O Desastre Nuclear de Chernobyl


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [1]
Como mais de 500 mil pessoas evitaram que o ocorrimento de uma segunda explosão no reator de Chernobyl, em 1986, na Ucrânia, destruísse metade da Europa.






20 anos depois do acidente nuclear de Chernobyl, como está o estado das pessoas que foram atingidas pela radiação?


Todos os cuidadores de Chernobyl recebem tratamento em hospitais especializados e contam com a assistência permanente do governo. Eles são monitorados, avaliados e submetidos aos mais modernos tratamentos, o que lhes permite ter uma excelente qualidade de vida, com expectativa de vida acima dos 90 anos.
Não se sabe, pois nenhum único estudo foi feito com os refugiados. Não há nenhum dado estatístico sobre os 500 mil cuidadores. Não há nenhum dado sobre as populações que viviam nos arredores. O governo, no entanto, oferece apoio incondicional às pessoas atingidas pela radiação.
Não se sabe, pois não há nenhum dado estatístico sobre os 500 mil cuidadores de Chernobyl e nem sobre as populações das cidades e dos países vizinhos afetadas pela nuvem nuclear que se espalhou por várias regiões da Europa.
Todos os que estiveram em Chernobyl ainda sofrem com a radioatividade que receberam. Sintomas da exposição à radiação ainda se manifestam em todos os órgãos do corpo. O valor das pensões foi reduzido. Dos 500 mil cuidadores de Chernobyl, 20 mil já morreram. Cerca de 200 mil estão incapacitados. Apenas 59 mortes foram oficialmente atribuídas ao acidente.


Quem era o líder da União Soviética na época do acidente nuclear de Chernobyl?


Mikhail Gorbachev.
Nikita Khrushchev.
Vladimir Lenin.
Joseph Stalin.


48 horas após o acidente nuclear de Chernobyl, quais eram as únicas pessoas que restaram na cidade de Pripyat?


Os idosos, que se recusaram a deixar a cidade.
Os funcionário da usina, que tentavam desesperadamente conter os efeitos do acidente.
Os militares, que verificavam se haviam sobreviventes.
Os militares e membros da delegação científica reunidos no Hotel Pripyat, que comiam, bebiam e trabalhavam ali tranquilamente. Eles subestimaram a gravidade da situação. Eles até achavam que o reator voltaria a funcionar em maio ou junho do mesmo ano.


De acordo com o documentário, nos sete meses seguintes ao acidente de Chernobyl, 500 mil homens enfrentariam a iminência de algo muito pior. O que as autoridades temiam?


Uma segunda explosão de 3 a 5 megatons, 10 vezes mais potente do que a bomba de Hiroshima, que teria destruído metade da Europa, o que foi mantido em segredo por 20 anos tanto pelos soviéticos quanto pelo Ocidente; e o espalhamento do lixo tóxico, o que foi evitado com a criação de um sarcófago para o reator nuclear.
Uma segunda explosão de 2 a 3 megatons, quase uma dezena de vezes mais potente do que a bomba de Hiroshima, que teria destruído toda a Ucrânia, o que foi mantido em segredo por 20 anos tanto pelos soviéticos quanto pelo Ocidente; e o espalhamento do lixo tóxico, o que foi evitado com a criação de uma sarcófago para o reator nuclear.
Uma segunda explosão de 15 a 20 megatons, que teria destruído a Europa e parte da Ásia; e o espalhamento do lixo tóxico, o que foi evitado com a criação de um sarcófago para o reator nuclear.
Uma segunda explosão de 10 a 15 megatons, que teria destruído toda a Europa; e o espalhamento do lixo tóxico por todo o mundo.


Quando e onde ocorreu o chamado "acidente nuclear de Chernobyl"?


Sexta-feira, 26 de abril de 1996, a 3 quilômetros da cidade de Pripyat, na Usina Nuclear Ilyich Lenin conhecida como Chernobyl, na Rússia.
Sexta-feira, 25 de abril de 1986, a 3 quilômetros da cidade de Pripyat, na Usina Nuclear Ilyich Lenin conhecida como Chernobyl, na Ucrânia.
Sexta-feira, 23 de abril de 1976, a 3 quilômetros da cidade de Pripyat, na Usina Nuclear Ilyich Lenin conhecida como Chernobyl, na Rússia.
Sexta-feira, 29 de abril de 1966, a 3 quilômetros da cidade de Pripyat, na Usina Nuclear Ilyich Lenin conhecida como Chernobyl, na Ucrânia.



Declaro que EU assisti ao vídeo: O Desastre Nuclear de Chernobyl e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/9/2016 9:43:41 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.158.92.239




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



Yuri Herbert Zink - nota (10) Nota que Yuri Herbert Zink obteve na avaliação do estudo. - resume:
A radiação é uma substancia muito perigosa



Você também pode deixar sua marca!!!
Além de contribuir com o aprendizado de futuros alunos você também ganha um troféu em seu certificado!

Somente é possível registrar resumo ou recado após enviar as questões para avaliação.

Processing your request, Please wait....