Noções de Segurança Privada


  • Material de Estudo
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [9]






Leia as frases abaixo sobre segurança privada e classifique em verdadeiras ou falsas.


As atividades da segurança privada são: Vigilância Patrimonial, Transporte de Valores, Escola Armada, Segurança Pessoal, Curso de Formação.
A segurança privada é disposta pela Lei 7.102/1983.
Segurança Pessoal Privada é a atividade que tem como objetivo garantir o transporte de qualquer tipo de carga ou valor.
Os vigilantes devem ser registrados no Departamento de Polícia Federal.


Leia as afirmações abaixo sobre Segurança Privada e assinale as alternativas corretas.


A segurança pública é dever do Estado, enquanto que a segurança privada é a direito de proteger a si, sua família, seus empregados, seus bens, etc., dentro dos limites permitidos pela lei.
Vigilância Patrimonial é uma das atividades de segurança privada.
Apesar de existir várias empresas de segurança privada, a atividade não é permitida no país.
O curso de vigilante deve ser no mínimo 16 dias, ou seja, 160 horas/aula.



Declaro que EU estudei o conteúdo: Noções de Segurança Privada e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 13:29:44 UTC 2016
  • Ip do Computador : 23.23.50.247




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Nilson Alberto Oliveira Soares - nota (10) Nota que Nilson Alberto Oliveira Soares obteve na avaliação do estudo. - resume:
Existem várias atividades de Segurança Privada, que têm como objetivo a proteção de pessoas e de seus patrimônios, é permitida no Brasil, através de Lei, que descrevem os limites de atuação dos agentes.

Thaisa Andreza Meyer de Freitas - nota (8.5) Nota que Thaisa Andreza Meyer de Freitas obteve na avaliação do estudo. - resume:
A segurança privada, ao contrário da pública, é exercida por vigilantes patrimoniais que devem ser aprovados em cursos específicos, para que possam zelar pelo patrimônio particular e familiar de terminados indivíduos.

Poliana Calatrone Arantes - nota (10) Nota que Poliana Calatrone Arantes obteve na avaliação do estudo. - resume:
SEGURANÇA PRIVADA É UM RAMO DE ATIVIDADE QUE TEM COMO OBJETIVO A PROTEÇÃO DE PATRIMÕNIO E PESSOAS.

Josemar Pereira dos Santos - nota (10) Nota que Josemar Pereira dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
A Atividade de segurança privada no Brasil teve início em 1967. A primeira legislação sobre o assunto surgiu em 1969, com a instituição do Decreto Lei 1.034/69, que autorizou o serviço privado no Brasil. A demanda por Segurança Privada aumentou ao longo dos anos e esta necessidade deixou de ser exclusiva das instituições financeiras para ser fundamental também a órgãos públicos e empresas particulares. O auge dos serviços de segurança foi no final dos anos 70. A crescente procura exigia uma normatização, pois o decreto lei de 1969 já não comportava todos os aspectos da atividade. Foi realizado então um grande esforço junto ao governo federal para regulamentar a atividade através de legislação específica. Em 1983 a atividade foi regulamentada através da Lei 7.102 e a fiscalização deixou de ser estadual SSP e passou a ser federal. A Segurança privada é exercida por profissionais qualificados em curso de formação que dura, no mínimo, 16 dias e estes profissionais ficam habilitados a atuar em escolta, segurança privada, segurança particular, transporte de valores, dentre outros. A grande diferença entre a Segurança Pública da Privada é que na Pública existe o DEVER legal e a privada está fundamentada no DIREITO de proteção aos seus bens.



Paulo Sergio dos Santos - nota (10) Nota que Paulo Sergio dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
É um ótimo curso para se ter uma ideia de como se atua na Segurança Privada

Nilson Alberto Oliveira Soares - nota (10) Nota que Nilson Alberto Oliveira Soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito importante saber que a Segurança Privada é regulamentada por Lei que estabelece direitos e deveres, que dentre as políticas está a dignidade da pessoa humana e das relações públicas.

Nilson Alberto Oliveira Soares - nota (10) Nota que Nilson Alberto Oliveira Soares obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Muito importante saber que a Segurança Privada é regulamentada por Lei que estabelece direitos e deveres, que dentre as políticas está a dignidade da pessoa humana e das relações públicas.

Thaisa Andreza Meyer de Freitas - nota (8.5) Nota que Thaisa Andreza Meyer de Freitas obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Segurança Privada é uma maneira de garantir os bens particulares patrimoniais ou pode ser visto como uma maior segurança para a família e etc.

Evandro Carlos Alves Carvalho - nota (10) Nota que Evandro Carlos Alves Carvalho obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Segurança Privada é uma maneira de garantir os bens particulares patrimoniais ou pode ser visto como uma maior segurança para os bens, patrimônio e pessoas protegidas etc.



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....

Segurança Privada é um ramo de atividade que tem como objetivo a proteção de patrimônios ou pessoas. Neste módulo aprenda alguns conceitos básicos e os dados sobre segurança privada no Brasil.