi um período marcado por lutas entre famílias e tribos, ocasionando enfraquecimento ou até a extinção delas.
O direito era visto como uma ordem da paz, e o crime, como a quebra desse estado.
A pena era um castigo divino para a salvação da alma do infrator e aplacar a ira da divindade ofendida pelo crime, e penas cruéis e desumanas eram comuns.


Após estudar o módulo sobre Noções de Direito Penal, leia as afirmativas abaixo e selecione as opções corretas.


As fontes penais podem ser materiais ou formais.
As leis temporárias possuem vigência durante situações de emergência.
O direito penal define as infrações penais, estabelece as penas e as medidas de segurança aplicáveis aos infratores.
Crimes e contravenções são infrações penais no Brasil.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Noções de Direito Penal e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 9/21/2017 13:58:35 UTC 2017
  • Ip do Computador : 54.156.58.187




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Thaisa Andreza Meyer de Freitas - nota (8.5) Nota que Thaisa Andreza Meyer de Freitas obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Direito Penal surgiu no ordenamento jurídico para punir o indivíduo que pratica crimes ou infrações penais, tipificando em seu código os crimes em espécie, como devem ser punidos e em qual regime devem ser punidos. Classifica também as excludentes de crime, através de excludentes de ilicitude ou culpabilidade. O código penal veio como uma maneira de proteger a sociedade dos criminosos e também para reeduca-los e assim voltar para o convívio social.



Gabriela Passos do Amaral - nota (8.5) Nota que Gabriela Passos do Amaral obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Como sou estudante de Direito e gosto particularmente dessa área pude me aprofundar no assunto de forma simples e dinâmica.

Vitor Herrera Gomes dos Santos - nota (10) Nota que Vitor Herrera Gomes dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
As noções de Direito Penal, são de suma importância, pois criam uma base inicial de conhecimento para um posterior estudo avançado sobre o teme. São com essas noções que começamos a aprender o brilhante estudo do Direito Penal.

Thaisa Andreza Meyer de Freitas - nota (8.5) Nota que Thaisa Andreza Meyer de Freitas obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O Direito Penal é um assunto muito discutido na sociedade, como se proteger e como ser penalizado após algum delito ou infração. O vídeo traz os processos pelo qual o direito passou e seus princípios, até 1940 quando foi criado o Código Penal que usamos até os dias de hoje. Apesar de 70 anos se passarem, muitas coisas continuam a mesma, porém estão sendo aprimoradas conforme o passar dos anos.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Neste módulo aprenda sobre alguns conceitos e definições do Direito Penal. Aprenda o que é uma ação penal, noções de escolas penais, a diferença entre crime e contravenção e as classificações de crimes. Veja ainda um pouco da história deste ramo do Direito.