O Papel da Tecnologia no Marketing do Futuro


  • Palestra
  • Responda as Questões
  • Registro de Alunos [15]
Compreenda como a tecnologia do mundo contemporâneo pode ser melhor aproveitada como recurso de marketing no presente e no futuro.






Conforme Mauro Segura, como deve ser um sistema que gera vantagem competitiva?


- Coletivo; - Escalável; - Voltado para o passado.
- Individualizado; - Constante; - Inspirador para o futuro.
- Individualizado; - Escalável; - Inspirador para o futuro.
- Coletivo; - Constante; - Voltado para o presente.


Quais são as 3 responsabilidades básicas da profissão de marketing?


- Responsabilidade de prospectar, prospectar e prospectar; - Responsabilidade de divulgar, divulgar e divulgar; - Responsabilidade de vender, vender e vender.
- Responsabilidade de criar uma peça de propaganda; - Responsabilidade de comprar um espaço publicitário pelo menor valor possível; - Responsabilidade de vender os produtos do cliente pelos maiores valores possíveis.
- Responsabilidade de conhecer o cliente; - Responsabilidade de definir o que será comercializado e como; - Responsabilidade de defender as promessas da marca.
- Responsabilidade de analisar o mercado; - Responsabilidade de criar propagandas por meio dos dados coletados do mercado; - Responsabilidade de divulgar as propagandas para o público-alvo adequado.


De acordo com o vídeo, as melhores marcas são muito estratégicas em:


Capturar, entender e conhecer as características individuais de seus clientes em cada ponto de contato
Capturar e analisar dados e depois passá-los para terceiros transformá-los em publicidade.
Criar novos serviços e produtos sem a necessidade de pré-análises.
Criar novos produtos sem consultar os clientes e preencher lacunas de problemas que os consumidores nem sabiam que existiam.


Segundo Mauro Segura, quais as vantagens que empresas que "pensam" sistemicamente tendem a obter?


Elas são capazes de fazer a oferta certa, no ponto de contato certo e no momento certo e, ainda, desenvolver um melhor relacionamento do cliente com a marca.
Elas são capazes de fidelizar o cliente além da razão.
Elas são capazes de capturar a mente e o coração dos clientes com mais facilidade que as demais empresas.
Elas são capazes de vender qualquer coisa em qualquer lugar, a qualquer momento.


Quais são as 4 tendências tecnológicas do mundo contemporâneo, conforme Mauro Segura:


- Aceleramento da produção tecnológica; - Mundo construído por meio de efeitos e representações; - Ubiquidade; - Potencialização da comunicação.
- Explosão de dados; - Mídias sociais; - Crescimento do número de canais e dispositivos; - Um novo consumidor mais influente e colaborativo.
- Robótica; - Nanotecnologia; - Exploração espacial; - Genética.
- Maquinofatura; - Novos fontes de energia; - Novas técnicas e conceitos de produção; - Novos meios de comunicação.



Declaro que EU assisti ao vídeo: O Papel da Tecnologia no Marketing do Futuro e respondi as questões solicitadas.
  • Data Inicial : 12/4/2016 1:56:32 UTC 2016
  • Ip do Computador : 54.211.82.105




  • Logs de acesso, com hora precisa de início e fim.
  • Movimentações no site
  • Todas tentativas de envio das questões para pontuar e receber o certificado.
  • IP, Tempo ativo etc...



WAGNER AUGUSTO DE BORTOLLI - nota (8) Nota que WAGNER AUGUSTO DE BORTOLLI obteve na avaliação do estudo. - resume:
Nos deparamos com a globalização hoje em dia, onde fica muita fácil procurar algo desejado, e cada vez mais a informação vem sendo exigida pelo mercado, então é preciso estar atento a como sua empresa esta sendo vista pelo mercado. É necessário utilizar a internet, blogs, redes sociais ou mesmo um site específico para mostrar seus produtos ou serviços e manter um fácil contato com seus clientes. Estar atento às tendências do mercado.

vanderson tonassi da silva - nota (8) Nota que vanderson tonassi da silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
vemos que ,se nao focarmos em tecnologia , o markting ficara a deriva ao se tratar de relacionamento com os clientes e assim ficando sem ter essa comunicaçao e sem expor seus produtos.

Rodrigo da Silva Vieira - nota (6) Nota que Rodrigo da Silva Vieira obteve na avaliação do estudo. - resume:
O Marketing tem um papel importante, em meio a grande corrida para sair na frente no mercado.

Ana Maria dos Santos - nota (8) Nota que Ana Maria dos Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
O marketing é inspirador e com a tecnologia dá uma visão de futuro segura e possível.

Karina de Oliveira Santos - nota (6) Nota que Karina de Oliveira Santos obteve na avaliação do estudo. - resume:
A globalização facilitou na busca por algo que desejamos, portanto, a informação tem que estar presente nas empresas. A tecnologia melhora a experiência do consumidor, aumenta a satisfação do consumidor e diminui os custos e acaba gerando mais lucros.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (8) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - resume:
Com a explosão de tecnologia nos diversos seguimentos o profissional de marketing tem um árduo desafio em desenvolver programas para manter a organização competitiva no mercado atual



KELYA OLIVEIRA DE SOUSA - nota (8) Nota que KELYA OLIVEIRA DE SOUSA obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ideal para aquele que pensa no futuro ! Recomendo !

Débora Scheffer - nota (6) Nota que Débora Scheffer obteve na avaliação do estudo. - comenta:
marketing é o ponto principal para se lançar no comércio

WAGNER AUGUSTO DE BORTOLLI - nota (8) Nota que WAGNER AUGUSTO DE BORTOLLI obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Ao vermos como as empresas citadas no vídeo conseguiram evoluir no mercado, percebemos o quanto é necessário estar atento às tendências do mercado, utilizando a internet e suas ferramentas para estar mais achegado como seus clientes, o marketing do futuro envolve muito planejamento e atenção a toda sua volta.

Natália Fonseca Viana - nota (10) Nota que Natália Fonseca Viana obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Essa palestra mostra a importancia das organizaçoes acompanharem as tecnologias para criarem novas estrategias em markenting,muito boa !

vanderson tonassi da silva - nota (8) Nota que vanderson tonassi da silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A tecnologia é sim a ferramenta do futuro no marketing,mas devemos ir mas á fundo nesse estudo tecnológico e nao ignorar a forma tradicional do marketing que se trata do antigo corpo a corpo , contato direto com o seu consumidor final levando até eles o produto visivelmente e envolvendo-os em um jogo de interesse jogando com o consumidor de foma que façam experimentar o produto .

Carlos Roberto Rossini - nota (8) Nota que Carlos Roberto Rossini obteve na avaliação do estudo. - comenta:
Pra min foi de grande importância: tanto de aprendizagem pessoal ,quanto profissional, devido aos dias atuais em vivemos... Carlos

Francisco Canindé Costa de Melo - nota (10) Nota que Francisco Canindé Costa de Melo obteve na avaliação do estudo. - comenta:
A apresentação sobre a história do marketing captada por uma visão profissional especializada marketing. Podendo estar mudar o rumo de pensamentos e ajudar na construção de um futuro brilhante de sucesso.

Ana Maria dos Santos - nota (8) Nota que Ana Maria dos Santos obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O marketing faz pensar no melhor, no diferente e possível.

Maria Natália de Fátima Silva - nota (8) Nota que Maria Natália de Fátima Silva obteve na avaliação do estudo. - comenta:
O profissional do marketing diante de todas as inovações tecnólogicas atuais, tem um trabalho desafiador para desenvolver táticas que mantenha a organização competitiva no mercado

Processing your request, Please wait....